quinta-feira, 19 de novembro de 2009

NÃO QUEBRARÁ A CANA TRILHADA

Tema : Livro do profeta Isaias cap 42 v 3

"A cana trilhada não quebrará nem apagará o pavio que fumega"

Introdução : O profeta viu o ministério messianico(Jesus é o messias) de uma forma jamais pensada, pois, ele não tiraria os tropeço do caminho, as canas trilhadas, pessoas que se julga sabias diante de Deus e da Bíblia Sagrada, ou ainda que se julga ter aprovação de Deus não o tendo, o profeta viu o messias permitindo que tais coisas permanece-se no seu estado.
OS FILHOS DE DEUS E SEUS DESAFIOS A SOBREVIVÊNCIA ESPIRITUAL

Certa véz disse Jesus; importa que venha os escandalos, mais, ai daquele que vier os escandalos (Mateus cap 18 v 7). Ainda diz Apostolo João que os escandalos, ajuda a seleção dos fieis de Deus, fazendo que se manifestem (1 João cap 2 v 19). Logo sofreremos desafios diante de pessoas que serve de tropeço, tal uma cana trilhada no caminho, impedindo a passagem, tal como um pavio fumegando e o dono do pavio diz : que é fogo. Eu pergunto fogo! na onde? É fumaça, e fumaça fede e provoca intoxicação. O cristo não tiraria isso do caminho, todavia, diz no verso 7 do cap 42 do profeta Isaias que o Cristo o Senhor Jesus " ABRIRIA OS OLHOS DOS CEGOS, TIRARIA DAS PRISÕES OS PRESOS E AOS QUE ESTAVAM EM TREVAS TRARIA A LUZ" (Isaias 42 v 7)

O MESTRE NÃO TIROU AS BARREIRAS ESPIRITUAIS

O Senhor Jesus disse em suas palavra "No mundo tereis aflição, mais, tende bom animo" (João 16 v 33). Ele disse que seriamos perseguidos por causa do seu nome (Mateus cap 10 v 22). Ele não tirou as dificuldades, mas, nos deu poder para vencê-las pois disse " Estes sinais seguiram aos que crê em mim : expulsaram os demonios, falaram novas linguas, pegaram nas serpentes (representação dos poderes diabolicos), se beberem alguma coisa mortifera não te causará morte e ao colocarem as mão sobre os emfermos eles serão curados " (Marcos cap 16 v 17 -20). Em Mateus ele disse " Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mateus cap 28 v 20)

Conclusão : Meus queridos, ao aceitar ao Senhor Jesus como único suficiênte salvador da sua alma, voçê enfrentará muitos desafios, inclusive de pessoas que se julga terem Deus, todavia, não o tem, pois, serve mais de tropeço; como uma cana trilhada no caminho do que de ajuda, e ainda, como um veneno que intoxica; tal como, uma fumaça no pavio fumegando, porém,o Senhor Jesus está com você, para te ajudar e te concederá seu poder para você vencer e crescer como cristão. Fique com está palavra.
Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

Nenhum comentário: