segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ESCOLHIDO POR DEUS NA BARRIGA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Gl 1 v 15
“Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça”

Titulo : Escolhido por Deus na barriga

Introdução : É maravilhoso quando ao meditar na palavra de Deus e especialmente em textos, que revela o plano de Deus para nós; enquanto estávamos ainda em formação no ventre (barriga) de nossas mães. Este tema que usamos como assunto inicial, foi escrito pelo Apóstolo Paulo, um homem que em sua trajetória de vida antes de ter um encontro com o Senhor Jesus Cristo o filho de Deus, era um religioso do seguimento fariseu, seu nome até então era Saulo e por sua vês perseguia todas as pessoas que acreditava no Senhor Jesus Cristo (Atos cap 8 v 3 e cap 9 v 1 à 20 ), (Atos cap 13 v 9) “Todavia Saulo, também chamado Paulo” . Este homem entendeu pelo Espírito Santo de Deus, que , a sua chamada e vocação estava além de sua imaginação, resumindo o Senhor Deus já tinha um plano para Paulo enquanto ele estava em formação no ventre (barriga) de sua mamãe e ainda entendeu, que, Deus teve prazer em concedê-lo esta vocação cristã, perceba ao dizer no tema acima citado a palavra aprouve (ter prazer ou satisfação em alguma cousa).

• Deus te amou antes de você nascer
João cap 3 v 16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

• O Senhor Jesus orou por você antes de você nascer
João cap 17 v 20
“E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;”

Veja este outro exemplo bíblico

• Deus disse ao profeta Jeremias :
(Jeremias cap 1 v 5 à 8)
“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta;
Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.
Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.
Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.”

Comentário 1 : Deus chama Jeremias, que até então não era profeta, e sim um cidadão comum de sua época, possivelmente descendente da linhagem sacerdotal, porem, um homem que temia a Deus. O Senhor o chama para daquele momento em diante profetizar a mando dele (Deus o Senhor).

• Jeremias argumenta com Deus o Senhor
— eu sou como uma criança não sei falar;
— O que Deus lhe responde : Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás;
— Disse mais : Não tenhas medo pois eu vou te livrar;

Comentário 2 : Que mais Jeremias, poderia argumentar com Deus? E nós até quando fugiremos do Senhor Jesus com nossas desculpas ? Visto que ele nos ama nos escolheu para sermos seus filhos e discípulos, antes de sermos formados na barriga de nossas mães!

Conclusão : Concluo esta mensagem com o texto dito pelo profeta Isaias; “ Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Isaias cap 43 v 1). Deus meu irmão e amigo, conhece a cada um de nós, e como disse o Apóstolo Paulo, ele tem prazer em nos chamar para sermos seus filhos e servos, através da fé e obediência ao Senhor Jesus Cristo. Portanto se alegre por saber, que você está nos planos de Deus antes mesmo de nascer e use o seu direito de escolha (livre arbítrio), para aceitá-lo e servi-lo. Jesus te ama

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: