sábado, 27 de fevereiro de 2010

LÉIA A ESPOSA DESPREZADA

A paz do Senhor Jesus Cristo a Todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Gênesis cap 29 v 31

“Viu, pois, o Senhor que Léia era desprezada e tornou-lhe fecunda a madre; Raquel, porém, era estéril.”

Titulo: Léia a esposa desprezada

Introdução: Para falarmos do desprezo que esta mulher chamada Léia sofreu, é necessário falarmos o que aconteceu antes, pois, Jacó sendo sobrinho de Labão apaixona-se por Raquel, irmã de Léia e por ela se propõem a trabalhar para Labão seu tio por sete anos, (Gênesis cap 29 v 18,20) para tela por esposa, todavia, Labão engana Jacó e ao invés de dar a Raquel por esposa, ele da Léia sua filha mais velha, e para ter Raquel Jacó trabalha mais sete anos para seu tio Labão (Gênesis cap 29 v 27); a partir deste ponto Léia é desprezada por seu marido, pois, Léia não era alvo do amor de Jacó, não foi por Léia que Jacó trabalhou por quatorze anos ele não estava nem ai para ela, ela era a mulher indesejada. Diante deste quadro de dor e sofrimento, eu te convido a enxergar o que Deus fez por Léia; e ainda veja; que Deus o Senhor está olhando os que sofrem e os que são desprezados para os socorrer.

• DEUS VIU O DESPREZO QUE LÉIA SOFRIA E AGIU EM SEU FAVOR

Gênesis cap 29 v 31
“Viu, pois, o Senhor que Léia era desprezada e tornou-lhe fecunda a madre; Raquel, porém, era estéril.”

Comentário: Deus é aquele, que proporciona o equilíbrio a toda e qualquer situação veja o caso de Léia, pois,era desprezada, e Deus a abençoou com a benção da fecundidade, trazendo assim alegria ao coração de Léia; enquanto que sua irmã Raquel aquela que era amada por Jacó não dava filhos a ele, mas, isto eram a ação de Deus em favor de Léia.

• O SENHOR ATENDEU A AFLIÇÃO DE LÉIA

→ Primeiro filho De Léia: Rúben

Gênesis cap 29 v 32
“E deu a luz e disse: o Senhor atendeu à minha aflição; agora me amará meu marido, e o Chamou de Rúben.”

Comentário: Ao dar a luz ao seu primeiro filho, Léia deixou de ser uma mulher aflita em sua casa.

• O SENHOR É O QUE ATENDE OS DESPREZADOS

→ Segundo filho De Léia: Simeão

Gênesis cap 29 v 33
“Concebeu outra vez, e deu à luz um filho; e disse: Porquanto o Senhor ouviu que eu era desprezada; e o Chamou de Simeão.”

Comentário: Léia ao dar a luz a seu segundo filho, percebe que Deus estava olhando por ela e vendo seu desprezo por parte de Jacó seu marido.

• O SENHOR É AQUELE QUE UNI OS CASAIS

→ Terceiro filho De Léia: Levi

Gênesis cap 29 v 34
“Concebeu ainda outra vez e deu à luz um filho e disse: Agora esta vez se unirá meu marido a mim, porque três filhos lhe tenho dado, e o chamou de Levi.”

Comentário: Agora ao nascer seu terceiro filho, Léia viu seu marido unido-se a ela e a amando-a como sua irmã Raquel era amada.

• O SENHOR É O ALVO DO NOSSO LOUVOR

→ Quarto filho de Léia: Juda

Gênesis cap 29 v 35
“De novo concebeu e deu à luz um filho; e disse: Esta vez louvarei ao Senhor, e o chamou Juda”

Comentário: Léia ao ver tudo que o Senhor fizera em seu favor, dando a ela quatro filhos; neste quarto Filho ela o Chama de Judá em louvor ao senhor Deus. Perceba o que Deus fez a uma pessoa que vivia em aflição, pois, mudou o quadro da sua vida; agora seu estado era de alegria e louvor a Deus o Senhor.

• PARA QUEM DEUS ESTÁ OLHANDO?

Isaias cap 66 v 2
“A minha mão fez todas essas coisas, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.”

Comentário: Deus o criador de todas as coisas está olhando para sua humildade e aflição e se você acreditar nele e na sua palavra com certeza desfrutará do socorro de Deus para sua vida.

• O SENHOR JESUS VEIO PARA OS ENFERMOS E OPRIMIDOS

Lucas cap 4 v 18
“Disse o Senhor Jesus: o Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos”

Mateus cap 9 v 12
“Jesus, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos.”

Comentário: O Senhor Jesus veio, para você que está abatido, oprimido, preso, cego ou enfermo; ele quer te dar liberdade, quer te restaurar, te fazer enxergar, te curar; isto também nas dores da alma, pois, ele tem perdão e nele está a SALVAÇÃO PARA TODOS OS QUE CREREM NELE.

Conclusão: Meus amados, Deus é aquele que enxerga o aflito, (Isaias cap 62 v 2) “Olharei: para o humilde e contrito de espírito” e ele tem a maneira certa, de trazer salvação, cura e o milagre, para sua vida; Ele é o ÚNICO CAPAZ DE EQUILIBRAR A SITUAÇÃO QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO, lembra de Léia, pois, vivia uma vida de desprezo e aflição, todavia, o SENHOR DEUS OLHOU PARA ELA E AGIU EM SEU FAVOR. Portanto meu amigo creia em Jesus o Filho de Deus e viva liberdade e cura de toda aflição e desprezo, pois, se os homens te despreza; O Senhor Jesus Não te desprezaRA jamais, pois, ele morreu por você, para o perdoar e fazer de você vencedor. A Deus Pai gloria, ao Filho de Deus Jesus o louvor e ao Espírito Santo honras para todo o sempre amém.

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus

Nenhum comentário: