segunda-feira, 22 de junho de 2009

A IRA DE DEUS

Tema : Salmos cap 7 v 11-13

11 Deus é um juiz justo, um Deus que ira todos os dias.
12 Se o homem não se arrepender, Deus afiará a sua espada; armado e teso está o seu arco;
13 já preparou armas mortíferas, fazendo suas setas inflamadas.

Titulo : A ira de Deus

Introdução : Como escapar da ira de Deus? Será possível ? Pois diz no livro de Hebreus cap 10 v 31 “horrenda coisa é cair nas mão do Deus vivo” Ao passo que passamos a examinar as escrituras enxergamos que Deus é justo e ele senti indignação e seu furor é diário ao ver tanta injustiça, engano, falsidade, violência, morte e tantos pecados cometido pela humanidade; pois diz a palavra de Deus no livro de Romanos 3 v 23 “todos pecaram e separados estão da gloria de Deus”; diz ainda o profeta Isaias cap 59 v 2 “ as vossas iniqüidades vazem um muro de divisão entre vós e Deus”. Agora eu te pergunto como nos salvaremos ou escaparemos da ira de Deus? Só existe uma única maneira, só existe um único nome que importa que os homens sejam salvos Jesus o filho de Deus “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Atos cap 4 v 12)

Logo observamos pelas escrituras sagradas que :

→ Deus em seu infinito amor, esta pronto a receber a todos que se arrependem e vem a ele.

● ”O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” Provérbios cap. 28 v 13
Disse Jesus:
● “antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lucas 13 v 3)
Logo vemos a harmonia da vontade de Deus em toda a Bíblia Sagrada para os homens a qual é: o arrependimento da más obras, pois, se não se arrependerem Deus como diz o Salmos cap 7 v 11-13 afiará sua espada e armado já esta seu arco contra toda impiedade.

Conclusão : Deus é amor e por nos amar ele nos deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna (João cap 3 v 16), e ainda mais Deus não destinou o homem para ira, mais para ser salvo e a salvação está no filho de Deus Jesus Cristo.(1º Tessalonicenses cap 5 v 9) Jesus te ama.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: