terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NÃO HAVERÁ IMPROVISO

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, nosso pão diário;

Tema : Amós cap 4 v 12

“Prepara-te, para te encontrares com o teu Deus.”

Titulo : Não haverá improviso

Introdução : Improvisação é a bola da vez, pois, a pessoa que sabe improvisar, diante de situações difíceis será sempre a mais cotada para qualquer situação. E diante desta ideologia a maioria das pessoas vivem sem se preocupar, com o que vem depois, pois, dizem depois nós daremos um jeito. E diga se de passagem, o brasileiro sempre quer dar seu jeitinho. Mas e diante de Deus que tudo vê, que tudo sabe e que não se esquece de nada. Será que conseguiremos dar um jeitinho? Ou ainda uma boa desculpa? Ou será possível improvisar? Diante deste assunto tão atual, eu te convido a conhecer pela Bíblia Sagrada, o que ela diz sobre as pessoas que se preparam ao invés de improvisar.

• O HOMEM QUE SE PREPARA É CHAMADO DE PRUDENTE

— Veja o que disse o Senhor Jesus :

Mateus cap 7 v 24

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.”

Comentário : Não adianta eu saber, que em breve o Senhor Jesus virá , se eu não me preocupo com este dia, que será uma surpresa para toda a humanidade! Onde diz: sua palavra através do Apostolo Paulo que será tão rápido como num abrir e piscar de olhos veja : I Corintios cap 15 v 52

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

• ENTENDENDO O CAMINHO

— Provérbios cap 14 v 8

“A sabedoria do prudente é entender o seu caminho”

Comentário : Entender o seu caminho eis a questão;Quantos se importa por onde está andando? Ou se este caminho é bom para ser seguido? O que ocorre com freqüência são as pessoas seguindo o fluxo, pois, dizem se está todos indo para lá eu também vou.

• O PRUDENTE NÃO DESCANSA NA HORA DO TRABALHO

— Provérbios cap 10 v 5

“O que ajunta no verão é filho prudente; mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”

— Provérbios cap 13 v 4

“O preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança; mas o desejo do diligente será satisfeito.”

— Provérbios cap 6 v 6

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio;”

Comentário : Existe muitos de nós, que ainda são preguiçosos, não na questão do trabalho físico, mas, na questão espiritual, pois, deseja sim se aproximar de Deus, todavia, vai deixando sempre para depois. Deseja ir a casa de Deus, a Igreja para ouvir a palavra do Senhor JESUS, mas, vai adiando deixando sempre para depois. Deseja parar um pouco e ler a Santa Bíblia, porem, adia-se e deixa sempre para depois. Se nós desejamos estarmos juntos de Deus o Senhor Jesus Cristo, teremos que fazermos nossa parte, teremos que nos aproximarmos dele, teremos que sermos PRUDENTES, pois, está é a hora de o buscarmos não adie mais, o tempo está acabando.

• ACEITAR A CORREÇÃO

— Provérbios cap 17 v 10

“Mais profundamente é aceita a repreensão no prudente, do que cem açoites no insensato.”

Comentário : Aceitar e reconhecer seus erros é o caminho do prudente, para ele não existe improviso e sim, um trabalho a ser feito, uma atitude a ser melhorada, um objetivo a ser buscado e o nosso alvo deve ser Deus, o Senhor de nossas vidas e sabemos que logo daremos conta de tudo que falamos, ou fizemos nesta vida terrena diante dele.

Conclusão : Concluo este texto, fazendo menção das palavras do Senhor Jesus em (Mateus cap 7 v 24) que Diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.” Edificar uma casa sobre a rocha é o que Deus espera de nós, ele já nos deu todo o material que precisamos veja:

Primeiro: Nos amou;

Segundo: Morreu por nós para nos perdoar de todos os pecados;

Terceiro: Ressuscitou e mandou seus discípulos, irem pelo mundo inteiro e falar que ele quer salvar a todos;

Quarto: Prometeu e enviou o seu Espírito Santo, para nos ajudar;

Quinto : Prometeu voltar e levar para habitar nas mansões celestial, todo aquele que nele crer;

Sexto : Nos deixou sua palavra, a Bíblia Sagrada, para que observamos seu mandamentos e o cumprirmos;

Sétimo : Só nos resta construirmos nossa casa nesta Rocha que é Jesus.

Ev. Eli Hudson

Ass. Deus M.Perus

Nenhum comentário: