sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quando a ajuda veio do Campo

A paz do Senhor Jesus Cristo !
Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso Pão Diario.


Tema : Lucas cap 23v26
“Quando o levaram dali tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus.”

Titulo : Quando a ajuda veio do Campo

Introdução : Estava a meditar em um texto que de nós é muito conhecido, pois, foi por meio deste sacrifício que o Senhor Jesus fez ao morrer naquela cruz, que hoje temos acessos ao Pai (Deus) e a vida eterna.
Porem quero falar das horas finais da vida do nosso Senhor Jesus, que após ser julgado por Pilatos e por Herodes sem nada poderem o acusarem (Lc 23v 1-15), mesmo assim foi castigado (Lc 23v22). Diz o Apostolo São Mateus (cap 26 e versos 66-68), que foi cuspido no rosto, tomou socos, bateram na sua face e o insultaram como profeta de Deus dizendo “Profetiza quem te bateu?”. Diz ainda São Marcos que Pilatos quis satisfazer a multidão (Mc cap 15v 15), soltou um bandido(Barrabás) e mandou acoitar o nosso Senhor Jesus e logo a seguir crucificá-lo.

O Cristo estava só

Que situação aquele, que como diz no livro de Atos dos apóstolos, que andava por toda a parte fazendo o bem e livrando oprimidos do diabos, esta agora sem amigos e sem ajuda alguma(At 10 v 38). Aquele que foi aclamado pela multidão “Hosana nas altura bem dito o que vem em nome de Deus”,(Mt 21 v9) agora sem um voto a favor, sem ajuda alguma.
Seus amigos os Apóstolos o negavam por três vezes (Mt 26v 69- 74).

Haveria alguém para o ajudar ?

Quem seria amigo de um condenado ?
Quem seria amigo de alguém semi-nu ? Pois sua vestes foram rasgadas(Mt 27 v 35).
Quem seria amigo de alguém que apanha na cara publicamente?
Quem seria amigo de alguém ridicularizado como profeta?
Quem seria amigo de alguém que carrega uma cruz pelas vias publicas?
Eu lhe pergunto haveria alguém?.
Com certeza na cidade não haveria, pois a agitação e o comentário a respeito do condenado era geral. Mas Deus o Pai não deixou seu filho sem ajuda, pois do campo veio um homem chamado Simão cirineu, este homem a pedidos dos soldados romanos, não exitou em ajudar um condenado a morte.
Quero comentar: este homem não estava informado a respeito do Senhor Jesus,
(então condenado) não sabia do que se tratava aquele alvoroço, era de fora, do campo, e falando de campo fala de pessoas acostumadas ao trabalho, a amizades e ajuda ao próximo. Este homem foi enviado de Deus o Pai para ajudar ao seu Filho Jesus do campo pois na cidade não havia disposição alguma em especial para aquele condenado.

Conclusão : Quero concluir dizendo, que o Senhor Jesus padeceu todas estas coisas por amor, ele sofreu, para que hoje eu e você não sofra e vou alem ele sabe que existe momentos que ninguém vai querer te ajudar, pois, ajudar você causará certos constrangimento e será uma pessoa passiva de associação, com seus problema. Mas o Senhor Jesus sabe o que é isto ele pode compadecer de você, diz no livro de Hebreu
(Hb cap 4v 16) “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”
Se ninguém quer te ajudar na cidade Deus vai enviar ajuda do Campo.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

Um comentário:

Anônimo disse...

verdade eli hj percebo principalmente no meio evangelico que muitos lideres diante de membros são fechadôes mas se chega um pastor setorial eles ficam todo simpatico...