segunda-feira, 27 de julho de 2009

NENHUMA PRAGA EM SUA TENDA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso pão diário.

Tema : Salmos cap 91 v 10
“ Nenhum mal te sucederá nem praga alguma chegará a tua tenda”

Titulo : Nenhuma praga em sua tenda

Introdução : A humanidade está passando por mais uma crise,(gripe suína H1N1) que está se agravando dia após dia. E os governos mundiais, entre eles o Brasil, tenta evitar pânicos dizendo a população, que a vacina já está chegando, que nós estamos preparados para mais esta crise e por ai vai os argumentos, para tentar minimizar os problemas e principalmente os psicológicos, causado pelo medo. Diante disto, eu chamo sua atenção para um praga de mortandade que ocorreu cerca de mil e quinhentos anos a.C (1500 a.C).

Disse o profeta Moisés o servo do Senhor Deus, ao rei do Egito Faraó:

“Deixa ir o meu povo, para que me sirva(Deus) no deserto” (Êxodo cap 7v 16)
Ao impedir o povo de Israel de sair para adorar a Deus no deserto, Deus enviou uma praga ao Egito por sete dias tornando em sangue suas águas (Êxodos cap 7 v 20, 25).E como, se não basta-se, Faraó endureceu seu coração para não ouvir a Deus e por conseqüências desta dureza Deus enviou outras nove(9) pragas ao Egito.

→ A praga das rãs (Ex 8 v 1)
→ A praga dos piolhos (Êxodo 8 v 17 e 19)
→ A pragas das moscas (Êxodo 8 v 21 e 22)
→ A peste sobre o gado (Êxodo 9 v 3 e 4)
→ A praga dos Tumores e úlceras (Êxodo 9 v 10)
→ A praga das saraivas (Êxodo 9 v 18 e 25)
→ A praga dos gafanhotos (Êxodo 10 v 4)
→ A praga da escuridão ( Êxodo 10 v 21 e 22)
→ A praga da morte dos primogênitos (Êxodo 11 v 4 à 6)

Diante disto, Deus revelou seu favor, amor e proteção ao seu povo Israel, pois disse Deus ao rei do Egito o Faraó : “Na terra de gósem (bairro do Egito onde morava o povo de Israel), não haverá enxame de moscas, para que saiba que eu sou o Senhor desta terra” (Êxodo cap 8 v 22);
● E ainda falou ao rei do Egito Faraó :
“Eu farei distinção entre o gado de faraó e o gado do meu povo Israel e o gado de Israel nenhum morrerá” (Êxodo cap 9 v 4)
● E quando Deus enviou a ultima praga a praga da mortandade que mataria todos os primeiros filhos dos egípcios e também dos animais. O Senhor Deus falou ao seu povo Israel dizendo:
(Êxodo cap 12 v 3,5,7,8 e 13)
(v 3)→ Cada família pegue um cordeiro
(v 5) → Cordeiro macho sem defeito de um ano de vida
(v 7) → O sangue do cordeiro deve ser colocado nas portas e janelas das casas onde o cordeiro foi morto, assado e comido.
(v 13) → O sangue do cordeiro será por sinal, nas casas em que estiverdes,Vendo eu o sangue, passarei por cima das casas e não haverá morte entre vós praga para vos destruir

Comentário : Deus cumpriu tudo que falou por meio do profeta Moisés, enviando as dez (10) pragas ao Egito e com isto libertando seu povo da escravidão de Faraó, mas durante aquelas pragas, Deus protegeu seu povo do sofrimento. E para testar sua fé e obediência a sua palavra, nesta ultima praga lhes deu o sinal do sangue nos umbrais das portas como se viu no texto acima.

● Que Sinal de sangue é este?
Este sinal representava profeticamente o sangue do Senhor Jesus Cristo vertido na cruz, por nossos pecados, pois assim como aquele sangue preservou a vida do povo de Israel, o sangue do Senhor Jesus na vida de todo aquele que crer o protegerá da morte e da morte eterna.
Disse o profeta João o batista ao ver o Senhor Jesus :
“Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João cap 1 v 29)

Conclusão : Amados assim como Deus preservou seu povo Israel, das pragas, ele na pessoa bendita o Senhor Jesus quer te livrar da morte e morte eterna, pois diz a palavra de Deus pelo Apostolo Paulo:
“ Nossas vidas estão escondidas em Cristo em Deus” (Cl Cap 3 v3).Tal palavra está em harmonia com o Salmo cap 91 que diz :
“Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansara.” Todos aqueles que acreditam em Jesus e no seu sacrifício ali na cruz, por nossos pecados ,está escondido, protegido e descansando a sombra do Onipotente.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

2 comentários:

Marise disse...

Lendo esse texto em meio a crise do corona vírus.. serviu perfeitamente e novamente temos que nos abrigar debaixo da protecao divina... obrigada pelo texto... me edificou bastante...

Sandra Batista disse...

Esse texto tem tudo a ver com o que esta acontecendo nos dias de hoje, esse coronavírus, uma praga de 2020 , não e maior que a proteção do todo Poderoso, nosso Deus de Israel, o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo pelo sangue Dele derramado na cruz estamos guardados e salvos,o nosso amado Espirito Santo está conosco,não estamos sós.