domingo, 2 de janeiro de 2011

A PRINCIPAL REFERÊNCIA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: Marcos cap 12 v 24

“Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus”

Titulo: A principal referência

Introdução: Meus amados, trago neste texto um assunto de grande importância, pois, trata-se das nossas referências diárias, que sempre nos dão o norte as nossas decisões e atitudes; e sem as quais, muitos de nós não saberíamos o que fazer ou e qual atitude tomar, e mesmo existindo muitos bons exemplos para ser seguido, todavia, estes exemplos servem para algumas pessoas, mas, não serve para outras, sendo assim a maioria de nós preferem não se arriscar com base nos exemplos alheios. A questão é: Existe um perfeito exemplo a ser seguido? Ou algum padrão infalível a qual todos devem seguir e serem bem sucedidos em suas atitudes e ações? Diante de tais questões tão cruciais, o Mestre Jesus, nos direciona para a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), pois, nela encontraremos: salvação, cura e as diretrizes para uma vida de prosperidade, felicidade e sucesso.

• TODOS QUEREM ACERTAR O ALVO

Qual de nós deseja errar a rota ou o caminho? Qual de nós deseja refazer um projeto que levou dias para ser feito? Qual de nós não almeja a satisfação total em tudo aquilo que nos propomos a fazer? Mas, o interessante é que muitos de nós nos guiamos por tentativas e erros, e por este caminho ser difícil e exigir esforços extremos, pois, cada fracasso exige um recomeço, logo, este caminho chamado tentativas e erros tem nos trazido experiências desanimadoras, mas, em contra partida, quando olharmos para Deus e suas palavras o veremos dizer: “Errais em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus” (Marcos cap 12 v24) logo, Deus Jesus nos diz: A direção que você precisa está diante de seus olhos, não está com pessoas ímpias, nem nos horóscopos, nem nos numerólogos, ou biscoitos da sorte; o conselho de Deus está contido nas Escrituras Sagradas, pois, disse o Salmista “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos cap 119 v 105), logo meus amados, se seu caminho está escuro e não tem certeza se seu proximo passo sera firme, consute a palavra de Deus, pois, ela é luz e lampada, para nossos passos. Deus está interessado na sua felicidade e segurança, Deus deseja nos direcionar para Ele, pois, Ele é o Alvo que devemos buscar e procurar acertar, veja o que disse o Senhor Jesus: “Vós deveis buscar em primeiro lugar a Deus e o seu reino, e todas as demais coisas, por Deus o Pai vos serão acrecentadas” (Mateus cap 6 v 31-34), mas, se deixamos de nos direcionar ao nosso principal alvo o qual é: Deus o Pai e seu Filho Jesus Cristo; como acertaremos os demais alvos?, ainda nos disse o Mestre Jesus: “Sem mim nada podereis fazer” (João cap 15 v 5)

• TODOS QUEREMOS RETORNO DE NOSSOS INVESTIMENTOS

Deus em sua palavra nos revela que tudo que plantarmos havemos de colher veja: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Galatas cap 6 v 7), logo somos aconselhados por Deus, a fazermos aquilo que é certo, pois, tudo que fizermos voltará para nós; talvez você pergunte: Como saberei se estou certo ou errado? Pois, cada um fala uma coisa! E por não ter a certeza, continua a praticar as mesmas atitudes erradas, e passa a dizer a si mesmo não existe uma verdade absoluta, pois, tudo é relativo, pois, aquilo que é errado para mim pode ser certo para outros. E como resultado de nossa capacidade de nos enganarmos, sofremos as injustiças, miséria, violência contra a mulher e a juventude, violências domesticas, roubos e assassinatos etc. Agora eu pergunto isto é certo? Ou é certo dizer: Desde que não seja na minha casa ou família vale tudo. Não meus amados, saiba que existe uma verdade absoluta o qual é a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), e aquilo chamado de relativo por alguns, não está em harmonia com as palavras de Deus e de seu Filho Jesus, pois, em suas palavras Ele deixou claro; que não existe meio termo “Ou é , ou não é; ou é sim , ou é não, e tudo que passar disto tem procedência diabólica e é destrutivo” (Mateus cap 5 v 37), mas, ao passo que deixamos a ideologia secular, e passamos a valorizar as palavras de Deus reveladas a nós, viveremos as benção que Ele prometeu aos seus fiéis, e todo o dito popular que diz “Corra atrás do sucesso”; em Deus isto não tem valor algum, pelo contrario, são as benção que corre até você, e te alcança .

veja:

Deuteronômio cap 28 v 1-8

➡ Todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus

➡ Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

➡ Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

➡ Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

➡ Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres

➡ O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus

Perceba que o retorno de todo seu investimento, quer seja no campo ou na cidade, uma vez que você tem procurado guardar os mandamentos divinos, vira até você, e isto vale também para seus animais e plantações, Deus promete te dar segurança quando resolveres entrar ou sair de qualquer lugar ou de algum negócio, e diz que tudo aquilo que você puser as mão para executar haverá retorno, pois, Deus o todo poderoso terás prazer em prosperar os seus caminhos e passos.

• JESUS CRISTO É A PRINCIPAL REFERÊNCIA
Filipenses cap 2 v 5-9

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;”

➡ Referência em humildade
Meus amados, como não poderemos nos esvaziar da arrogância e exaltação, e nos revestirmos de humildade e assumirmos o nosso papel de servos uns dos outros; se o nosso exemplo e principal referencia é O SENHOR JESUS, o qual sendo Deus assumiu a forma de homem, e como homem foi servo e obediente até a morte; será que poderei viver indiferente deste comportamento e sentimento? Quem somos nós? Maiores que Jesus Cristo? Ou desprezaremos as suas palavras quando diz:“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou” (João cap 13 v 16), como poderei não me humilhar se meu Senhor se humilhou, como não poderei querer servir, se meu Senhor serviu, como não poderei obedecer se meu Senhor obedeceu até a morte e morte de cruz.

➡ Referência no amor
Marcos cap 6 v 34

“E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas”

Mateus cap 14 v 14

“E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos”

Os sentimentos do Senhor Jesus, e sua motivação foram o amor e a compaixão, veja: E passou-lhes a ensiná-las, meus amados o Senhor Jesus quer nos ensinar, Ele quer nos mostrar o caminho que devemos trilhar, para que sejamos livres dos laços e tropeços que não são poucos e Nele herdarmos um futuro melhor (A Eternidade), e que saibamos o que fazer em nas horas de crises e dificuldades, Ele quer nos ensinar quais são as qualidades que devemos cultivá-las, e também as que devemos nos desfazer; tal qual: o ódio, a inveja, a ira, a arrogância, a ganância etc. Ele quer nos curar, de todas as enfermidades, quer seja no corpo ou na alma, Ele deseja nos perdoar de todos os pecados que cometemos; Veja o seu amor por uma mulher pecadora, pois, ao ser convidado a um jantar na casa do fariseu cujo nome era Simão, veio uma mulher da vida, entrou na casa sem ser convidada, e passou a beijar os pés do Senhor Jesus, e enxugar com seus cabelos e como se não basta-se, despejou em seus pés um vidro inteiro de perfume caríssimo (ungüento), mas, aquilo foi um absurdo para o fariseu Simão, pois, passou a dizer: “Este homem chamado Jesus, não pode ser profeta de Deus, pois, nem sabe quem é a mulher que lhe beijas os pés”, há meus amados, como Simão estava errado, e como nós erramos em julgarmos que somos melhores que as outras pessoas, mas, para a alegria de todos que se propões se humilhar diante de Deus e dos homens, tal qual aquela mulher; veja o que disse o Senhor Jesus ao fariseu cujo nome é Simão:

Lucas cap 7 v 36-48

Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.

Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.

E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?

E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.

Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.

Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados

Talvez você questione: Este padrão é elevadíssimo e impossível de ser alcançado! É foi este o mesmo sentimento que tiveram os apóstolos quando viram o Senhor Jesus exigir que um jovem rico vende-se tudo que tinha, e deste aos pobres, para alcançar a vida eterna e um tesouro no céu (Mateus cap 19 v 16-26), mas, diante da incapacidade humana está o poder de Deus, pois, disse o Senhor Jesus aos seus discípulos: “O que é impossível para os homens é possível para Deus” (Mateus cap 19 v 26).

Conclusão: Diante das palavras do Mestre Jesus; quero concluir este texto, pois, os homens não podem se salvarem, visto que é impossível, pois, somos pecadores por natureza; “Não há um justo sequer” (Romanos cap 3 v 10), mas, Deus em seu infinito amor e poder; TODO O PODER, enviou seu Filho amado, a saber O SENHOR JESUS CRISTO, para nos dar a vida numa cruz, e pagar com seu sangue o resgate das nossas almas, sim de todos os que crerem, e o seguirem com fé, e não somente isto; mas, tornou-se por Deus o Pai A PRINCIPAL REFERENCIA PARA TODOS OS HOMENS.


Ev. Eli Hudson

Assembléia de Deus

Nenhum comentário: