quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma verdade e cinco mentiras

A paz do Senhor Jesus Cristo !
Quero compartilhar com os amados a palavra do Senhor Deus; o nosso Pão Diario.

Titulo: Uma verdade e cinco mentiras
Tema: 1Reis cap 13 v 18
"Eu também sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. Mas mentia-lhe."
Introdução : Ao lermos o texto que antecede ao verso 18 deste livro e capitulo, observaremos, que Deus havia dado uma ordem a seu servo o profeta, para profetizar contra o altar criado pelo rei Jeroboão; e disse: não como nesta cidade, nem volte pelo mesmo caminho. Agora no verso 18 onde lemos inicialmente, um profeta já idoso lhe aparece, e diz eu sou profeta como tu, e disse mais, um anjo me falou, por ordem de Deus para você voltar, e foi alem, comer pão e beber água.

Falemos sobre este assunto:
Quando o profeta falou também sou profeta, falou ama verdade, porém, nós precisamos de toda as verdades.
Mentiu sobre o anjo e aumentou sua mentira quando disse a mando de Deus, e completou sua soma de mentira dizendo, volta para comer e beber, ou seja só uma verdade para cinco mentiras.

Agora eu te pergunto porque ele acreditou no profeta velho?

1º Pois se identificou com o ofício profético do velho que lhe falava;
2º Pois considerando o fato de ser um profeta já avançado em idade, com certeza teria passado por muitas experiência com Deus e não se enganaria, a respeito da ordem do Senhor;
3º O fato de ter falado, volta comigo e coma pão e beba água, pois, ele não estava junto ao rei quando profetizara, não sabia que não podia voltar nem comer e beber;
4º Isto o levou a desprezar sua primeira ordem, que veio de Deus, não volte, não coma e nem beba;
5º Caiu no mesmo pecado de Eva e Adão, pois, amou a comida, que lhe era oferecida mais que o mandamento de Deus;
6º Não provou se o profeta era de Deus e nem consultou o Senhor, pois, acabara de receber uma nova ordem e não quis saber a sua procedência;
7º Desprezou seu chamado profético e sua mocidade, pois ainda que eu seja moço, Deus me chamou e seu chamado nas nossas vidas é sem arrependimento ou seja Deus não se arrepende de ter chamado você.

O porque não voltar pelo caminho nem comer nem beber?

Pois alem de profetizar o profeta era um sinal de Deus para aquele povo, que estava em impiedade e idolatria. Pois Deus não anda no caminhos dos ímpios e nem recebe sacrifício algum de homens que não lhe obedecem; símbolo da comida.
Conclusão : Quero concluir dizendo, que por tal desobediência o profeta foi morto por um leão, pois no verso ( 26 ) diz que Deus mandou um leão para matar o profeta. Meus amados não caiamos no mesmo erro deste homem de Deus que se identificou-se com o outro simplesmente por ser profeta; à ele é Pastor também, à ele também é obreiro e tem o cargo igual ao meu, à ela é regente também Ou no ramo Profissional, à ele também é Vendedor, Encarregado, Policial (etcs,). E nos deixamos ser levados pelas experiências alheia sem querer ter nossas próprias experiências. Ou ainda amamos mais os bens terrenos tal qual a comida que são nos oferecidas, do que o mandamento de Deus.
Que Deus nos ajude a andar na sua palavra e obedecermos sua ordem.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M. Perus

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso mesmo
querido vc foi muito feliz ao comentar esse texto
é a comida(aqui o cardapio é amplo) e a falta de dicernimento espiritual é um perigo!!!!!!!!!!!!