segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A LEI DA SEMEADURA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, o nosso pão diário

Tema : GÁLATAS 6 v 7
7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Titulo : Lei da semeadura

Introdução : Diz certo dito polular que para mim é verdadeiro, que o pior cego é aquele que não quer ver, pois, engana-se por duas vezes. Na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada encontramos leis estabelecida por Deus o Senhor, que são irrevogáveis, e dentre todas venho falar da lei da semeadura, pois em todo o nosso viver nós vivemos a plantar coisas; digo no abstrato. Plantamos nossos sonhos e futuro, vontade e desejos, porém, Deus nos adverte; não vos enganeis, ou ainda; Como vocês estão plantando seus sonhos e projetos ? Da forma certa? Respeitando tempos e estações? Não pulando as fases decisivas? Olhe não erre, pois aquilo que você plantou você vai colher.

• Deus é justo

Apocalipse cap 22 v 12
“Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.”

Salmos cap 91 v 8
“Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.”

Comentário : Certa feita disse o Senhor Jesus: “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.” (Mateus cap 12 v 33)
Disse ainda : “Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. (Mateus cap 7 v 16 à 20). Portanto se você plantar o bem terá como fruto de seu esforço o bem que vem de Deus, pois está é a lei da semeadura.

• O Bem que vem de Deus
Existe uma diferença entre esperar o bem de Deus e esperar o bem dos homens, diz O Salmista cap 34 v 19 “Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.”
Salmos cap 37 v 12;32 “O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes, O ímpio espreita o justo, e procura matá-lo”. Logo o livramento e a recompensa pela sua justiça esta nas mão de Deus o Senhor, não espere pelos homens, pois, com certeza virá o contrario da sua justiça e bondade.
• A revelação do proverbista
O provérbista enxergou que as benção de Deus a segurança e nenhuma desgraça vem para o todo aquele que ama e pratica a justiça.
Veja :

Provérbios 10 v 6 e 30
“Bênçãos caem sobre a cabeça do justo;O justo nunca será abalado;”

Provérbios cap 12 v 21
“Nenhuma desgraça sobrevém ao justo; mas os ímpios ficam cheios de males.”

Conclusão : Concluo este texto fazendo menção das palavras do rei Jesus o Salvador de todo aquele que crer, pois disse : “Não se pode colher uvas dos espinheiros” (Mateus cap 7 v 16), se você plantou o bem, de Deus receberá o bem que plantou e não o mal, se você respeita cada etapa da sua vida, como um processo de aprendizagem, para que seu futuro seja sólido e tenha propriedade no que diz ou fala, de Deus receberá força nesta caminhada, mas, se você preferir pular as etapas, lá na frente talvez você não encontre o chão ou melhor lugar sólido, nem amigos nem ninguém, se não o mal como diz o proverbista “mas os ímpios ficam cheios de males” (Provérbios cap 12 v 21)

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: