domingo, 10 de maio de 2009

O OUVIR DE DEUS

A paz do Senhor Jesus Cristo, quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus nosso pão diário.

Tema : Salmos cap 94 v 9
“ Aquele que fez o ouvido não ouvirá? ”

Titulo : O ouvir de Deus

Introdução : Existe uma alegria quando nos deparamos com este texto, das Sagradas Escrituras, pois, diz “ aquele que fez o ouvido não ouviria? ”. O Senhor Deus ao nos lembrar que só podemos ouvir pelo fato dele ter nos dado o ouvido, também está nos dizendo, se você orar buscar a sua minha presença falar com ele, tenha certeza, que ele te escutará, pois se eu fiz o ouvido acaso não poderei ouvir? Temos na Bíblia a palavra do Senhor um grande exemplos do ouvir de Deus, veja; antes porém entenda que :

● Deus é o ser pessoal
É de extrema importância fazermos menção que Deus é o ser pessoal, pois, ele ao criar o homem e o colocar no Jardim do Edém, toda tarde na viração do dia vinha ter com Adão para ter um dialogo, para saber como foi seu dia, se estava precisando de alguma coisa, ele estava ali para ouvir Adão. (Gênesis cap 3 v 8)

● Deus quer ouvir de você
Ainda falando de Adão e Eva o primeira casal a habitar na terra, logo que desobedeceram a ordem de Deus e comeram do fruto proibido (Gênesis cap 2 16-17)
“Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Mesmo sabendo de tudo que se passa, antes mesmo de acontecer, pois, ele é onisciente atributos que só pertence a Deus (saber todas as coisas), logo ninguém pode esconder-se de Deus veja o que diz o (Salmista cap 139 v 4) “Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces”
Todavia mesmo sabendo de tudo que aconteceu com seus filhos Adão e Eva, da sua desobediência, quis ouvir de sua boca (Gênesis cap 3 v 9,11)
● Primeiro o procurou (v-9)
“9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?
● Após encontrá-lo quis ouvi-lo (v-11)
“11 Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?”

● Deus e a correção
A punição de Deus para Adão era inevitável, todavia penso eu, que as coisas poderia ser diferente para este primeiro casal, pois, nos revela as Sagradas Escrituras que é a palavra de Deus, que as misericórdia do Senhor é para aquele que se arrepende

(Provérbios 28 v 13) “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”

● Adão e Eva fez exatamente o contraio
→ Encobriu ao fugir e se esconder; (Gn 3 v 8)
● Adão não confessa;
→ Culpou a Deus e sua mulher “a mulher que tu me deste” (Gn 3v 12)com se Deus fosse culpado pelo seu erro

● Deus ainda quis ouvi-los
→ Perguntou a mulher Gn 3v 13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste?
E a exemplo de Adão ao culpá-la culpou a Serpente Gn 3 v 13 “ A serpente me enganou e comi”

Comentário final : Como poderia Adão e Eva alcançar as misericórdias de Deus agindo desta forma? fugindo, não confessando, não assumindo seus erros e ainda jogando a culpa em Deus e nos homens, foi o que Adão e Eva fez Exatamente o contrario de (Provérbios 28v13) “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”

Conclusão : Deus é Amor e suas misericórdia são as causas de não sermos consumidos, (1ºSão João cap 4 v 16),( Salmo 124), ele está pronto a te ouvir, te perdoa e te levantar, ele é o Deus pessoal e por meio de seu Filho Jesus Cristo, quer se unir a você, fazer de você sua morada, ele quer habitar em sua vida, fazer de você uma pessoa vitoriosa, ainda, que haja dificuldades, saiba que é para seu crescimento, para que sua fé nele seja aumentada e que cada dia você perceba o quão maravilhoso e ter comunhão com ele “Deus” tendo o prazer de falar e ser ouvido


Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: