sexta-feira, 11 de setembro de 2009

LIVRE DE TODA FRAUDE

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso pão diário.

Tema : Salmos cap 43 versos 1 e 3

1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra uma nação ímpia; livra-me do homem fraudulento e iníquo.
3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação.

Titulo : Livre de toda fraude

Introdução : Em nossa sociedade existe muitas filosofias, e dentre todas venho mencionar uma, que diz:
“o mundo é dos espertos”, logo existe milhares de pessoas mal intencionadas, e que vivem a praticar o mal para os outros, que se valem desta filosofia criada por pessoas mentirosas e oportunista (no mal sentido da palavra); agora eu te pergunto: como saberemos, se estamos ou não sendo enganados? Como saberemos se estamos ou não, nos envolvendo com as pessoas que tem prazer em cometerem iniqüidade ?(maldade) Como as evitaremos se não conhecemos as verdadeiras intenções das pessoas? Esta mesma questão enfrentou o Salmista e perceba a revelação que o Senhor Deus lhe concedeu.

● Passa a enxergar a onisciência de Deus (capacidade de saber tudo)

→ O Salmista vê que Deus é o único, que tem o poder de conhecer as verdadeiras intenções dos homens, e clama por livramento.

Salmos cap 43 v 1
“livra-me do homem fraudulento e iníquo.”

● Veja este paralelo, da revelação que Deus o Senhor, deu ao profeta Samuel

→ (1 Samuel cap 16 v 7)
7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Comentário : Nesta ocasião, o profeta havia sido enviado por Deus, a casa de Jessé, para ungir um novo rei, para a nação Israelita, e ao chegar lá, pensou que o filho mais belo, alto e forte era o escolhido de Deus, todavia Deus não queria aquele, pois seu coração era mal.Deus é o único que pode livrar seu povo de pessoas de má intenção, pois, ele conhece os corações das pessoas.

● Segunda revelação do Salmista

→ O Salmista ao clamar ao Senhor Deus, também, passa a enxergar, que a luz e a verdade de Deus o guiaria

Salmos cap 43 v 3
“Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem;”

● A palavra de Deus (Bíblia Sagrada), é a Luz e a verdade
É luz :
→ Salmos cap 119 v 105
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

→ Salmos 119 v 130
A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.

É Verdade :
→ Salmos cap 119 v 151
Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.

→ Salmos cap 119 v 160
A soma da tua palavra é a verdade, e cada uma das tuas justas ordenanças dura para sempre.

Conclusão : Concluo este assunto, fazendo menção, daquele que nunca enganou ninguém, e que foi, e que é, e sempre será o mesmo, pois ele é imutável, foi ele mesmo quem disse : EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR POR MIM (João cap 14 v 6), Jesus Cristo o filho de Deus, é o único que quer, e pode te livrar de todo engano, de pessoas mentirosas, fraudulentas e iníquas. Jesus te ama

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: