quinta-feira, 26 de março de 2009

O Setes Juízos de Deus (Parte IV)

A paz do Senhor Jesus Cristo, quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus ; o nosso pão diário.

Tema : “O Senhor justo juiz” (2 Timóteo cap 4 v 8b)

Titulo : Os setes Juízos de Deus (Parte IV)

Introdução : Falaremos agora de um juízo que tem extrema importância, pois, é neste juízo que se revelará o anti-cristo

(2 Tessalonicenses cap 2 v 8-12)

“8 e então será revelado esse iníquo,(anti-cristo) a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;
9 a esse iníquo(anti-cristo) cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;
12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.”

→ Este texto sagrado revela com muita clareza que Deus, há de julgar Israel por não ter crido em Jesus como o Messias o Cristo de Deus, e por conseqüências todas as nações serão julgadas. Este tempo será um tempo de grande angustia; não porem, para os crentes fiéis no Senhor Jesus Cristo,pois, os mesmos foram arrebatados.

(1 Tessalonicenses cap 4 v 16-17)

16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

→ O mundo se tornará um caus, será tão grande a angustia que a bíblia revela, que os homens terão dores como uma mulher preste a dar a luz.

4º Juízo → O julgamento de Israel

“E estas são as palavras que disse o Senhor, acerca de Israel e de Judá.
Assim, pois, diz o Senhor: Ouvimos uma voz de tremor, de temor mas não de paz.
Perguntai, pois, e vede, se um homem pode dar à luz. Por que, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos como a que está de parto? Por que empalideceram todos os rostos?
Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; todavia, há de ser livre dela.
E será naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, que eu quebrarei o jugo de sobre o seu pescoço, e romperei as suas brochas. Nunca mais se servirão dele os estrangeiros;” (Jr 30 v4-8)

Comentário : A grande tribulação tem como objetivo principal julgar ao povo de Israel,porem, todos sofrerão.

NO PERIUDO FINAL DO 4º JUÍZO
● Os justos clamarão
“Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.
Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megidom.
E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;” (Zc 12 v10-12)

● Israel reconhecerá o Senhor Jesus como o Messias
“Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais!
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;
e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;
e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados.”
(Rm 11 v 24-27)

Conclusão : Este juízo tem como objetivo principal julgar a Israel, todavia, Deus julgará junto com Israel todos os homens por não crerem na verdade pois disse Jesus : Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida Ninguém Vem ao Pai se não for por Mim (João Cap 14 v 6)


Creia em Jesus o filho de Deus e o sirva e seja livre do Quarto Juízo de Deus.

Ev Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: