sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MENTIRAS EM NOME DE DEUS

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Jó cap 13 v 7

“Falareis falsamente por Deus, e por ele proferireis mentiras?”

Titulo : Mentiras em nome de Deus

Introdução : Com toda certeza, este é um tema que não é desconhecido pela maioria das pessoas, pois, através da história, e pela vivencia pessoal de alguns, em algum momentos de sua vidas foram enganados(a), por espertalhões que a Bíblia os denominas de LOBOS VESTIDO DE OVELHAS, ou ainda de MERCENARIOS, pessoas sem escrúpulos de mal caráter, que estão a espreita para enganar os fiéis de Deus e roubá-los se possível até a sua fé. Diante disto eu te convido para juntos examinarmos pela PALAVRA DE DEUS (a bíblia sagrada), o que Deus nos fala sobre isto, e se é possível sermos livres destas pessoas.

• FATOS HISTÓRICOS RELACIONADOS

A SANTA INQUISIÇÃO : Onde autoridades eclesiástica da igreja católica através desta ordem, TORTURAVA E MATAVA TODOS QUE SE OPUNHA AOS SEUS ENSINOS; Isto tudo era feito a mando de Deus.


OS FUNDAMENTALISTA DA RELIGIÃO ISLAMICA (atualmente) : Pessoas que em nome de Deus ameaçam os governos; e leva a cabo atentados terroristas em vários paises, matando, seqüestrando tudo isto em nome do deus (Alá)

EXEMPLOS REGISTRADOS NA BÍBLIA SAGRADA

• Aconteceu com Isaque, enganado por Jacó seu filho caçula; (Gênesis cap 27 vs 1 à 38)

→ Breve comentário: Isaque já velho e cego, percebendo que sua morte se aproximava, pediu ao seu filho mais velho Esaú, que fosse caçar e fizesse desta caça um prato muito saboroso, e após ele comer seu prato, ele oraria por Esaú, e ministraria as benção do Deus de Abraão se pai e avó de Esaú, sobre ele. Sabendo disto Jacó seu filho caçula mata dois cabritos bem gordos enquanto seu irmão Esaú, esta caçando e prepara o prato que seu pai gosta. Seu pai percebendo, que a voz não era de seu filho mais velho desconfiou e disse: “Como é que tão depressa a achaste, filho meu?” e a resposta de Jacó foi “Porque o Senhor, teu Deus, a mandou ao meu encontro” (Gênesis cap 27 v 20), Jacó menti para seu pai em nome de Deus.

• Aconteceu com um homem chamado Nabote, que foi morto pela mentira de Jesabel, (1Reis cap 21 vs 1 – 14)

→ Breve comentário: Este homem, ao rejeitar uma proposta de venda de sua propriedade, pois, possuía uma plantação de uvas, que era herança de seus pais, ele não quis vender ao rei Acabe por preço nenhum. Ao saber disto a rainha Jesabel criou uma mentira, e esta mentira ela fez em nome de Deus, pois, disse aos anciãos da cidade que : “Fizesse um Jejum e depois, matasse a Nabote, pois, blasfemou de Deus e do rei”. Após o assassinato de Nabote, ela tomou para si a propriedade dele e deu ao rei Acabe seu marido; mentindo e matando em nome de Deus.

• Aconteceu nos dias do profeta Jeremias homem de Deus (Jeremias cap 7 vs 1 à 14)

→ Breve comentário: Nos dias deste profeta, a maioria dos profetas e sacerdotes mentia profetizando paz em nome do Senhor, enquanto o povo, praticava adultérios, enganos, violências contra os órfão e necessitados, se embebedando e praticando idolatrias e feitiçaria. E depois, este mesmo povo vinha na casa de Deus dar suas ofertas e oferecer incenso como se nada estivesse acontecendo e dizendo estamos salvos; e por sua vez os sacerdotes e falsos profetas dizia que estava tudo bem, fica tranqüilo traz sua oferta aqui e haverá paz e prosperidade

em sua casa e família e Deus vai nos proteger de todo mal. Agora eu te pergunto quem era estes sacerdotes e profetas? Eram lobos devoradores e mercenários, homens que não estão preocupados com sua Salvação e sim com sua oferta e dinheiro, homens que mente em nome de Deus.

• O QUE O SENHOR JESUS FALOU ACERCA DISTO:

→ 1º Disse Que surgiria homens cheio de falsidades que faria sinais do engano

Marcos cap 13 v 22
“Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.”

Mateus cap 7 v 15
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”

→ 2º Nos ensina a discerni-los ou seja a identificá-los quando disse :

Mateus cap 12 v 33
“Porque pelo fruto se conhece a árvore.”

Lucas cap 6 vs 43 e 44
“Porque não há árvore boa que dê mau fruto nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas.”

Comentário e conclusão : Meus amados; Até quando ficaremos sendo enganados por tais homens? Ou ainda; Até quando aceitaremos estas mentiras? Ou preferimos nos enganar, a exemplos do passado vindo ao templo de Deus trazendo ofertas e incenso achando que estaremos Salvos? Não, não é isto que Deus o Senhor quer para nós e para nossos filhos; ele quer que nos ARREPENDEMOS DE NOSSOS PECADOS E ERROS, e que passemos a observar os lideres eclesiásticos; E como fazer isto? O faremos observado as atitudes e comportamentos (frutos bons ou mal), para que assim através de Jesus Cristo, receberemos o refrigério para nossas almas. Pois assim disse Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João cap 8 v 32), e ainda diz : “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João cap 14 v 6). Que o Senhor Deus e Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pela Pessoa do Espírito Santo, nos conceda que todos nós entendamos e aceitemos sua vontade Amém.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

Nenhum comentário:

Curas e Milagres

Loading...

Arrebatamento

Loading...