sábado, 26 de setembro de 2009

NÃO DESISTA PROSSIGA ATÉ O FIM

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso pão diário.

Tema : Daniel cap 12 v 13
“Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias.”

Titulo : Não desista prossiga até o fim

Introdução : Trago nestas linhas que se seguem, algumas perguntas um tanto conflitantes, pois, trata de verdade e honra, para tanto eu pergunto: Qual é o homem, que nunca pensou em desistir de algum plano ou projeto? Qual é o homem, que começou uma jornada e ao longo desta, nunca parou para pensar, se aquela jornada realmente deve ser feita? Qual é o homem que nunca fraquejou? Diante de tantas perguntas faço uma mais focalizada; O que motiva uma pessoas a desistir? E ainda; É vergonhoso para o homem desistir? Dentro desta reflexão busquemos na PALAVRA DE DEUS (BILIA SAGRADA), resposta para tais indagações.

● A RESPOSTA ESTÁ NO CORAÇÃO ( coração é o centro das emoções nas sagradas escrituras)
→ O Senhor Jesus Cristo, fez referência na questão da desistência e da não desistências ao dizer :
“Onde estiver seu tesouro ai também estará seu coração”(Mateus cap 6 v 21)

Comentário : O que determina a sua chegada ao final de algum projeto é o tamanho do seu desejo em alcançá-lo, pois, do contrario a sua insistência será pequena em meio as dificuldades que surgirão.

● O JOVEM QUE DESISTIU DA VIDA ETERNA
→ Um jovem perguntou ao Senhor Jesus como herdar a vida eterna

“E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?”

→ O Senhor Jesus lhe respondeu:

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

→ O jovem nada respondeu apenas retirou-se triste

“Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.” (Mateus cap 19 v 16 à 22)
Comentário : O coração deste jovem, estava tão ligado aos seus bens terrestre, que desistiu da vida eterna, pois não estava disposto, em se desfazer de tudo que possuía.

● FRAQUEJAR NÃO É SINÔNIMO DE DESISTÊNCIA
→ Perceba tal fato, pois, um pai fraqueja na sua fé, porem, alcança de Deus o favor

17 Respondeu-lhe um pai dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo;
18 e este, onde quer que o apanha, convulsiona-o, de modo que ele espuma, range os dentes, e vai definhando; e eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
23 Ao que lhe disse Jesus: Se podes crer; tudo é possível ao que crê.
24 Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade. (Marcos cap 9 v 17,18,23 e 24)

Comentário : Qual é o pai, que ao ver seu filho sofrer por ação demoníaca, e ao pedir para os discípulos do Senhor Jesus, que o expulsa-se (aquele demônio) e os mesmo não puderam. Como se sentiria tal pai? Frustrado? Sem esperança de libertação para seu filho? Todavia, ele não desiste, pois, foi até o mestre O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, e lhe rogou; e o Senhor Jesus lhes responde : é preciso acreditar, porem, a fé daquele pai já estava gasta; o que fazer agora ? este pai roga ao Senhor Jesus que lhe conceda a fé necessária, para que o milagre ocorra, “AJUDA A MINHA INCREDULIDADE”. O Senhor Jesus Cristo é o autor da fé, ele tem fé para nos dar, e também a todos que reconhecem que carecem da mesma.(Hebreus cap 12 v 2)

● DESISTA DE FAZER O ERRADO
→ Na ocasião da prisão do Senhor Jesus Cristo, o apostolo Pedro, negou o Senhor Jesus Cristo ao dizer; “Não conheço este homem” ao responder aos que lhe perguntaram (Mateus cap 26 v 70, 72 e 74)
→ Todavia, este mesmo apostolo se arrependeu,(Mateus cap 26 v 75) ou seja ele caiu em si, viu que aquele caminho era de morte, pois, disse-lhe Jesus “Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus cap 10 v 33)
→ Como prova de seu arrependimento, o apostolo Pedro e o apostolo João, realizaram no nome de Jesus, um grande milagre, pois, curaram um paralítico de nascimento (Atos cap 3 v 1 à 3), e por este feito, foram levados as autoridades, para se explicarem, por terem feito o bem a uma pessoa paralítica; e diante de tais acusações, ainda foram ameaçado a não mais falar no nome do Senhor Jesus Cristo, pois, se assim o fizesse coisas piores lhe aconteceria; QUAL FOI SUA RESPOSTA ? “ E melhor obedecer a Deus do que aos homens, pois, nós não podemos deixar de falar sobre tudo, que temos visto e ouvido acerca do Senhor Jesus” (Atos cap 4 vs 18 à 20)

● FATO HISTÓRICO
→ Este mesmo apostolo Pedro, foi morto crucificado, por pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo, e por não se achar digno, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Isto é prova, de uma pessoa que se arrependeu de fazer o errado, e por amor ao Senhor Jesus, passou a praticar o correto, não desistindo da sua fé.

Conclusão : Concluo este assunto, fazendo menção das palavras do Senhor Jesus, “Onde estiver nosso tesouro ali estará o nosso coração”(Mateus cap 6 v 21), passe, a partir deste momento a amar as coisas de Deus com verdade, pois, amar mentalmente não traz as benção de Deus para nós, temos que buscá-la, como sendo o nosso bem maior, e não desistir, ainda que para isto enfrentemos, dissabores e morte, mais disse o Senhor Jesus para todos nós:
“Quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.Quem achar a sua vida preciosa perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.”( Mateus cap 10 v 38 à 40).
VOCÊ PODE DESISTIR DE MUITAS COISAS, MAS, NUNCA DESISTA DA VIDA ETERNA, E ESTÁ VIDA ESTÁ EM JESUS CRISTO.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: