quinta-feira, 26 de março de 2009

O Setes Juízos de Deus (Parte IV)

A paz do Senhor Jesus Cristo, quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus ; o nosso pão diário.

Tema : “O Senhor justo juiz” (2 Timóteo cap 4 v 8b)

Titulo : Os setes Juízos de Deus (Parte IV)

Introdução : Falaremos agora de um juízo que tem extrema importância, pois, é neste juízo que se revelará o anti-cristo

(2 Tessalonicenses cap 2 v 8-12)

“8 e então será revelado esse iníquo,(anti-cristo) a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;
9 a esse iníquo(anti-cristo) cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;
12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.”

→ Este texto sagrado revela com muita clareza que Deus, há de julgar Israel por não ter crido em Jesus como o Messias o Cristo de Deus, e por conseqüências todas as nações serão julgadas. Este tempo será um tempo de grande angustia; não porem, para os crentes fiéis no Senhor Jesus Cristo,pois, os mesmos foram arrebatados.

(1 Tessalonicenses cap 4 v 16-17)

16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

→ O mundo se tornará um caus, será tão grande a angustia que a bíblia revela, que os homens terão dores como uma mulher preste a dar a luz.

4º Juízo → O julgamento de Israel

“E estas são as palavras que disse o Senhor, acerca de Israel e de Judá.
Assim, pois, diz o Senhor: Ouvimos uma voz de tremor, de temor mas não de paz.
Perguntai, pois, e vede, se um homem pode dar à luz. Por que, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos como a que está de parto? Por que empalideceram todos os rostos?
Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; todavia, há de ser livre dela.
E será naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, que eu quebrarei o jugo de sobre o seu pescoço, e romperei as suas brochas. Nunca mais se servirão dele os estrangeiros;” (Jr 30 v4-8)

Comentário : A grande tribulação tem como objetivo principal julgar ao povo de Israel,porem, todos sofrerão.

NO PERIUDO FINAL DO 4º JUÍZO
● Os justos clamarão
“Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.
Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megidom.
E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;” (Zc 12 v10-12)

● Israel reconhecerá o Senhor Jesus como o Messias
“Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais!
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;
e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;
e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados.”
(Rm 11 v 24-27)

Conclusão : Este juízo tem como objetivo principal julgar a Israel, todavia, Deus julgará junto com Israel todos os homens por não crerem na verdade pois disse Jesus : Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida Ninguém Vem ao Pai se não for por Mim (João Cap 14 v 6)


Creia em Jesus o filho de Deus e o sirva e seja livre do Quarto Juízo de Deus.

Ev Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

terça-feira, 17 de março de 2009

Cristãos são deportados por orar em igreja


Dois cidadãos dinamarqueses, Erling Laursen e Rolf Bergen, foram deportados da Belarus por participarem de um culto na igreja Living Faith, em Gomel.
A Belarus está localizada na Europa, a leste da Polônia. Gomel fica na parte sudeste do país, perto da fronteira com a Ucrânia.
De acordo com um jornalista, nenhum dos dinamarqueses liderava o culto. “Estávamos lendo a Bíblia e conversando, cumprimentando as pessoas, orando juntos. Então, a polícia entrou e nos levou para a delegacia”, disse Laursen. “Eles disseram que infringimos a lei, pois estávamos propagando idéias religiosas.”
A ordem de deportação de Bergen, em sete de fevereiro, afirma que ele expressou “idéias de natureza religiosa”, apesar de não ter sido chamado a Belarus para tal. Alega-se que eles violaram a lei de restrição religiosa de 2002, mas nenhum artigo foi citado.
Essas deportações aumentam para 31 o número de cidadãos estrangeiros banidos recentemente da Belarus por causa de suas atividades religiosas. No final de 2008, quatro padres poloneses e três freiras perderam seu direito de continuar o trabalho religioso que realizavam.
“Cristãos de outros países europeus podem visitar uns aos outros livremente, orar juntos, apoiar um ao outro. As igrejas em Belarus precisam muito disso”, afirma Dmitry Podlobko, pastor da igreja Living Faith.
Os dois dinamarqueses foram banidos de Belarus por um ano. Ambos deixaram o país na segunda quinzena de fevereiro.
Quando estavam na delegacia, os cidadãos dinamarqueses viram a “prova’ de suas atividades ilegais. Era um pequeno vídeo de celular que mostrava Laursen orando com outro membro da congregação. Os policiais alegaram que havia uma testemunha contra Bergen, mas que não iriam revelar a identidade da testemunha ou da pessoa que gravou o vídeo.
“Eu estava no púlpito, convidando as pessoas para orar. Quando as pessoas começaram a orar juntas, o fiquei incomodado ao ver que alguém estava usando o celular – eu nunca tinha visto o jovem antes” diz o pastor Dmitry.
O jovem disse que era um estudante visitando a igreja pela primeira vez, e que voltaria no dia seguinte. Os policiais entraram no templo logo após o culto de sábado, assim que o jovem saiu. “Eu não sei se ele era da KGB, mas não é novidade que os órgãos de segurança estão nos vigiando. Eles nos visitam e assistem aos cultos secretamente”, diz o pastor.
O governo da Belarus impõe restrições severas aos obreiros estrangeiros. Eles precisam de uma permissão especial do estado para liderar trabalhos religiosos, só podem se reunir em determinados lugares e devem dominar as línguas faladas no país.

Fonte: Site Portas Abertas

As FARC expulsam Pastora de comunidade.


As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo, deram 24 horas para Mary Elizabeth Ortega Calderon, pastora da igreja Quadrangular, deixar sua comunidade. A ofensiva aconteceu em 15 de fevereiro, alguns dias após um culto evangelístico em Tiwy.
Ela foi forçada a se mudar com sua filha e três netos. Pelos últimos três anos, as guerrilhas proibiram eventos religiosos ao ar livre e cultos em igrejas.
Presentes no evento estavam convertidos e convidados, entre os quais, guerrilheiros infiltrados. Os espiões falaram sobre a reunião para o líder da FARC-EP local.
Maria Elizabeth tem uma visão de levar as Boas Novas entre os habitantes de Tiwy, e realizou esse evento mesmo entre os membros da milícia (guerrilhas que trabalham em áreas urbanas, mas se vestem como civis). Ela é pastora da igreja há dois anos, e apesar de ter recebido avisos para não evangelizar, essas ameaças nunca chegaram ao ponto de forçá-la a sair da comunidade.
As guerrilhas disseram que não iriam matá-la devido aos problemas com os responsáveis por direitos humanos da área. A FARC-EP espera fortalecer sua imagem ante a comunidade internacional como grupo revolucionário, e não criminoso.
A Portas Abertas Internacional providenciou para Mary três meses de alimentação e ajuda financeira, para o aluguel e para que sua família se estabeleça em um local seguro.
Apesar disso, a Colômbia não está na lista dos 50 países mais intolerantes ao cristianismo. Oficialmente, o país é Cristão (98% com 2% para outra religiões), com 40,6 milhões de fiéis (católicos e protestantes). Há liberdade de culto. A evangelização e a conversão religiosa são permitidas, com exceção entre os grupos armados ilegais
A Igreja na Colômbia
O crescimento da Igreja é significativo. As guerrilhas, os cartéis do narcotráfico, o corporativismo corrupto do governo e as religiões tradicionais continuam a testar a fé dos novos convertidos. Aqueles que se convertem são considerados traidores, e alguns são assassinados. Missionários são ameaçados, seqüestrados e às vezes mortos. Muitos cristãos são martirizados por assumirem posições contrárias ao crime.
A Igreja evangélica da Colômbia é formada por cinco milhões de membros, dos quais 20%, um milhão, formam a Igreja Perseguida. Quinhentos mil cristãos perseguidos vivem entre os desalojados (campos de refugiados ou abrigos) em extrema pobreza. Os outros 500 mil vivem em áreas de conflito controladas pelos grupos armados ilegais. Estatísticas do Conselho Evangélico de Igrejas da Colômbia indicam que mais de 400 igrejas já foram fechadas, e cerca de 150 pastores foram assassinados pelos subversivos desde 1998.
Após o fracasso dos acordos de paz entre governo e guerrilhas, os rebeldes se recusaram a sair da região. As igrejas continuaram fechadas e a pregação do evangelho, restrita. Diversas pessoas passaram a cooperar com os grupos subversivos, entre elas estava Jenifer. Ela acabou trabalhando para eles, preparando-lhes refeições e transportando drogas, entre outras coisas. Da mesma forma, alguns de seus irmãos e sobrinhos acabaram se tornando colaboradores ou, até mesmo, rebeldes.
Naqueles dias, Jenifer conheceu um cristão que era coordenador da Portas Abertas na região. Jenifer desejava mudanças em sua vida, mas já estava envolvida demais com os rebeldes.
Ela tentou fugir, mas foi impedida pelos paramilitares. O obreiro conseguiu conversar com eles, e obter permissão para Jenifer continuar onde estava. Algum tempo se passou, e ela se tornou íntima das Escrituras, criando seus filhos nos caminhos do Senhor. Envolveu-se com a igreja e a distribuição de Bíblias, falando com convicção sobre o amor de Cristo. Até ganhou um de seus sobrinhos rebeldes para o Senhor.
Quando a guerrilha soube que Jenifer evangelizava rebeldes, ofereceu-lhe dinheiro e poder para ela voltar à guerrilha. No entanto, a jovem estava feliz com seu Salvador, certa de que jamais serviria às trevas de novo. Ao ouvir a recusa da moça, e sua intenção de continuar a evangelizar, Jenifer foi acrescentada à lista-negra da guerrilha. No dia 7 de julho de 2006, eles invadiram a vila e a assassinaram friamente.
Fonte: Site Portas Abertas

DEUS NÃO NOS CHAMOU PARA SERMOS UM SUCESSO; NOS CHAMOU PARA SERMOS TRIUNFANTES


Por que pregamos tanto o amor de Cristo e não suportamos quando um irmão faz algo de errado contra nós? Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!Por que pregamos tanto o arrependimento para os outros, se quando erramos nós mesmos somos incapazes de nos arrependermos e pedir perdão pelos nossos erros?Por que ao invés de pensar nas coisas do Reino e na sua justiça primeiro, nós pensamos nas demais coisas que queremos que sejam acrescentadas logo na nossa vida? Talvez nós sejamos homens e mulheres frustrados na vida muitas vezes, porque nos acostumamos a entregar os pontos, a aceitar a vitória do inimigo.Os valentes de Deus não são assim.
Há um velho ditado que diz: "Um homem sozinho não ganha a guerra..."
Isto não se aplica a um cristão verdadeiro. Porque mesmo debaixo da mais forte provação e dificuldade, nós somos mais do que vencedores. Não são as circunstâncias que nos tornam vencedores, mas o Sangue de Cristo sobre nós.
Os valentes de Davi (2 Sm 23:8-23) não foram os mais proeminentes da sociedade, eram tidos como:
a escória da sociedade.
todos discriminavam.
eram homens sem "eira e nem beira",
eram homens "sem lenço e sem documento".
eram homens que não tinham nada de bom para oferecer à ninguém.
eles não impressionavam pelo que possuíam.
No entanto foram triunfantes por causa da fidelidade.

- FIDELIDADE
Deus está interessado na nossa fidelidade. Davi andava acompanhado de pelo menos trinta e sete pessoas (8:39). Eles andavam juntos, eram seus consultores de guerra, mas, dos trinta e sete que acompanharam a Davi, havia um grupo de cinco: Três que eram os cabeças (Josebe-Bassebete, Eleazar, Sama), e dois (Abisai, Benaia) que estavam tentando chegar lá.
Esses homens eram fieis para com Davi, estavam sempre do lado dele, eram amigos mais chegados que um irmão (Pv 18:24).
Eles deixaram seus nomes nas Escrituras porque foram até o fim.
Eles estavam lá na consagração de Davi como Rei de Israel
Aqueles que desfrutam os momentos de luta também se deleitarão nos momentos de glória.
Só podemos colher frutos se ajudamos a plantar.
Deus não se revela para aqueles que estão apenas de passagem.
Deus busca pessoas que perseverem, que prossigam firmes para o alvo.

1- Os valentes de Deus temem as circunstâncias.
Josebe-Bassebete...brandiu sua lança contra oitocentos homens e os feriu...
Quem enfrenta 800 homens, venceu o pior inimigo: o medo de tentar.
O valente é aquele que não desiste diante das circunstâncias.
Josebe deveria ser um homem que não ouvia o conselho dos covardes, o seu coração era confiante.

Não escute o que as pessoas dizem de você. Escute o que Deus diz:
Agindo Deus quem impedirá (Is 43:1)
Se creres, verás a Glória de Deus. (Jo 11:40)
Tudo é possível ao que crê. (Mc 9:23)

2- Os valentes de Deus são pertinaz.
Eleazar lutou com tanta obstinação, com tanta vontade, que a espada ficou-lhe presa á mão. Vs 9-10 (enquanto os filhos de Israel se retiravam...Eleazar se levantou e feriu os filisteus até lhe cansar a mão e ficar pegada á espada. Naquele dia Deus operou grande livramento...)
Quantas vezes, nos momentos de luta, a primeira coisa que fazemos é largar a espada.
Os valentes se apegam à espada, e não a soltam de jeito nenhum.Acreditar no amanhã, no daqui a pouco, faz parte da fé; faz parte do perseverar na vida cristã.
Creia no que diz a palavra:
"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar..." (1 Co. 10:13)
"Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega;..." (Is 42:3)
Os valentes de Deus são fiéis até o fim, na luta e nas batalhas da vida. Eles sabem que Deus conhece os seus limites.

3- Os valentes de Deus vão além das expectativas:
Vs 15 - 16 (Suspirou Davi, e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na e a levaram a Davi...)
Belém estava sitiada pelos filisteus e Davi sentiu um enorme desejo de beber da água daquele poço. Eles não precisavam ir, ninguém os obrigou a ir, ninguém pediu, mas eles se reuniram e foram pegar água para Davi.

O medíocre faz o que lhe mandam, mas o herói realiza os desejos do coração.
O servo faz o que mandam, mas o filho agrada o coração do Pai.
O valente de Deus não está acomodado com uma vida "dentro das normas". Busca sempre mais.
Os valentes de Deus são reformadores naturais, são eternos insatisfeitos com a atual realidade do ser humano..
4- Os valentes de Deus não tomam para si a Glória de Deus:
Vs 17 (Longe de mim, ó Senhor, fazer tal coisa; beberia eu o sangue dos homens que lá foram com perigo de sua vida? De maneira que não a quis beber...)Para os valentes de Deus, as necessidades deles não são maiores que as necessidades do Reino. Não podemos confundir o sucesso da causa que defendemos, com a nossa vida.
5- Os valentes de Deus fazem independentemente das recompensas.
Os valentes de Deus fazem as tarefas do Reino sem se preocuparem com o tamanho das recompensas. Deus não procura pessoas que se preocupem por receber, mas que se preocupem em se doar.
Vs 18-23 (18...Também Abisai...alçou sua lança contra trezentos, e os feriu - 19...era mais nobre do que os trinta,... contudo aos três primeiros não chegou - 20...Também Benaia...feriu dois heróis de Moabe...matou um leão no tempo de neve - 21...Matou um egípcio, homem de grande estatura - 23...Era mais nobre do que os trinta, porém aos três primeiros não chegou...)
Abisai e Benaia fizeram coisas dignas dos maiores valentes, mas não chegaram e não receberam mais por isso.
Abisai e Benaia fizeram proezas, mas não chegaram lá. Deus conhece o nosso lugar e Ele é Fiel e Justo. Muitas pessoas fazem coisas para o reino apenas por recompensas como: reconhecimento, fama, renome e até dinheiro; mas, Deus, procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade.
CONCLUSÃO
O Reino de Deus é constituído obstinados, de lutadores com sede de vitória, com vontade de fazer o melhor.
Os grandes heróis da Fé não são, necessariamente, homens e mulheres que apareceram no decorrer da história.
O Reino também é feito de pessoas anônimas que o mundo não repara, mas Deus sabe quem são.
Deus não nos chamou para sermos um sucesso; nos chamou para sermos triunfantes.
Os Valentes de Deus não são sempre pessoas bem sucedidas, mas pessoas corajosas a enfrentar a vida apesar das suas dificuldades.

A FÉ EXIGE SUBMISSÃO

A paz do Senhor Jesus Cristo, quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : (II REIS cap 5 v 1- 14)
“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado.
Naamã, porém, indignado, retirou-se, dizendo: Eis que pensava eu: Certamente ele sairá a ter comigo, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, passará a sua mão sobre o lugar, e curará o leproso.” (v 9 -11)

Titulo : A FÉ EXIGE SUBMISSÃO

Introdução : Neste texto sagrado registrado em (2 Reis cap 5 v 1 -14) falaremos de um homem que em muito se compara a nossa fé em Deus; pois, tal homem tinha uma enfermidade e movido pela fé de ser curado, viaja de sua terra ao país de Israel e quando chegar a onde segundo sua fé seria curado, descobre que sua fé não foi suficiente e precisa fazer algo ainda para alcançar o milagre.

Comentando o Texto

Comentário 1 : É de notar que Naamã tinha fé na cura, porém, não naquelas palavras que acabará de ouvir, pois diz o texto sagrado “Eis que pensava eu: Certamente ele sairá a ter comigo, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, passará a sua mão sobre o lugar, e curará o leproso”.
A fé de Naamã pode se comparar a fé da maioria das pessoas,pois, acreditamos que Deus faz milagres extraordinários e estamos disposto qual Naamã a vir de longe para alcançar os milagres (do país da Síria a Israel), porem quando chegamos e nos deparamos com uma noticia, que nos desagrada, perdemos a fé; ao invés de superarmos mais aquele desafio.

Comentário 2 : Deus está disposto a fazer milagres a todas as pessoas que se aproxima dele com fé. (Hb 11 v6) “ Aquele que se aproxima de Deus é necessário crer que ele exite e que é recompensador de todos que o busca”. Todavia, a resposta de Deus ira de encontro com nosso verdadeiro sentimento; você realmente quer ser curado Naamã? Sê quer ? Faça isto mergulhe sete vezes no rio Jordão.

Comentário 3 : Todos queremos milagres! Mas, nem todos querem o caminho que Deus determina, para o milagre acontecer. Pois, avaliamos todo o caminho e trajeto que fizemos e achamos que é grande coisa,(vim de longe e agora quer que eu me submeta a isto?), talvez aquilo que fazemos, seja grande aos nossos olhos,porem, não aos olhos de Deus. Ainda mais quando descobrimos que só é mergulhar no rio sete vezes, Falamos como Naamã, verso (v12) “ os rios de onde eu moro são melhores que este rio, alias melhores que todas as águas de Israel”. Se fosse pra mergulhar aqui mergulhava lá.

Comentário 4 : Para Naamã ele não tinha mais nada que fazer ali, pois no verso (v12b),diz “ ele se retira indignado”; eu te pergunto Naamã perdeu a sua benção? Deus viu sua indignação e não esta disposto a abençoar mais?
Existe um dito entre o meio cristão que diz ( o anjo passou e você perdeu a benção) ou ainda ( não pode ficar nervoso senão perde) ou ainda (tem que estar ligado), entretanto, Naamã fez tudo que o dito popular reza, que não se pode fazer pra não perder a benção. Mas Deus não recuou a benção de Naamã, isto é tão certo que Naamã, ouviu um bom conselho e ao escutar aquele conselho, cedeu a vós do Senhor mediante o profeta. pois dizia verso (v13) “ Naamã o que o profeta te pediu não é dificiu é só mergulhar sete vezes”, meu amados, nós temos uma tendência de enxergarmos as coisas que Deus nos determina como difíceis, mais, Deus não nos prova alem da nossa capacidade (1 Cor 10 v 13b) “fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”. Antes ele quer que crescemos de fé em fé, (Rm 1 v17).

Conclusão : Quero concluir dizendo: A fé pode ser comparado a uma semente, que deposita ao solo descobre, que sua benção é subir, vencer o solo resistente para receber aos raios solares; mais quando chega ao sol vê que seus raios são mais intensos que imaginava, e corre o risco de morrer pelo calor, só lhe resta uma saída descer suas raízes o mais profundo possível e encontrar os lençóis de água, para nutrir suas folhas e vencer o calor do sol. Naamã subiu,porem, teve que descer.
Como foi sua subida → Creu nas palavras de sua esposas ditas pela menina → Comunicou ao rei da Síria sua fé → Veio até Israel com presentes e uma carta pedindo a cura → E já tinha em sua mente o formato que deveria acontecer o milagre.
Como foi sua descida → Ouviu o conselho de seus cervos → ( Ouvir conselhos de criados? Ele ouviu) → Se desfez de toda indignação → (Não importa se os rios da minha terra é melhor que este) → Se humilhou a voz do profeta→ (Mergulha sete vezes). A descida nos fará lembrar que diante de Deus todos devem se humilhar e submeter a sua palavra e vontade, não importa o quanto já fizemos; diante de Deus não fizemos nada, pois o que nos justifica diante dele é a fé no seu nome e na sua graça.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efesios cap 2 v 8).

Suba até o Sol da Justiça Chamado Jesus Cristo, porem antes desça e tenha raízes profundas na sua palavra (Bíblia Sagrada), pois em uma dessas subidas ele nos vai mandar descer.

Ev Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

terça-feira, 10 de março de 2009

O Setes Juízos de Deus (Parte III)

A paz do Senhor Jesus Cristo, quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus ; o nosso pão diário.

Tema : “O Senhor justo juiz” (2 Timóteo cap 4 v 8b)

Titulo : Os setes Juízos de Deus (Parte III)

Introdução : Neste Juízo falaremos sobre as recompensas, que Deus há de entregar a todos os seus filhos, que o serviram com fidelidade e também a todos os seus filhos, que deixaram de o servir. Este juízo é desde o momento que o homem ou mulher toma a decisão em Cristo Jesus e o aceita como Senhor e Salvador da sua vida.
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Cor 5 v17).
E ainda diz “Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pd 1 v 11)

3º Juízo → o tribunal de Cristo
(2 Cor 5v 10)
“Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.”
(Rm 14 v10-11)
“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.
Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.”

COMENTANDO O TRIBUNAL DE CRISTO
Tribunal no grego “bema” que se refere a uma plataforma elevada de arbitragem e recompensa
Não devemos olhar para o Tribunal de Cristo como Deus julgando nossos pecados, mas sim como Deus nos galardoando por nossas vidas. Sim, como dizem as Escrituras, teremos que dar conta de nossas vidas. Parte disto é, certamente, dar conta pelos pecados que cometemos.
HAVERÁ :
● Recompensa pela Fidelidade (I Coríntios 9:4-27; II Timóteo 2:5)
● Recompensa pelo ide (Mateus 28:18-20)
● Recompensa por vencer o pecado (Romanos 6:1-4)
● Recompensa pelo que falamos (Tiago 3:1-9)

DIFERENÇAS DE RECOMPENÇAS
→ Três tipos de coroas específicas
● A Coroa dos Ganhadores de Almas 1Ts.2:19-20
● A Coroa dos que pastoreiam 1Pe.5:2-4:
● A coroa da justiça, para aqueles que fielmente servem a Deus. 2Tm.4:7
Tribunal de Cristo nada ficará oculto
O cristão que edificou corretamente, passará no teste e receberá a sua recompensa, mas o dano virá sobre aqueles que foram infiéis no serviço.
Aplicação:
→ A maior parte das vezes eu não peco porque eu amo a Deus, essa é a maneira mais nobre de não pecar;
→ Mas as vezes sou menos nobre e não peco por causa de minha família;
→ Ou por causa da igreja;
→ Mas as vezes chego em um nível tão baixo que só não peco por causa do Tribunal de Cristo.

COMENTÁRIO FINAIS
Diz Deus prepara-te para me encontrar (AM.4:12)
É verdade que, uma grande parte dos cristãos vive despreocupado e se não mudarem de atitudes, não perderão somente a recompensa, mas sofrerão muito. A vida do crente no corpo é uma tremenda oportunidade através do seu louvor e sua frutificação. É também o único espaço para o crente estabelecer a forma com a qual ele passará a eternidade.

CONCLUSÃO: Cada um de nós leva a responsabilidade de dar conta de todas as ações, que cometemos no corpo e elas serão levadas em conta por toda eternidade. O maior horror do Tribunal de Cristo não será a perda de nossas obras, mas a revelação de seu propósito. Quando depararmos com o que Deus sonhou para as nossas vidas, e quais eram suas expectativas para nós, aquele será o momento de maior perda, e para muitos, a única coisa que restará é o “choro”.

Que Deus aumente em nós o temor e tremor da sua vontade e palavra

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

sábado, 7 de março de 2009

Pagando Dividas Salvando os Filhos e Ficando Rica

A paz do Senhor Jesus Cristo, quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus ; o nosso pão diário.

Titulo : Pagando Dividas Salvando os Filhos e Ficando Rica.

Tema : 2Resis cap 4 v 1-7
1 Ora uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos.
2 Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4 Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5 Então ela se apartou dele. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.
6 Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou.
7 Veio ela, pois, e o fez saber ao homem de Deus. Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

Introdução : Vemos neste texto sagrado a passagem de uma mulher, que vivia uma crise muito grande pois no verso (v1) diz : estava sem marido , com dividas e preste a perder os filhos, todavia, uma coisa não faltava aquela mulher: a fé em Deus e a sabedoria para recorrer aos sábios conselhos do profeta.

EXAMINEMOS O TEXTO E SEUS DETALHES
V- 1
● Ela clamou a pessoa, que podia lhe dar uma saída; “Clamou a Eliseu”
● Conhecia o oficio e caráter de seu marido; “Te servia e temia a Deus”;
● Tinha conhecimento das dividas e sabia qual era o fim se não paga-se “Os credores levarão meus filhos”
● Em suma não queria perder seus filhos e tinha em seu favor o legado de seu marido no serviço do Senhor. “Meu marido e teu servo morreu”

V- 2
● Conhecia seu bens e seus valores; “Não tenho nada, senão uma botija de azeite”

V- 3 á 6
● Recebe o conselho e executa; “Emprestou muitos vasos, fechou a porta com seus filhos dentro de casa, derramou o azeite até o ultimo vaso”

Comentando os versos 3 á 6 : É de notar a fé desta mulher, pois, acreditou nas palavras do profeta e de forma minuciosa as executa. Muitos de nós professamos ter a fé,
mas, não clamamos e quando clamamos não aguardamos a resposta e quando temos a resposta não executamos e quando executamos, não fazemos de forma minuciosa de modo que de nada venhamos nos esquecer; todavia, esta mulher não falhou.

V - 7
● “Fez saber ao homem de Deus”
Comentário : Eu penso que este verso expressa o caráter desta mulher de uma forma ainda mais bela, pois, ela tinha noção do valor do azeite, pois, quando o profeta pergunta o que ela possuía de valor, ela responde “ Uma botija de azeite (v2)”, todavia, voltou ao homem de Deus, pois, era muitos os vasos de azeite e ela de igual modo ao seu marido, tinha o temor de Deus e sabia, que aquele milagre foi Deus que realizará mediante a voz do profeta. E nenhuma atitude que ela viesse a tomar sem a mesma direção inicial,(consultando o profeta) traria melhores resultados. Como não podia ser diferente o profeta tinha de Deus outro bom conselho para ela; disse o profeta “ Vai vende o azeite, pague suas dividas e tu e seus filhos viva do resto” (v7). Esta mulher acabará de sair da crise, das dividas, da agonias de perder seus filhos e ainda torna-se uma mulher rica.

Conclusão : Quero concluir está passagem bíblica, dizendo; talvez a nossa situação não se compara a desta mulher, porem o Deus que ela recorreu nós podemos recorrer, a mesma atitudes que ela tomou devemos tomar, não se desespere busque de Deus seu conselho, por meio de sua palavra (Escrituras Sagradas), ou ainda se aconselhe com seu pastor, busque ajuda de pessoas que tenha uma palavra que venha de Deus para te ajudar. Em Salmos capitulo 1 diz “Bem aventurado (feliz) é o homem que não anda em conselhos de ímpios, antes seu prazer é na lei de Deus e nesta lei medita de dia e de noite”.
O Senhor Jesus quer nos ajudar; ele diz: “Vinde a mim todos os cansados e sobre carregados e eu vos aliviarei” (Mateus cap 11v28), Jesus te Ama.

Ev. Eli Hudson
Ass Deus M.Perus

sexta-feira, 6 de março de 2009

Os setes Juízos de Deus (Parte II)

A paz do Senhor Jesus Cristo, quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus ; o nosso pão diário.

Tema : “O Senhor justo juiz” (2 Timóteo cap 4 v 8b)

Titulo : Os setes Juízos de Deus (Parte II)

Introdução : No primeiro juízo falamos como Deus julgou a humanidade, por causa do pecado original (pecado de Adão), agora falaremos sobre o viver diário do crente na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; pois o segundo juízo fala do nosso próprio julgamento.

2º Juízo → Julgando a nós mesmo
“Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados;” (1 Cr 11v31)

Comentário : Neste texto sagrado vemos a harmonia entre as palavras do Senhor Jesus em (Mateus cap 7 v 1), pois diz : “Não julgues para não ser julgado” e no verso (5), diz “Primeiro devemos tirar a trave dos nossos olhos para só depois tirar o cisco do olho de nosso irmão”. Pois o segundo juízo trata de nosso próprio julgamento.

• Exemplo Bíblico → Fariseu e o Publicano
“Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano.
O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
(Lc 18 10-14)

• Exemplo Bíblico → O ladrão na cruz
“Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez.
Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lc 23v 39-43)

Conclusão : Concluo este juízo, trazendo uma advertência de extrema importância, tal advertência é : não nós julgarmos a pessoas alheia, mais quando nós nos julgamos tal qual, as palavras de Deus pelo Apostolo Paulo “quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo.”
(1 Cor 11v 32). Quando nos julgamos,Deus nos corrigirá em vida, para não sermos condenados, junto com os desobedientes a sua palavra e vontade.

Ev.Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

terça-feira, 3 de março de 2009

Os Setes Juízos de Deus ( Parte 1 )

A paz do Senhor Jesus Cristo, quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus ; o nosso pão diário.

Tema : “O Senhor justo juiz” (2 Timóteo cap 4 v 8b)

Titulo : Os setes Juízos de Deus

Introdução : Quero trazer em sete partes um assunto de estrema importância para o nosso futuro na eternidade; quero falar dos setes juízos de Deus contidos nas Escrituras Sagradas

1º Juízo → Julgamentos dos Pecados (Gn cap 2 v17)
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Comentário : O primeiro juízo de Deus ocorreu no momento, em que o homem, desobedece seu mandamento e comeu do fruto do conhecimento do bem e do mal.(Gn cap 3).Apartir dali a humanidade viveu debaixo deste julgamento divino até que Deus na plenitude dos tempo, envia-se seu filho para livrar a humanidade deste terror de morte, enfermidades e desespero.(Gálatas cap 4 v4).

• Jesus como cordeiro tira o pecado do mundo
(João cap 1v 29) - “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”
“E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (1João cap 2v2)

• Sofre a penalidade dos homens
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Is 53v 4-5)

• Sua obra é perfeita
“É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre.
Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados;
mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus,” (Hb cap 10v 10-12)

• Como Resultado de seu amor pela humanidade fomos :
♪ Perdoados (Cl 3v13)
♪ Justificados (Rm 5v1)
♪ Livres de qualquer condenação(Rm 8v1)

Conclusão : Concluo esta primeira parte, dizendo: que o amor de Deus por nós é impossível de ser calculado e que todo homem ou mulher independente de estado social ou raça, que crer no Senhor Jesus Cristo esta livre do primeiro juízo de Deus e perdoado de todo pecado.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus