quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

AMULETOS

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Deuteronômio cap 11 v 20
“Escreve nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”

Titulo : Amuletos

Introdução : Vivemos em uma sociedade cheia de superstições, onde, por sua vez, é criado para si inúmeras ferramentas de salvação, diante de tantos perigos a espreita. E para garantir a proteção coloca-se nas portas, janelas, paredes e se pendura no corpo, no carro e por vai se vai. Agora eu te pergunto você é supersticioso? Você acredita em amuletos? Isso pode te salvar de alguma coisa? Ou você faz, porque aprendeu assim e ponto final? Diante disto, eu te convido a enxergar pela Bíblia Sagrada a palavra de Deus, o que ela fala sobre esta questão.

Deus manda carregar os mandamentos pendurados no pescoço

Provérbios cap 6 v 20 e 21
“ Guarda os mandamentos no seu coração e pendura ao teu pescoço”

Comentário : Com freqüência vemos pessoas usando colares, lacinhos e dizer, que é o seu colar da sorte. Mas quando enxergamos pela palavra de Deus ela diz : que para termos sorte, primeiro o mandamento deve estar atado dentro do coração (coração centro das emoções) e depois atado no pescoço, para que você se lembre e com freqüência possa estar olhando e revisando os mandamentos que recebeu. Só assim teremos sorte do contrario eu posso carregar a Bíblia pendurado no pescoço e nada vai me adiantar.

COLOCANDO NO CORAÇÃO AMARANDO NAS MÃOS E PENDURANDO NAS PAREDES E PORTAS

Deuteronômio cap 11 vs 18 e 20
“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão e nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”

Comentário Conclusivo : Se observarmos com cuidado, veremos diversos tipos de amuletos pendurados em portas e paredes, e isto varia de ferradura a chifre de boi, porem, Deus o Senhor Mandou pendurarmos ou escrevermos a sua palavra, seus mandamentos em paredes e portas, mais antes devem ser colocados primeiro dentro do coração e alma (centro das emoções). E de forma secundaria nas paredes e portas, pois, servirá para que possamos ler todas as vezes que passarmos por ela, e assim estaremos sempre lembrado de seus mandamentos. Logo não adianta eu comprar um quadro do Salmo 91 ou pendurar uma Bíblia na parede, sendo que em primeiro lugar os mandamentos de Deus não esta no meu coração (centro da minha emoção), e ainda se eu não estou cumprindo aquilo que Deus fala ou ordena. Sendo assim nem quadro ou Bíblia poderá me trazer sorte. Lembre-se que o Senhor Jesus morreu e ressuscitou e esta vivo, ele não deseja que passemos nossas vida venerando sua Cruz, instrumento de dor e sofrimento, ou ainda sua suposta imagem deformada num quadro do artista. NÃO: EU TENHO CERTEZA QUE O SENHOR JESUS ESTE QUE RESSUSCITOU NÃO QUER SER, UM AMULETO PARA NÓS. Pois ele ressuscitou, para que eu e você pudéssemos ser seus amigos, ele quer tenhamos comunhão intima com ele, pois, quer nos falar, se revelar para nós, ele quer trazer a alegria e a paz as nossas vidas, paz esta que o mundo não pode nos dar. Não, ele não pode ser para nós um amuleto numa cruz ou quadro, POIS, ELE ESTA VIVO.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

Nenhum comentário: