sexta-feira, 10 de julho de 2009

DEUS ENSINA OS PECADORES

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, nosso pão diário.

Tema : Salmos cap 25 vs 4,8-10,12,14

4 Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
8 Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores.
9 Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.
10 Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos.
12 Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher.
14 O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto.

Titulo : Deus ensina os pecadores

Introdução : Qual de nós desejamos saber os caminhos de Deus? Na verdade, desejamos saber muitas coisas sobre tecnologia, economia, atualidades mundiais e tantas outras coisas que na verdade, tem tomado nosso tempo que julgamos nós ser curto. Mas e o caminho de Deus?

● A preocupação da alma

O salmista estava interessado em saber, pois, disse em sua oração (verso 4) “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas”, e como resposta de Deus no (verso 8) disse “O senhor ensina o caminho aos pecadores”

Comentário : A ainda que estivermos andando por caminhos de destruição e morte, pois este é o caminho do pecado e quisermos sair deste caminho e saber o caminho de Deus saiba: que Deus está disposto a nos ensinar seus caminhos (verso 8) “O senhor ensina o caminho aos pecadores”

● Deus guia as pessoas pacificas
Todos aqueles que procura a paz com todos, Deus está pronto a guiá-los, veja no (verso 9) “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho”
Comentário : Perceba que ele (Deus),conduz as pessoas pacifica ou mansas e os leva por caminhos retos, sempre ensinando seus caminhos a eles. Se você tem procurados caminhos, que não trazem ódio, brigas ou inimizades, saiba que Deus quer lhe ensinar.

● Todos os caminhos de Deus é amor e verdade
A maior identificação dos caminhos de Deus é o amor e a verdade, pois, caminhos que não tem amor e verdade, estes caminhos não são os de Deus, pois diz no (verso 10) “Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade”

Comentário : Todos; como é maravilhoso sabermos, que todos os caminhos de Deus é amor e verdade (transparência), existe muitos caminhos que parecem ser de amor, porem, não são todos os caminhos, existes caminhos que parecem ser verdade, porem, não são todos os caminhos. Mas Deus é o amor e a verdade, tudo que procede dele é amor e verdade, portanto se apegue a ele Jesus Cristo ele é amor e verdade. Disse o Apostolo João (I João cap. 4 v 8) “porque Deus é amor” disse Jesus : Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João cap 14 v 6)

● Deus ensina quem o teme
Deus está sempre pronto a ensinar todos que o honra e o reverencia, veja nos (versos 12 e 14) “Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher” e ainda “O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto”

Comentário : Deus faz uma pergunta “Qual é o homem que me teme?” (honra-me e me reverencia), eu quero ensiná-los; temos visto pessoas perdidas em seus caminhos, sem saber para onde deva ir e que caminho tomar, tudo que fazem não dão certo e só acumula para si desgosto e frustrações; por que? A resposta é: por não temerem ao Senhor Deus (versos 12 e 14), pois que não honra ao Senhor Deus ele (Deus) os deixa a caminhar por si mesma e ai está o porque de tanta tristeza e desacertos. Diz no livro de (Romanos cap 1 v 28) “E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm.”

Conclusão : Quero concluir dizendo, Deus é amor e verdade, como foi discorrido neste texto e por nos amar ele está disposto a nos ensinar seus caminhos, pois o caminho de Deus é vida e paz, ele está procurando alunos que por sua vez o tema e o honrem não só com os lábios, pois certa vez disse o Senhor Jesus : “Este povo me honra com os lábios; o seu coração, porem, está longe de mim” ( Marcos cap 7 v 6). Passe a honrar a Deus e ele ensinará seus caminhos.

Ev Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: