sexta-feira, 3 de julho de 2009

PILARES DA VIDA DEVOCIONAL DO CRENTE

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos!
Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, o nosso pão diario.

Tema : Gálatas cap 2 v 20
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Titulo : Pilares da vida devocional do crente

Introdução : Amar a Deus é a base do viver cristão,pois, é o grande mandamento, pois diz “Amarás ao Senhor seu Deus de todo o coração, de toda a vossa alma e de todas as suas forças” (Dt cap 6 v 5). Diante do encontro com o Senhor Jesus passamos a viver uma nova vida, passamos a viver para Deus, pois, outrora estávamos mortos em nossos pecados e ofensas (Ef cap 2 v 1-5). Agora somos nova criatura (2 Cor 5 v 17) e passamos a direcionarmos nossa vida para Deus, ou seja um viver novo, um viver que agrade a Deus, com ações novas que outrora não praticávamos, pois estamos preso ao pecado, mortos e escravos dos vícios e de tantas coisas que nos eram impostas, agora livres e por amor ao Senhor Jesus nos dedicamos a ele nos Sacrifícios diários, na constante leitura e apreciação da palavra, no louvor e adoração e no serviço, pois, passamos a trabalhar para Deus.

Devocional no Sacrifício

Romanos cap 12 v 1
1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

·JÓ (cap. 1v5)·
5 E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente

·SALMOS (cap. 88)·
13 Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença.

Comentário : Uma vez salvos no Senhor Jesus, passamos a nos oferecer como sacrifício vivo a Deus e passamos a se levantar nas madrugadas, para orar e intercede perante Deus por todos os homens como nos orienta no livro de (I TIMÓTEO cap. 2 v 1)· 1 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,

Devocional na palavra

Disse o Senhor Jesus :

JOÃO cap. 5 v 39
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;

Josué cap 1 v 8
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Salmos cap 1 v 2
“Feliz o homem que tem prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.”
Comentário : A vida diária do salvo no Senhor Jesus, passa a ser norteada pela palavra de Deus e por conseqüência disto, passa, a ser uma pessoa bem sucedida, pois, suas ações são direcionada mediante aos conselhos não de pessoas ímpias como diz no Salmos cap 1, mais na lei de Deus.

Devocional no louvor

Apocalipse cap 19 v 5
E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.

I SAMUEL cap. 1v 19
19 Depois, levantando-se de madrugada, adoraram perante o Senhor e, voltando, foram a sua casa em Ramá. Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.

DANIEL 6
10 Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Comentário : O Louvor a Deus é cousa principal, pois, ele é o autor da vida, é ele quem nos criou e nos salvou das prisões do erro e pecados dantes cometidos. Assim como os anjos descristos no livro do profeta Isaias cap 6 o louva e o adora, somo convidados a adorá-lo; temos inumeráveis exemplos na Bíblia e por onde passamos vemos e temos motivos para sempre adorá-lo.

Devocional no serviço

I Corintios cap 15 v 58
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

ECLESIASTES cap. 11 v 6
6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

Marcos cap 16 v 15-16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Comentário final e conclusão : Deus convida seus servos salvos em cristo, para o trabalho, e este trabalho é levar aos homens de diferentes raças, e classes social o conhecimento de Jesus Cristo o único que pode salvar os homens das prisões do pecados e da morte eterna, livro de Atos cap 4 v 12 “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” Jesus te ama entregue sua vida hoje mesmo para ele e passe a desfrutar de uma nova vida.

Ev.Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: