sexta-feira, 13 de junho de 2008

Amor é ação

O amor só pode ser manifestadopor meio de atitudes.Simplismente dizer "eu te amo" não significa muita coisa.
Para ser um cristão é preciso amar! Aquele que ama se coloca no lugar do outro, amando-o como a si mesmo. Quem aceitou a Jesus Cristo como Salvador logo começa a anunciar aos outros o evangelho.Afinal, quem deseja que o seu próximo permaneça na sua situação de pecador e não se decida por Cristo? É falta de amor pensar que, se a sua salvação pode estar garantida, não há com que se preocupar com a dos outros.
Quem pode ser considerado meu próximo? Minha família? Meus parentes? Meus amigos? As pessoas que passam por mim nas ruas? Sim. Todos eles. O próximo é todo aquele que foi criado igual a você, à imagem e à semelhança de Deus não importando se esta perto ou longe.
Você tem exercitado seu amor? Sua família sabe que você os ama? Você pode ter um pouco de vergonha de dizer aos seus familiares que os ama. Mas em primeiro lugar,serão as suas atitudes que "falarão mais alto" a respeito do seu amor, embora seja muito bom expressar por meio de palavras também.
Você tem demonstrado seu amor pelas almas?
Para colocar o amor em ação não é preciso somente de grandes ações, mas de simples gestos do dia-a-dia: ser educado; tratar as pessoas bem e sem discriminação; demonstrar interesse pela leitura e prática da palavra de deus; participar das atividades da igreja com entusiasmo; ter sempre uma palavra de consolo e de esperança e nunca deixar passar oportunidades de falar diretamente sobre o evangelho de Jesus Cristo.
E os inimigos? Também merecem ser amados? É no fato de conseguir amar o inimigo que se encontra a lógica do amor, embora seja muito difícil (Lc 6.32). Porém, Jesus Cristo foi nosso maior exemplo, pois nesta vida terrena fez o bem às pessoas em todo o tempo tendo sido vítima de maldades.
O crente pode ter inimigo? Infelizmente, a maior parte das pessoas encontra alguns inimigos durante sua vida. Isso pode acontecer por diversos motivos. O importante é não desenvolver inimizade por ninguém, mas saber agir com prudência com aqueles que lhe consideram um inimigo por algum ato errado que se cometeu ou pela inveja de algumas virtudes.
A melhor maneira de amar os inimigos é orando por eles para que aceitem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, o que por consequência, resolverá o problema da inimizade.
A história do amor de Deus pelo mundo ainda não chegou ao fim. Ele vai durar para sempre. O amor de Deus é tão grande que Ele deseja que toda a humanidade seja salva por Cristo.


Ir. Izabel Cristina


Um comentário:

pretoriaademp disse...

gostei é assim mesmos não com palavras mas com atitude.