domingo, 8 de fevereiro de 2009

A hora de Deus

Tema : “Ainda não é chegado a minha hora” (João cap 2 v 3)

Titulo : A hora de Deus

Introdução: A hora de Deus, como saber? Pois para Deus um dia é como mil anos e mil anos é como um dia (2Pd 3 v8). Jesus falou a sua mãe “Ainda não é chegado a minha hora”. Eu me alegro com Maria pois ela entendeu a mensagem do mestre, pois no verso(5) ela disse aos empregados no noivo” fazei tudo que ele disser” .Pois Cristo não disse que não estava nem ai com aquele problema, não disse que não faria nada a respeito, mas ao dizer “ ainda não chegou a minha hora” estava dizendo para Maria eu já estou a par dos fatos e na hora certa eu vou agir.

A Oniciência de Deus
Deus é Sabedor de todas as coisas Salmos 139 e tendo em vista o fato de termos o convidado, bem como a seus discípulos para participar de nossas alegrias, por ele seremos ajudado em momento oportuno. Pois foi cristo que disse “aquele que receber um destes pequeninos a mim me recebe, e aquele que der um copo de água a um deste pequeninos não ficará sem galardão”.(Mt 10 v 40-42)
Eu penso que não saberemos a hora que Deus vai agir a menos se ele nos revelar, todavia, se soubermos ao menos a nossa hora já estamos perto da hora de Deus. Pois diz o Pregador no livro de Eclesiastes (cap 3)“ A Tempo para todas as coisas e propósitos debaixo dos céus”
Quando olhamos para Maria, ela discerniu o tempo dela; era tempo de pedir ao mestre, logo que recebeu a resposta “Ainda não é chegado a minha hora”, ela entendeu que era tempo de esperar a ação do Mestre e dentro desta espera ela preparou o terreno para receber a bênção, quando procurou os criados do noivo da festa e falou “fazei tudo que eles mandar” tal qual um casal na espera de seu bebê sabe que virá, mais, é no tempo certo e de modo nenhum querem antes, se já tem a resposta a barriga está crescendo, é só preparar o enxoval, para o bebê, ou seja preparando o caminho para a benção.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deus é Deus e tudo está no seu tempo, procuramos enterder o que acontece quando precisamos de uma benção, mas se não chega...
Tudo está no controle de Deus, e tudo está no seu tempo...