quinta-feira, 12 de junho de 2008

Seguindo a Jesus

Tema : "E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho."(Mc 10v 52)



Titulo : Seguindo a Jesus



Introdução : Ao observamos a passagem biblica, de (Macos cap 10v 46-52), Vemos um homem, que era cego, e viu diantes dos seus ouvidos, a oportunidade, de cura de sua ceguera.No verso, (47)"Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!"
Ele era Cego, mas, não era surdo nem mudo; quero chamar a sua atenção, para as atitudes, positivas deste cego:
Primeiro
Usava sua aldição com perfeição"quando ouviu que era Jesus", quero ir alem, para nos tornarmos servos de Deus eficiêntes, precisamos usar nossos ouvidos. (2 Cor 5 v 7)
"Porque andamos por fé, e não por vista".
Segundo
Usava sua voz com perceverança"começou a clamar", quantos de nós fazemos o mesmo? estamos doentes mas não clamamos para aquele que tem todo o poder, ele disse par nossa alegria "É me dado todo poder no céus e na Terra"(Mt 28 v 18), e quando ousamos a clamar não perceveramos!, perceba a perceverança no (v48)"E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim."
No capitulo sete de (Mt 7 v 7) "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á."
Perceba o sentido da perceverança pedi,buscar e bater.
Terceiro
Quando foi chamado,pelo mestre, não exitou, lançou a capa de cego fora e se levantou (v 50). "Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus."
Quero trazer uma mensagm de Deus para voçê nesta hora:
OUCA A PALAVRA DE DEUS, CLAME COM PERCEVERANÇA E SE LEVANTE LANCANDO PARA LONGE DE VOCÊ, TODA CAPA OU AINDA TUDO QUE TE DA SUPORTE EM SI MESMO MAS NÃO EM DEUS.
QUARTO
Para concluir, vemos o cego após ser curado, seguindo a Jesus, (52) "e foi seguindo pelo caminho"
Quero convidar a voçê, a não somente ficar com a cura, que Jesus pode te dar, mas como o Bartimeu, que o seguiu pelo caminho.
Que Deus nos ajude ao seguirmos em fé oração e perceverança.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: