sábado, 6 de fevereiro de 2010

COMUNIDADE CRISTÃ DE TIATIRA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

TEMA : Apocalipse cap 2 v 18

“Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente”

Titulo : A comunidade Cristã de Tiatira

Introdução : O Senhor Jesus se apresenta a Comunidade cristã de Tiatira como aquele que é Santo em todos os seus caminhos, pois, seus pés é semelhante ao latão reluzente símbolo de pureza e santidade provada pelo fogo. E ainda diz : Eu tudo vejo ao vosso respeito. Falemos disto; pois, Deus através do seu Filhos Jesus Cristo nos chamou para vivermos em caminhos de santidade, e devemos ter em mente que a Deus não podemos enganar, pois, ele tudo enxerga pelo seu olhar que é como chama de fogo.

• DEUS ENXERGA O BEM E O MAL

“Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança” (Apocalipse cap 2 v 19)

“Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos;”
(Apocalipse cap 2 v 20)

Comentário : O Senhor não deixou de ver seu trabalho e serviço bem como o amor a fé e a perseverança, daquela comunidade cristã, todavia, isto não justificava a tolerância ao pecado e a idolatria que vinha ocorrendo por parte de alguns, pois, esta mesma comunidade estava sendo deixada si levar por uma profetiza, que o Senhor Jesus a identificou como Jezabel.

→ Breve comentário sobre Jezabel na Bíblia:

• Jezabel,Tornou-se rainha de Israel as 10 Tribos do Norte ao casar com o rei Acabe (1Reis cap 16 v31)

• Era sacerdotisa do deus Baal e por meio de sua influência junto ao rei Acabe introduziu a idolatria em grande escala em Israel (1 Reis cap 16v 31-33). É necessário lembrar, que o maior pecador que o homem pode cometer é criar deuses para o adorar;
Veja :

(Êxodo cap 20 v 3-5)
“3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”

(EFÉSIOS cap. 4 v 6)
“um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.”

(I TIMÓTEO cap. 2 v 5)
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”

• Jezabel era uma assassina, pois, matava os profetas de Deus que profetizavam contra ela e contra sua idolatria ao deus Baal (1Reis cap 18 v 13)

• Jezabel era uma mulher obstinada e sem amor e respeito por ninguém, pois, quando um homem chamada Nabote não quis vender seu jardim ao rei Acabe por preço nenhum, por si tratar, de ser herança de seus pais; Jezabel, ela inventou uma mentira contra Nabote, e por esta mentira mandou matá-lo apedrejado na praça dizendo ela que ele blasfemou de Deus e do rei Acabe. Sendo que após sua morte ela foi e possuiu o jardim de Nabote dando ao rei Acabe (1Reis cap 21 vs 1 à 16)

Ela era mulher manipuladora, pois, instigava ao rei a fazer tudo que era errado contra os mandamentos de Deus (1 Reis cap 21 v 25)

Fazia uso da beleza para tentar seduzir aos homens, pois, pintou os olhos e colocou enfeites em seus cabelos para tentar seduzir o general Jeú (2 Reis cap 9 v 30)

Comentário : A história se repetia na comunidade de Tiatira, pois, o líder daquela comunidade estava sendo influenciado por esta profetiza, sendo omisso aos erros e prostituições que ocorria nas festas religiosas, no qual os cristão estava sendo levados a praticar sob o pretexto de terem que provar para saber se eles eram realmente capazes o suficiente de não deixar ao Senhor Jesus Cristo, mesmo depois de praticar os mais vis dos peados; o Senhor Jesus Cristo, Chamou de “profundezas de Satanás” (verso 24) os pecados praticados naquela comunidade.

• TEMPO PARA SE ARREPENDER

“E dei-lhe tempo para que se arrependesse” (Apocalipse cap 2 v 21)

Comentário : É comum as pessoas pensarem que Deus não está vendo os pecados dos homens, que Deus não faz nada a respeito, ou que Deus seja injusto por não punir os pecados alheios. Mas quando olhamos para palavra de Deus, o vemos como um Deus piedoso, amoroso e paciente; que dá tempo aos homens para que estes se arrependam e sejam livres do seu juízo sobre o pecado e as más obras.

• O JUÍZO DE DEUS

“Se não se arrependerem” (Apocalipse cap 2 v 22)

→ Deus vai ferir com enfermidades e colocar numa cama em dores (Ap cap 2 v 22)
→ Fará passar por grandes tribulações todos que cometem adultérios (Ap cap 2 v 22)
→ Ele há de ferir de morte até aos filhos (Ap cap 2 v 23)

• A PALAVRA DE DEUS PARA OS FIÉIS DE TIATIRA

“Guarda o que tendes, guarde-o até que eu venha.” (Apocalipse cap 2 v 25)

Comentário : O Senhor Jesus em breve voltará para buscar seus servos fiéis, que não se deixaram levar pelas influencias de Jezabel os quais são: idolatrias, adultérios, prostituição; ou ainda por sua personalidade deturpada os quais são: obstinação, manipulação, sedução e assassinato. O Senhor Jesus manda seus fiéis guardarem seus caminhos em santidade até o dia da sua vinda, portanto meus amados irmãos e leitores da palavra de Deus, não se deixe seduzir seja fiel a Deus e a sua palavra, pois, grande será a recompensa de Deus para nós.

• AOS VENCEDORES DEUS DARÁ:

“Autoridade sobre as nações; O Senhor Jesus, no seu reino Milenar concedera aos seus fiéis o direito de reinar com ele” (Ap cap 2 v 26)

“Nos dará Vara de ferro, para que toda ordem seja obedecida;” (Ap cap 2 v 27)

“Receberemos a estrela da manhã; ou seja teremos o brilho semelhante ao do Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador (Ap cap 2 v 28)

Conclusão : Esta mensagem, é um convite do Senhor Jesus, ao seus filhos para se purificarem e buscarem a santidade através do seu sangue vertido na cruz, pois, Deus tem nos dado tempo, para que cada um de nós, se arrependa dos pecados cometidos, e guardemos o amor, a fé, a perseverança e a santidade até o dia, que O CRISTO BENDITO VOLTE PARA NOS LEVAR PARA JUNTO DELE. Ao Senhor Deus o Pai e ao Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador e ao Espírito Santo consolador e Santificador seja dado honras e Glorias para todo sempre amém.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

Nenhum comentário:

Curas e Milagres

Loading...

Arrebatamento

Loading...