domingo, 20 de julho de 2008

Por que Sois Tímidos ?

Tema : (São Marcos cap 4v 40)
“Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?”

Titulo : Por que sois Tímidos?

Introdução : O Senhor Jesus sempre levou seus discípulos a deixar a timidez, ou ainda a deixar o medo do pior; pois Jesus, nos convidar a crer nele e a romperemos em meios as dificuldades, pela fé.

Jesus nos leva a deixarmos de sermos tímidos diante :

Da tempestade
Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. (São Mateus 14,31)

Comentário : A tempestade, era diferente das que os discípulos estavam acostumados a enfrentar, e quanto mais lutavam para salvar o barco e por conseqüências suas vidas, mais furiosas ficava a tempestade; as vezes os problemas que estamos já calejados de enfrentar, toma um rumo alheio ao nosso conhecimento e nos desafia de tal modo, que tememos por nossas vidas. Ei alguém lembro-se que o mestre estava no barco, e repare como o encontrou ; dormindo profundamente. Nada meu amado pode trazer ao Senhor Jesus pânico ou terror, pois ao contrario é a natureza que o teme e o reconhece com Senhor e Deus.
Ao ouvir sua voz o vento cessou, ao ouvir sua vós a tempestade calou. Por que sois tímidos quanto a tempestade? Eu sou o Senhor estou no barco!

Do medo de afogar-se
Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (São Mateus 16,8)

Comentário : O discípulos acabará de enfrentar o medo de fantasma, e agora Pedro ousou a andar sobre as ondas do mar, sob a ordem do Senhor Jesus.
O maravilhosos é que Pedro estava dando alguns passos, derrepente, o vento soprou sobre ele teve medo e começou a afundar. Ei enquanto estiver crendo na palavra de Jesus que diz : Vem , não temas o vento nem as ondas, continue não se intimide, o mestre esta por cimas das ondas ele é o senhor dos mares, ele da limites ao oceanos(Proverbios cap 8v 29). Por que temes, homem de pequena fé?

Da falta do pão
E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós por não terdes pão, homens de pouca fé? (São Mateus 16,8)
Comentário : No verso (5), relata que os discípulos esqueceram de levar pão. Falemos sobre o pão; o pão aqui citado é a representação do sustento diário, o próprio Senhor Jesus nos ensinou a orar pelo pão cotidiano; “o pão nosso de cada dia dai-nos hoje”, no entanto não deve ser o centro das nossas preocupações pois o Senhor Deus; o Pai celestial bem sabe que necessitamos de todas estas coisas (Mt cap 6 v32). O Senhor Jesus refresca suas mentes acerca do pão; (9) “não vos lembrais dos cincos pães para cinco mil homens e dos cestos que levantaram” (10) “nem dos sete para quatro mil”. Por que estais tímidos por não ter pão ? “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede” (João cap 6v35)

Diante do monte
Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. (São Marcos 11,23)
Comentário : Quando refletimos no nosso viver, na vida que enfrentamos, sempre nos depararemos com montanhas, que aparece no nossos caminho, dificuldades que vão alem das nossas forças e imaginações, no entanto o Senhor Jesus, nos diz “qualquer que disser a este monte lança-te no mar e não duvidar em teu coração mas acreditar assim será feito”, que coisa linda a fé fará sair as montanhas de nossos caminhos; repare “qualquer”, O senhor não está dizendo pessoas especificas, mais está dizendo pode ser você; ei tem montanha em seu caminho, Creia que no nome do Senhor Jesus todo joelho vai se dobrar e toda língua confessará seu Senhorio; onde as montanhas serão retiradas.
(Isaias cap 54 v10),(Filipenses cap 2 v 10-11). Confesse com os lábios e creia com o coração e veras as montanhas se precipitando no mar. Por que sois tímidos quanto as montanhas ?

Da falta das vestes
Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? (São Lucas 12,28)
Comentário : Vivemos em uma sociedade de consumo, onde toda ora recebemos, mensagens diretas e indiretas as chamadas merchandising, ou ainda as subminares; que gritam em nossas mentes consuma, comprem, vista o melhor. E diante disto muitos tem perdido o discernimento, e esquecem das palavras do Senhor Jesus que diz: o Pai vestes as ervas do campo com tanta beleza que nem mesmo o rei Salomão em toda as suas glórias que Deus o deu; não pode vestir-se como os lírios dos vales. O patriarca Jó ao perder toda sua riqueza disse : “nu sai do ventre da minha mãe e para lá tornarei” (Jó cap 1v 21). Não tenha medo da falta de vestes não se intimide; Deus o teu Deus vai vestir você, lembre-se vale mias a vida que as vestes. Por que estais tímidos quanto ao vestuário?

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

Nenhum comentário: