terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FORÇAS RENOVADAS

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Isaias cap 40 vs 30 e 31

“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”

Titulo : Forças Renovadas

Introdução : Deus o Senhor, nos faz uma promessa de renovação de forças; eu te pergunto: qual de nós não anseia por forças renovadas diante de nossas lutas diárias, quer seja no serviço, na rua ou enfrentando crises familiares. Deus revela pela sua palavra (Bíblia Sagrada), que até mesmo os jovens se cansam e caem. Será possível? Os jovens caindo por falta de energia e vigor! Não são eles que se gabam de sua energia? Sim, os jovens são fortes e cheios de energia, e nós sabemos disto por experiências próprias, mas, Deus diz que em determinado momento, ele se cansará e não resistirá o ardor das lutas e batalhas diárias; ele cairá e ficará prostrado. Eu te convido a colocar neste texto sagrado sua atenção, pois, Deus o Senhor mediante seu servo o profeta Isaias nos revela, que a força não esta no jovem, mas em Deus o Senhor.

• FORÇAS RENOVADAS

“Mas os que esperarão no Senhor renovarão as suas forças” (Isaias cap 40 v 31)

Comentário : Não ha qualquer menção de idade, nesta promessas, pois, Deus diz: que todos que nele espera serão renovados, seja jovem ou velho Deus trará vigor e força.

• SUBIR COM ASAS COMO DE AGUIAS

“Subirão com asas como águias” (Isaias cap 40 v 31)

Comentário : O Senhor Deus, nos promete que ao esperarmos por ele subiremos acima das nuvens, pois, a águia voa acima de três mil metros, Deus te fará subir; é sua promessa aos que espera por ele. Perceba ainda, o tamanho da promessa, pois, estaremos cima das nuvens e as tempestades não nos atingirá, e ainda passaremos a enxergar de forma panorâmicas, tudo que está em volta.

• CONCLUIREMOS NOSSAS METAS E JORNADAS

“Correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Isaias cap 40 v 31)

Comentário :
É certo que só corre que tem metas e objetivos, ninguém corre, simplesmente por correr, só caminha quem tem um destino de chegada. Todavia, não existe corrida sem desgaste físico; que por sua vez atinge a mente, travando assim uma luta entre o corpo e mente, entre o parar e o prosseguir. E ao se tratar de jornada a situação não muda, pois, uma jornada trata-se de uma viagem longa que pode levar muitos dias, é bem diferente de uma corrida, pois, na jornada teremos que levar o mínimo de provisões, sendo que: sofreremos as dificuldades climáticas, frio, vento, calor, chuvas, sem contar os perigos no caminho, e as dificuldades de trajetos, com certeza a fadiga baterá em nossa porta, e tentará para a nossa caminhada. Mas, se você esperar pelo Senhor Jesus o filho de Deus, com toda certeza nada poderá parar sua corrida ou jornada, pois, DEUS o Senhor renovará as tuas forças e seu vigor; você não sentira cansaço nesta corrida ou jornada e com toda certeza você concluirá seus alvos e objetivos, são promessas para todos que espera pelo Senhor Deus O PAI e NO seu FILHO JESUS CRISTO.

Conclusão: Concluo esta mensagem fazendo menção do texto do profeta Isaias que diz: “Não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaias cap 40 v 28 e 29). Deus é a fonte de toda força e vigor e através do seu infinito amor, ministra a todos que esperarão por ele e pelo seu FILHO JESUS CRISTO; Deus te conhece e quer te ajudar, passe a confiar e esperar por Ele.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

Um comentário:

Unknown disse...

Amem! encontrei essa mensagem no monmento mais difcil da minha vida (ate hj). Obrigada Senhor pq tens dado sabedoria aos Teus servos. Era justamente essa palavra de renovo q eu estava precisando.

A paz do Senhor!