quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O AMOR AO DINHEIRO

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Venho vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : 1º Timóteo 6 vs 10
“Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

Titulo : O amor ao dinheiro

Introdução : Dinheiro, quem somos nós sem dinheiro! É o que prega a sociedade atual com sua ideologia de consumo, e por sua vez ensina que sem dinheiro você não terá felicidade ou satisfação alguma. Eu confesso, que todos nós precisamos de dinheiro, e Deus não nos condena por o tê-lo, mais a partir do momento que passamos a amá-lo, de Deus temos a advertência : NÃO AME O DINHEIRO POIS É A RAIS DE TODOS OS MALES. E quando olhamos para sociedade, não é difÍcil percebe que está palavra é verdadeira e fiel.

O AMOR AO DINHEIRO TE FARÁ CAIR EM TENTAÇÕES

1º Timóteo cap 6 v 9
“Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.”

Comentário : Existe um ditado que para mim é verdadeiro, que diz: difícil, não é chegar no topo, difícil é chegar sem se sujar. É exatamente o que a Bíblia a palavra de Deus nos revela a respeito das tentações irresistível, nocivas e loucas, que leva o homem a perdição e ruína por amar ao dinheiro.

O SENHOR JESUS, FEZ UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O AMOR AS RIQUEZAS

Mateus cap 6 v 24
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”

Comentário : O senhor Jesus declarou que a partir do no momento, que você passa amar as riqueza, ocorre o contrario do que foi planejado,pois, em vez da riqueza te servir, você é quem passa servi-la. A riqueza se torna seu Senhor, pois, você terá que viver em função disto, administração, falta de sono, preocupações de roubo, medo de perder seus bens, medo de seqüestro e o desejo crescente de querer mais e mais dinheiro; Veja: “Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade” Eclesiastes cap 5 v 10

VERDADES QUE NÃO LEMBRAMOS

1º Timóteo cap 6 v 7
“Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;”

Jó cap 1 v 21
“Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor”

Comentário conclusivo : Se refletirmos nestas verdades, viveremos melhor, teremos mais paz de espírito e ficaremos satisfeito com tudo que Deus o Senhor já tem nos dado. Veja : “tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.” (1º Timóteo cap 6 v 8). Também, passaremos a valorizar mais os momentos com a família, pois, logo partiremos desta vida para eternidade. E além de estarmos satisfeitos com o que temos, ENCONTRAREMOS TEMPO PARA PENSARMOS EM DEUS E NA ETERNIDADE QUE SE APROXIMA, POIS, O QUE HÁ DE SER DAS NOSSAS ALMAS SEM DEUS NA ETERNIDADE? Pense nisto,e saiba que o Senhor Jesus te ama com amor eterno se renda a ele.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M. Perus

Nenhum comentário: