segunda-feira, 17 de maio de 2010

NOVO PROJETO DE VIDA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: Lucas cap 9 v 23

“Disse Jesus: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”

Titulo: O novo projeto de vida

Introdução: O Senhor Jesus, dirige a sua palavra aos interessados em se tornarem seus discípulos; “Se alguém quer vir após mim” o maravilhoso desta palavra é que de fato existem inúmeras pessoas com verdadeiro interesse em segui-lo, todavia, ao se depararem com todo o conteúdo da sua palavra “Negue-se a si mesmo e tome cada dia a sua cruz para me seguir” veremos que as inúmeras pessoas se dissipam, restando apenas os que desejam em verdade ESTE NOVO PROJETO DE VIDA. Meus queridos, eu chamo a sua atenção para uma questão, de extrema importância, pois, trata-se do viver diário com Deus na pessoa de seu Filho Jesus Cristo; você também encontrara nesta leitura que os problemas que enfrentamos hoje, não se difere dos problemas que os primeiros discípulos sofreram, e as mesmas condições que tiveram para vencer os desafios diários, Deus nos dá hoje com a mesma intensidade.

● UM NOVO PROJETO PARA MIM

Lucas cap 9 v 23
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”

Comentário: Negar a si mesmo, esta palavra quando chegar ao nosso coração (centro das emoções e decisões), não soa como palavra bem vida, pois a maiorias de nós, não estamos dispostos a negar nossos planos e objetivos, POR UM NOVO PROJETO QUE A NÓS É APRESENTADO, mas, é exatamente isto que ele quer de nós, que consideremos nossos planos, como se fosse um plano B, C ou D, pois, o plano A, o plano perfeito vem de Deus, pois só assim, estaremos cumprindo a oração do Pai Nosso que diz: “Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu” (Mateus cap 6 v 10)

→ Saiba que:

● O PENSAMENTO DE DEUS ESTÁ ACIMA DO NOSSO

Isaias cap 55 v 9
“Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Comentário: Veja o que Deus diz através do seu profeta “os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos”, diante da sua revelação, nós não devemos duvidar que seguir ao Senhor Jesus mesmo com nossos sofrimentos é a melhor escolha a se deve fazer, não duvide disto, pois ele disse: “Tome sua cruz a cada dia e segue-me” (Lucas 9 v 23).

● O PROJETO DE DEUS JESUS PARA PEDRO

Luca cap 5 v 10
“Disse Jesus : Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.”

Breve comentário sobre Pedro

→ Quem era Pedro?

Era pescador proprietário de um barco, e seu nome era Simão (Lucas cap 5 v 3);

→ Seu objetivo e projetos estava na pesca;

Pois lavava as redes (Luca 5 v 2);

→ Mas ao perceber, quem era aquele que estava diante dele;

Abandona seu barco e suas redes “Deixaram tudo e o seguiram” (Lucas 5 v 11)

→ Jesus muda seu nome de Simão para Pedro (Mateus 16 v 17-18)

Comentário: Pedro segundo inúmeras referencia Bíblicas em nada se difere de nós, pois diz: “Para com Deus não há acepção de pessoas.” (Romanos cap 2 v 11), logo a desculpa que talvez venha em sua mente Pedro era Pedro, Deus diz para nós: você é você, pois da mesma forma que Jesus Chamou a Pedro ele nos chama hoje para UM NOVO OBJETIVO, UM NOVO PLANO, UMA NOVA HISTÓRIA; cujas bases e alicerces estão na sua palavra Bíblia Sagrada.

● O PROJETO DE DEUS JESUS PARA NICODEMOS

João cap 3 v 3
“É necessário nascer de novo”

Comentário: Nicodemos, um judeu influente e estudioso das sagradas letras ao se encontrar com o Senhor Jesus, pode ouvir o plano de Deus para sua vida, onde Jesus lhe revela: “É necessário nascer de novo”, no entanto, isto não soava como alguma coisa familiar aos seus ouvidos, ele pergunta com curiosidade “Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” (João cap 3 v 4), Jesus lhe respondeu: “É necessário nascer da água e do Espírito” (João cap 3 v 5). Meus amigos preste atenção neste ponto, pois, este mesmo plano e projeto que um dia foi revelado a Nicodemos, ele é estendido a toda a humanidade, pois para entrarmos no céu, para vermos a face de Deus e poder viver para sempre ao seu lado NÃO EXISTE OUTRO PLANO OU FORMA SENÃO ESTA, pois, o plano de Deus permanece inalterado; o qual se refere ao NOVO NASCIMENTO, pela ÁGUA e pelo ESPÍRITO veja:

→ A água

Refere-se ao batismo nas águas;

→ O Espírito

Refere-se ao batismo no Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, concedido a todos aqueles que crêem, por Jesus o Senhor.

Mateus cap 3 v 11
“Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo”

Atos cap 2 v 4
“E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.”

Comentário: O profeta explica com clareza que o batismo em águas, Deus deixou que os homens o executassem, este batismo, também representa a maior confissão de fé ao Senhor Jesus. Já o batismo no Espírito Santo o único que tem o poder de batizar aos homens é o Senhor Jesus, e isto ele faz com prazer e alegria veja:

→ “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24 v 49)

→ “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador (O Espírito Santo grifo meu), para que fique convosco para sempre” (João cap 14 v 16)

Conclusão: Meus amados, concluímos pelas Sagradas Escrituras, que o plano de Deus para a humanidade é que todos os homens e mulheres sejam Salvos pelo conhecimento do seu Filho Jesus Cristo, (I Timóteo cap 2 v 4), no entanto, para conhecer ao Senhor Jesus é necessário renunciarmos nossos planos e desejos, e em contrapartida buscarmos os prazeres que vem de Deus que está enquadrado na sua palavra (Bíblia Sagrada), também devemos confessá-lo, com nossos lábios e confirmarmos isto através do Batismo nas águas, e pedirmos em oração para que ele, Jesus o Salvador nos Batize com seu Espírito Santo. Que Deus nos ajude a nos submetermos ao seu plano.

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus

Nenhum comentário: