domingo, 9 de maio de 2010

COMO DEVO TOCAR EM DEUS?

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: São Marcos cap 5 versos 28 - 32

Disse a mulher: “Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?”

“Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a quem isto fizera”

Titulo: Como devo tocar em Deus?

Introdução: Tocar em Deus; qual homem mortal que não deseja tocá-lo, todavia, muitos tocaram no Senhor Deus Jesus antes, durante e após a esta mulher tocá-lo, e nada aconteceu. Agora eu pergunto: Quantos de nós temos a fé que teve esta mulher? quantos de nós temos esta convicção de dizer “Se eu tocar na sua veste serei curada”. Meus amados, quero chamar a sua atenção para uma questão tão essencial que para muitos de nós é desconhecida, a questão é: Qual é a forma de se tocar em Deus para que sejamos atendidos?

● 1º como está meu coração

Salmos cap 51 v 17

“O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

Comentário: Quando o homem ou mulher, chega no estado de quebrantamento ele já esta pronto para tocar em Deus e ser atendido por ele, pois, neste ponto ou momento, ele deixou de confiar em si, deixou de confiar na sua condição econômica, deixou de confiar nos homens (médicos), nos remédios, no seu credito na praça e nos amigos; porque agora ele só tem um a quem recorrer e confiar; em Deus e no seu Filho Jesus Cristo. Isto é um fato, sem quebrantamento nosso toque será apenas mais um toque dentre muitos, nada acontecerá; olhemos por um momento para a mulher que tocou em Deus Jesus; quantos anos ela sofria? A resposta na Bíblia temos doze (Marcos 5 v 25); quanto dinheiro ela gastou? Todo seu dinheiro (Marcos 5 v 26); melhorou? Não (Marcos 5 v 26), ao observarmos a história desta mulher não é difícil enxergarmos que o espírito e o coração desta mulher estava em estado de Quebrantamento. Meus queridos enquanto nossos corações não se renderem a Deus Jesus e reconhecermos que só nele há salvação para todos os nossos problemas, continuaremos a vida toda tocando como a muitos, sem dele recebermos o milagre que desejamos; porque enquanto eu tiver esperando em qualquer outra coisa e pessoa antes de Deus Jesus o meu tocar não será atendido por ele.

● 2º SEM FÉ NÃO PODEREMOS AGRADÁ-LO

→ Hebreu cap 11 v 6

“Sem fé é impossível agradar a Deus”

→ São Marcos cap 5 verso 28

“Porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada”

Comentário: Como poderemos tocá-lo se não acreditamos que dele receberemos o milagre, pois, ainda que meu espírito e coração esteja quebrantado como o coração de muitos, todavia, sem a fé; eu tocarei e nada receberei, pois, eu duvidei do seu poder agindo em mim. A questão da duvida é tão serio que o Senhor Jesus, por varia vezes criticou os que assim se comportaram, Veja:

→ Quando não conseguiram expulsar um demônio

Mateus cap 17 v 19-20

“Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé”

→ Na ocasião da tempestade em auto mar

Mateus cap 8 v 25-26

“Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo. Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.”

Comentário: Olhemos por um momento aos Apóstolos, pois, ao serem solicitados por um homem para que expulsassem o demônio de seu filho, eles colocaram as mãos como o Mestre fazia na maioria das vezes, mandaram o demônio ir embora e nada aconteceu; Por que?. E na ocasião da tempestade no mar, pensaram que morreriam; mas como poderemos morrer numa tempestade, sendo que o Filho de Deus esta junto de nós barco? Acaso Deus não é Senhor até da natureza? A questão é a mesma, precisamos estar quebrantados, sem deixar de crer em Jesus nosso Senhor e Deus.

● 3º O ELEMENTO FINAL É TOCAR

Marcos cap 5 v 27

“E tocou-lhe o manto”

Comentário: Meus queridos, não me adianta estar quebrantado e ter fé se eu não tocá-lo; que milagre eu receberei das mãos do Senhor Jesus, se não venho tocá-lo, pois, assim ele nos ensinou “Buscai e encontrareis; batei e se abrirá; o que pede recebe” (Mateus cap 7 v 7), se você está quebrantado e tem a fé viva em Deus Jesus, ponha em pratica, pois, disse São Tiago servo do Senhor:

Tiago cap 2 versos 14 - 20

“Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma, pois, a fé sem as obras é estéril.”

Conclusão: Meus amados, concluo este texto dizendo; que Deus Jesus é o maior interessado, em que sejamos ouvidos e atendidos, ao passo que toquemos Nele, mas, se o tocarmos sem haver em nós quebrantamento, humilhação e rendição a Ele; ou ainda sem a fé que Dele receberemos, estaremos fadados ao fracasso de muitos que o tocaram e nada receberam, enquanto que aqueles que tem a humilhação na alma e a fé Nele estão o tocando, e Dele está saindo poder para CURÁ-LOS, LIBERTÁ-LOS, PERDOÁ-LOS E O SALVÁ-LOS “Logo Jesus percebendo em si mesmo, que saíra dele poder, disse: Quem me tocou?” (Marcos cap 5 v 28), que Deus Jesus vos abençoe.

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus

Nenhum comentário: