terça-feira, 24 de novembro de 2009

HOMENS DE BOA VONTADE

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário

Tema : Lucas cap 2 v 11 e 14
11 Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.

Titulo : Homens de boa vontade

Introdução: Boa vontade, é o requisito para se alcançar de Deus sua paz, benção e proteção. Logo todos que se indispões, não mostrando boa vontade, para aprender o caminho, que Deus nos revelou pela sua palavra, A BIBLIA SAGRADA vivem uma vida sem a paz, que vem de Deus, pois ela é diferente da que o mundo oferece; veja o que disse o Senhor Jesus “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá.” (João cap 14 v 27).

A PAZ QUE O MUNDO OFERECE ESTÁ LIGADO AO CONFORTO E RIQUEZA

Disse o Senhor Jesus, a respeito de um homem que teve um ano de prosperidade em sua fazenda, veja o texto :
(Lucas cap 12 v 16 à 20)
16 O campo de um homem rico produzira com abundância;
17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

Comentário : Repare está é a paz que o mundo oferece; aumento de celeiros (representação de grandes edificações, casas grandes e belas), guardarei todos os meus cereais e meus bens (guardar sugere ao acumulo de riqueza que são depositados nos bancos), e logo a seguir vem a palavra mais esperada: alma descansa, come, bebe e relaxa, pois, já construímos fizemos uma casa boa e o banco está cheio de dinheiro para muitos anos. Está é a paz que o mundo oferece, mais, o que ele não esperava, era, que aquela noite seria o dia da sua morte. Eu te pergunto, que adianta o homem buscar a paz no mundo e não se preocupar, com a paz que o Senhor Jesus oferece?

A PAZ QUE JESUS OFERECE NÃO ESTÁ LIGADO AO CONFORTO E A RIQUEZA

Veja o Senhor Jesus no seu nascimento.
O Senhor do universo nasceu, não no conforto e na segurança de um palácio, mas, em um lugar humilde, junto de animais, pois, nas pousadas da sua época não havia lugar, para abrigar o criador e dono de todas as coisas, veja:

(Lucas cap 2 v 11 e 12)
11 É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12 E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura.

Manjedoura = Espécie de tabuleiro em que comem os animais na cavalariça ou no estábulo

O Senhor Jesus disse certa feita:
“Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam” (Mateus cap 6 v 20)

Comentário : Paz nas riquezas; só existe, se estas riquezas estiverem no celeiro de Deus, outro sim, e no dia que partirmos deste mundo, em Deus encontraremos o nossos tesouros.

O apostolo São Tiago disse:

“Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” (Tiago cap 2 v 5)

Conclusão : Meus queridos, Deus nos ensina nas suas palavras, o caminho para o céus e este caminho está em seu Filho Jesus Cristo, mas, para desfrutarmos teremos de ter boa vontade, não basta querer, tem que querer muito, pois, a vontade de ter as riquezas que vem de Deus tem que superar os desafios presentes, você precisa ter muita boa vontade, pois, o próprio Senhor Jesus teve muita boa vontade, ao morrer por nós pecadores ali na cruz. E diz o profeta Isaias “Que o fruto do seu trabalho ele verá e ficará satisfeito” (Isaias cap 53 v 11), se referindo ao Senhor Jesus. Eu fico a pensar na multidão de pessoas entrando nas mansões celestial, pessoas estas que deixou de ir para o inferno, pois, tiveram muita boa vontade de crer em Jesus e confiar nele, mesmos diante as criticas e perseguições. Eu fico a pensar na satisfação do Mestre o Senhor Jesus nos recebendo em sua morada, que agora também será a nossa casa por toda eternidade. Eu fico a pensar, sim, devo ter muita boa vontade para entrar por estas portas. Amém



Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário:

Curas e Milagres

Loading...

Arrebatamento

Loading...