terça-feira, 30 de setembro de 2008

Um Rei Justo e Humilde

A paz do Senhor Jesus Cristo !
Quero compartilhar com os amados a palavra do Senhor Deus; o nosso Pão Diario.

Titulo: Um Rei Justo e Humilde

Tema : ZACARIAS 9 v 9-11
9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.
10 De Efraim exterminarei os carros, e de Jerusalém os cavalos, e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz às nações; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o Rio até as extremidades da terra.
11 Ainda quanto a ti, por causa do sangue do teu pacto, libertei os teus presos da cova em que não havia água.
Introdução : O teu rei vem a ti; o povo de Israel em especial os judeus, ansiava pela vinda do messias, o ungido de Deus aquele que daria fim, as injustiças, aquele que os salvaria de todas suas aflições acometidas pelas nações opressoras. Agora Deus em resposta a sua promessas e dar-nos o Rei, o esperado, todavia Deus o Pai ampliou ainda a sua revelação a respeito o Rei pois revela que seria humilde e em sinal da sua humildade viria sentado em um jumentinho. Que maravilha um Rei humilde, todavia foi justamente esta qualidade que trouxe cegueira aos olhos de seu povo. Como este homem pode ser Chamado Rei ? O que este é Filho do Rei Davi? Manda este povo parar de Glorificar? Ele é da onde; de Nazaré?

Textos Relacionados

(Mt 21 v 7-11)
7 trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus mantos, e Jesus montou.
8 E a maior parte da multidão estendeu os seus mantos pelo caminho; e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
9 E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!
10 Ao entrar ele em Jerusalém, agitou-se a cidade toda e perguntava: Quem é este?
11 E as multidões respondiam: Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia.
(Lc 19 v 39-40)
39 Nisso, disseram-lhe alguns dos fariseus dentre a multidão: Mestre, repreende os teus discípulos.
40 Ao que ele respondeu: Digo-vos que, se estes se calarem, as pedras clamarão
(João 12 V 19)
19 De sorte que os fariseus disseram entre si: Vedes que nada aproveitais? eis que o mundo inteiro vai após ele.

Comentários : Perceba que todas as pessoas humildes e simples, logo o reconheceram. Todavia os principais Sacerdotes os Escribas, aqueles que deveria logo reconhece-lo por ter em suas mão as Escrituras, por ser os conselheiros do povo; seus olhos se fecharam. Agora eu trago esta Pergunta Por que?
Por causa da qualidade mencionada por Deus Pai, ele será humilde e como sinal de sua humildade, sentou-se num jumentinho. Os Sacerdotes e Escribas não eram humildes eram arrogantes, esperavam um Rei cheio de Gloria sentado em seu cavalo alazão, pronto para fazer guerra e salva-los de seus inimigos. Porem a maior liberdade que o homem pode ter é ser livre com homem de sua prisões interiores tais qual: vícios, arrogância, invejas, maldades, desejos de vinganças e tantos que nem mesmos podemos numera-los. Todavia seu Rei já veio ele te conhece e pode te livrar de todas suas prisões. JESUS TE AMA

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

Nenhum comentário: