quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A COMUNIDADE CRISTÃ DE ESMIRNA

A paz do Senhor Jesus Cristos a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Apocalipse cap 2 v 9

“Conheço a tua tribulação e a tua pobreza, mas tu és rico”

Titulo : Comunidade cristã de Esmirna

Introdução : O Senhor Jesus Cristo, traz a sua palavra a comunidade cristã de Esmirna, e se apresenta como aquele quem tem a primazia de todas as coisas, pois, diz: “sou o primeiro e o ultimo” logo, não existe outro deus antes dele e nem existirá outro deus depois dele. E ainda diz: Eu sou aquele que morreu e ressuscitou. Ao dizer isto a comunidade de Pergamo ele estava se identificando com seu sofrimento, pois, esta comunidade cristã estava vivendo grandes perseguições e sendo blasfemada, por falsos judeus, que pertencia a sinagoga de satanás.

• Os falsos judeus blasfemava de sua pobreza

Esta comunidade cristã era um povo pobre e humilde, todavia o Senhor Jesus olhava para ela e a enxergava um povo rico, “Conheço a tua tribulação e a tua pobreza mas tu és rico”(Apocalipse cap 2 v 9). O povo cristão de Pergamo tinha o seu tesouro no céu, onde os ladrões não pode roubar, onde não há traça e não pode envelhecer nem perde seu valor (Mateus cap 6 v 20)

• A comunidade passaria por tribulações maiores

Através desta comunidade cristã, entendemos mediante a revelação de Jesus Cristo,dada ao Apostolo João, que nossa luta e guerra é contra os poderes do maligno. O Senhor Jesus, também falou, que havia uma sinagoga de satanás, “A blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás” Apocalipse cap 2 v 9) ou seja, pessoas influenciadas pelo mal que investe em destruir a seu próximo; o Senhor Jesus revela a eles, que isto se intensificaria ainda mais, e por um período de dez dias passaria por tribulações piores e alguns morreria, veja : “ Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”( Apocalipse cap 2 v 10).

• Olhemos para Jesus e seu sofrimento

O Senhor Jesus, se identificou com o sofrimento dos cristãos de Esmirna ao dizer, “fui morto e revivi” (apocalipse cap 2 v 8). É importante que meditemos nisto, pois, o Senhor Jesus, se identifica com todos os nossos sofrimentos, pois, ele mesmo sendo o Senhor do Universo aqui na terra teve uma vida pobre e humilde, com freqüência era blasfemado pelos judeus, pelas coisas boa que ele fazia, e como se não basta-se, todo sofrimento por blasfêmias e perseguições, foi espancado, cuspido, ficou nu diante do povo, teve que carregar uma cruz pela cidade, como sendo um malfeito, este que é Santo e que nunca ouve palavra alguma de engano em sua boca, foi pendurado na cruz até verter sua ultima gota de sangue. E isto ele fez por amor, para que eu e você que nele crer, pudéssemos nos tornar seus filhos eleitos mediante a fé. E para nossa alegria, ao terceiro dia de sua morte ele RESSUSCITOU.

• Promessa do Senhor Jesus a Esmirna

Aos que forem fiéis até a morte, ele o Senhor Jesus, daria a cada uma coroa da vida, e não sofreria o dano da segunda morte. O Senhor Jesus revela, a Esmirna que haverá outra morte, o qual é: a morte da alma e espírito humano, pois, todos os homens que não amaram a Deus com fidelidade e não crerem em seu filho Jesus Cristo, estes homens serão lançado no lago de fogo, que é a segunda morte. Veja: “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Apocalipse cap 21 v 8). Meus amados ainda que seja necessário morrer pela causa do Senhor Jesus morra, pois, Deus te dará a coroa da vida e você viverá ao lado de Jesus Cristo eternamente.

Conclusão : Meus amados, assim como Deus enxergava todas as tribulações dos cristãos de Esmirna, eu tenho nele esta certeza, que também as nossas ele vê, e assim como ele fortaleceu a aquela comunidade com sua palavra e revelações, fiquemos firmes, pois, os cristão de hoje também enfrenta tribulações semelhante, e nele e nas suas palavras (A Biblia Sagrada) seremos fortalecidos, e se Deus cobrou fidelidade de Esmirna, também de nós.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: