sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Diferentes Terrenos Montanhas ou Planicíe

A paz do Senhor Jesus Cristo !
Quero compartilhar com os amados a palavra do Senhor Deus; o nosso Pão Diario.

1Reis cap 20 v 28
Tema : “Nisso chegou o homem de Deus, e disse ao rei de Israel: Assim diz o Senhor: Porquanto os sírios disseram: O Senhor é Deus dos montes, e não Deus dos vales, entregarei nas tuas mãos toda esta grande multidão, e saberás que eu sou o Senhor.”

Titulo : Diferentes Terrenos - Montanhas ou Planicíe ?

Introdução : Quando olho para esta história Bíblica, em especial me chama muito a atenção, pelo fato de Deus o Senhor favorecer o Rei acabe. Pois guando buscamos seus histórico em (1Rs Cap 16 v 30-33), fala que Acabe fez o que era mau aos olhos de Deus, mais que todos os reis antes dele e que casou-se, com uma mulher chamada Jesabel que alem de ser sacerdotisa de Baal fez um altar para este deus.
Mais eu te pergunto: Por que, Deus neste momento se propõem a livrar um homem que segundo seus mandamentos só merece o mal?

Respondendo segundo a Bíblia

Por causa do seu Amor e a sua Fidelidade ( Dt 7v12; 2Rs 13v23). Pois ainda que Israel estava fora da vontade de Deus nem por isto deixou de ser povo de Deus, Deus em momento algum deixou de amar os descendentes de Abraão o seu amigo.
E movido pelo amor e pela sua fidelidade ele livra Israel e abençoou o rei que não era digno de tal livramento.

Será que esta História não tem se repetido em nós?
Pois com freqüência, somos desobedientes, omissos a vontade Deus e como se não bastasse estamos sempre suplicando sua benção. E Deus por causa do seu amor e fidelidade com sua palavra, em especial à que somos seus filhos pelo fato de crermos em seu filho Jesus Cristo e ainda por Jesus temos o nome que podemos suplicar nas horas de aflição e seremos ajudados independentes da situação que nos encontramos, quer nas regiões montanhas ou nos vales. (João cap 1v12 e cap 14v 13)
Voltemos para o texto:

- Deus já havia livrado nas montanhas 1Rs cap 20v 13.
- O rei da Siria e seus trinta e dois reis aliados, ao perderem a guerra para sete mil soldados (1Rs cap 20 v14-15); dizem : Se fosse no vale nós não perderíamos, pois seu Deus é Deus das montanhas não das planícies. (1Rs cap 20v23).
- Novamente se dá outra guerra, um tipo de revanxe, um ano após (1Rs cap 20 v23,26).
- Os Israelitas parecia dois rebanhos de ovelhas diante de uma multidão dos soldados da Siria, (1Rs cap 20v 27).
- Deus porem os deu vitoria pois os israelitas derrotaram cem mil homens da infantaria dos Sirios (1Rs cap 20v 29)
- Pois Deus é Senhor tanto das montanhas quantos das planícies (1Rs cap 20v 28). Disse o Salmista de Deus é a terra e sua plenitude (Salmos cap 24v1).

Desfecho Final da batalha
Quero aqui mencionar que assim como Acabe rei de Israel, não soube lidar com o favor de Deus para si, nós; não sabemos viver debaixo das benção do Senhor Deus, pois depressa o rei fez aliança com seu inimigo; aquele que no verso (7) disse este são homens de maus intentos (1Rs cap 20 v 7) e agora após derrotar por favor de Deus seus inimigos; se une a eles no verso (v34). E assim trazendo também o juízo de Deus contra si mesmo. (1Rs cap 20 v 42).

Conclusão : Deus tem demonstrado seu amor para nós todos os dias, principalmente nas angustias, quando o clamamos com mais frequência, todavia, após sermos ajudados, fazemos alianças com aquilo que quer nos matar.
Pois diz Deus:
“Não ameis o mundo nem o que há no mundo , pois se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele”(1 João cap 2 v 15).
Pois é tempo de desejarmos e amarmos os prazeres celestial, contidos nos ensinos da Bíblia Sagrada.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM ARTIGO:
A ESSENCIA DE TUDO É A MISERICORDIA DIVINA