terça-feira, 11 de novembro de 2008

GUERRA ESPIRITUAL

INTRODUÇÃO : Guerra espiritual é uma verdade Biblica de estrema importancia para a caminhada cristã, todavia, muitos cristão não fazem caso desta verdade. Trago um trexo do livro Mapeamento Espiritual de nosso irmão em cristo : Josué Pereira dos Santos onde; Moisés e Faraó são personagens de uma Batalha Espiritual contra grandes potestades malignas, os "deuses" do Egito e cada uma das pragas enviadas por Deus é um desafio contra um falso deus em quem Faraó confiava. Quero ressaltar, que o Egito Biblicamente é representação do mundo sem Deus.
(Introdução Ev. Eli Hudson Ass.Deus M.Perus)
DEUS USA DEZ PRAGAS PARA CONFRONTAR OS DEUSES DO EGITO
1a Praga — Deus transforma a água em sangue.
(Êxodo 7:20) - E Moisés e Arão fizeram assim como o SENHOR tinha mandado; e levantou a vara e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue.
Porque Osíris e Ísis, deusas da fertilidade, guardavam o rio Nilo e não puderam fazer nada.
2a Praga — Deus cobre a terra com rãs.
(Êxodo 8:6) - E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito.
Porque Hator, um sapo sagrado era adorado, cuidava da colheita do Egito e não pôde fazer nada.
3a Praga — Deus traz os piolhos.
(Êxodo 8:17) - E fizeram assim; e Arão estendeu a sua mão com a sua vara, e feriu o pó da terra, e havia muitos piolhos nos homens e no gado; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito.
Porque Seb era um deus que cuidava da terra do Egito, mas, de repente os grãos da terra se transformaram em piolhos e Seb não pôde fazer nada.
4a Praga — Deus manda as moscas.
(Êxodo 8:24) - E o SENHOR fez assim; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó, e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames.
Porque o deus do Egito, o Besouro sagrado Escarabreano, impedia a praga de inseto no Egito e não pôde fazer nada.
5a Praga — Deus manda a peste nos animais.
(Êxodo 9:6) - E o SENHOR fez isso no dia seguinte, e todo o gado dos egípcios morreu; porém do gado dos filhos de Israel não morreu nenhum.
Porque Apes, o touro sagrado do Egito cuidava dos animais. Então surgem feridas e Apes não pode fazer nada.
6a Praga — Deus manda úlceras.
(Êxodo 9:10) - E eles tomaram a cinza do forno, e puseram-se diante de Faraó, e Moisés a espalhou para o céu; e tornou-se em sarna, que arrebentava em úlceras nos homens e no gado.
Porque Tifó, deus do Egito, cuidava da saúde do povo e surgem feridas no corpo do povo, e Tifó não pôde fazer nada.
7a Praga — Deus envia saraiva, fogo desce do céu.
(Êxodo 9:23) - E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o SENHOR deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o SENHOR fez chover saraiva sobre a terra do Egito.
Porque Shó, deus do Egito que cuidava da atmosfera do ar precisava ser destronado e não pôde fazer nada.
8 a Praga — Deus manda gafanhotos.
(Êxodo 10:13) - Então estendeu Moisés sua vara sobre a terra do Egito, e o SENHOR trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; e aconteceu que pela manhã o vento oriental trouxe os gafanhotos.
Porque Serapia, deus do Egito, cuidava da lavoura. Os gafanhotos destruíram tudo e ele não pôde fazer nada.
9a Praga — Deus manda trevas sobre a terra.
(Êxodo 10:22) - E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias.
Porque Rá, o deus sol da nova era, era adorado por sua forte luz. A nuvem de Deus cobriu o sol e o deus Rá foi envergonhado por Deus.
10a Praga — Deus manda a morte sobre os primogênitos.
(Êxodo 12:29) - E aconteceu, à meia noite, que o SENHOR feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.
Porque a maior divindade do Egito era Faraó, considerado um deus. Ele tem nas mãos seu filho morto e não pôde reverter o quadro, pois só Deus tem poder sobre a vida e a morte.

Trexo do Livro : Mapeamento Espiritual (pag 52,53,54 e 55)
Autor : Josué Pereira dos Santos
Recomendado : Ev. Eli Hudson (entre outros)

Nenhum comentário: