sábado, 23 de julho de 2011

CONCLUÍDO O ATO DE FÉ




ESTE DIA DEVE SER LEMBRADO, POIS, FOI O DIA QUE DEUS O SENHOR PREPAROU PARA QUE POR MEIO DOS HOMENS SEUS SERVOS E INSTRUMENTOS O SEU REINO CONTINUE AVANÇANDO EM BUSCA DAS ALMAS QUE UM DIA ELE COMPROU NO CALVARIO

O PASTOR CAVANDO E OS IRMÃOS CANTANDO



A PEDRA É LANÇADA





Pr. Pres. Regional Antonio Lopes Inicia o Ato

VALEU O ESFORÇO MUTUO




Pr. Presidente Reg. Antonio Lopes, após o ato simbolico de furar o chão (Terra), para se lançar a primeira Pedra, isto ele fez, representando a todos que tem trabalhado para o susseço desta obra

VISÃO DO TERRENO




Localização: Cidade de Franco da Rocha, Bairro: do Pretória, Rua: Ben-te-vi 737

A PRESIDÊNCIA REGIONAL PRESENTE



Da esquerda para direita: Ir. David, Pb. João Donizete, Pr. Josias, Pr. Pres. Regional Antonio Lopes, Ev. Eli Hudson, Pr. Nilton, Dc. Benedito, Ir. Izabel, Ir. Patricia, Coop. Antonio. Quem bateu a foto foi Cooperador Joel responsavel por futuro Templo.

OS IRMÃOS SE REUNIRAM





Hoje dia 23-07-2011 foi um grande dia para o Bairro do Pretória, para Regional 8 e para o Setor do Parque Vitória, pois os irmãos se reuniram para celebrarem o culto da Pedra Fundamental.

OS IRMÃOS SE REUNIRAM





Hoje dia 23-07-2011 foi um grande dia para o Bairro do Pretória, para Regional 8 e para o Setor do Parque Vitória, pois os irmãos se reuniram para celebrarem o culto da Pedra Fundamental.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CULTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS!

AMANHÃ DIA 23-07-2011 AS 10:00 HORAS, SERÁ REALIZADO O CULTO DA PEDRA FUNDAMENTAL, ESTE EVENTO ANTECEDE A CONTRUÇÃO DO FUTURO TEMPLO DA IGR. ASS. DEUS M. PERUS.

LOCAL:
BAIRRO PRETÓRIA
RUA: BEN-TI-VI Nº737

SERÁ UMA ALEGRIA PARA NÓS CONTARMOS COM A VOSSA PRESENÇA.

PASTOR RESPONSAVEL DA GONGREGAÇÃO COOP. JOEL

terça-feira, 19 de julho de 2011

O DEVER DE TODO O HOMEM

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar as palavras do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: Eclesiastes cap 12 v 13

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem”

Titulo: O dever de todo o homem

Introdução: Existe uma pergunta que quando nos é dirigida a respeito de nosso dever para com Deus o Pai, a resposta que temos é sempre a mesma: Que deveres serão estes? Se eu soube-se eu faria! Todavia, nós não nos preocupamos em procurar saber, e se de algum modo alguém nos fala fingimos que não é conosco e continuamos em frente com nossas vidas sem sequer preocupar-se com fim de nossos caminhos ou de nossos dias. Diante disto, é possível refletirmos nesta questão: Qual será o fim daqueles que não cumpriram seus deveres para com Deus? E também refletirmos na questão mais importante ainda: É possível cumprirmos os mandamentos de Deus? Meus queridos, eu vos convido a conhecer pela palavra de Deus (Bíblia Sagrada), que Deus o Pai tem nos dado mandamentos leves e fáceis de serem cumpridos, e isto por causa de seus atributos eternos os quais são: Bondade, Justiça, Santidade, Imutabilidade e Amor por nós.

• OS MANDAMENTOS DO SENHOR JESUS SÃO LEVES

Mateus cap 11 v 30

“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”

O Senhor Jesus ao nos chamar para sermos seus servos e discípulos disse: “Você que está cansado e oprimido vinde a mim, pois, o meu fardo é leve e suave para você carregar” todavia, mesmo diante das palavras do Senhor Jesus muitos ainda ficam em duvidas achando que será difícil seguir a Ele, e mais difícil ainda carregar o seu fardo. Agora eu pergunto: Como poderei dizer que não consigo carregar o fardo leve do Senhor Jesus e nem fazer o que Deus me pede sendo que; antes de conhecê-lo eu procurava me moldar aos padrões da sociedade sem questionar se seria certo ou errado e com isto; acumulava em mim um fardo pesadíssimo de se carregar. Como poderei dizer que não posso segui-lo, sendo que antes de conhecê-lo, eu vivia seguindo a moda e gastando muito dinheiro com ela (moda), para ter pequenos momentos de alegria, pois, a moda é mais rápido que uma tempestade que logo se vai, mas os mandamentos de Deus Jesus são eternos e os que procuram cumpri-los de Deus receberão a vida eterna.

• DEUS É JUSTO

Lucas cap 12 v 57

“E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?”

Neste texto Sagrado, o Senhor Jesus questionou a nossa capacidade de julgar e discernir as coisas, pois, nos versos anteriores Ele diz: Pelas nuvens vós sabeis dizer se vai ou não vai chover como não sabereis julgar o que é justo? Isto nos traz uma reflexão no que diz respeito aos nossos interesses; a exemplo, cito o nosso interesse em sermos efetivados em uma Empresa, pois, para isto, damos o nosso melhor, não chegamos atrasados, não faltamos; gripes e resfriados! Ficamos imunes pelo tempo que for preciso. Por que tudo isto? Porque sabemos julgar o que é justo. Deus é justo; será que estamos ocultos ao seu olhar? Como podemos nos esforçar tantos para cumprirmos os mandamentos humanos e não nos esforçamos de igual modo, para cumprir os justos mandamentos de Deus! Nós conseguimos: Trabalhar, estudar, rir, chorar, dormir, acordar, planejar e refazer os projetos e achamos tempo para tudo que julgamos ser justo, mas, os justos mandamentos de Deus deixamos de lado, achando que Deus é nosso servo para continuar nos dando saúde, paz e muitos anos de vida. Para que? Para que eu faça minha terceira ou quarta Faculdade, construa minha terceira ou quarta casa, compre meu terceiro ou quarto terreno, troca de carro todos os anos, pois, para mim; é como se Deus fosse o meu servo e estivesse no automático me abençoando, sendo assim; não devo me preocupar com a morte, nem com o céu; a morada de Deus e de seus santos servos, e muitos menos em cumprir seus mandamentos, pois, já tenho muitos mandamentos impostos por homens aqui. Agora reflita comigo: SERIA ISTO JUSTO? SERA POSSIVEL, QUE DEUS O PAI E SEU FILHO JESUS ESTÃO CONTENTE COM TUDO ISTO? Saiba que Deus é justo e seu juízo é segundo a verdade (Romanos cap 2 v 2), mas, se esta mensagem te fez perceber que está em direção oposta aos mandamentos do Senhor Deus e do Seu Filho Jesus se arrependa e confesse os seus pecados, pois, “Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1º João cap 1 v 9).

• OS MANDAMENTOS DE DEUS É SANTO E SANTIFICADOR

João cap 17 v 17

“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”

A grande duvida espiritual dos homens acerca da santidade é esta: Como poderei se torna santo, visto que constantemente vivo a pecar? E por não compreendermos a palavra do Senhor Jesus, somos levados a nos afastarmos da luz de Deus, indo cada vez mais para as trevas e por conseqüência para o abismo, pois, disse o Senhor Jesus: “Se um cego guiar outro cego, ambos cairão no abismo” (Lucas cap 6 v 39), como poderei achar que estou em paz com Deus, visto que não cumpro seus mandamentos? Como poderei achar que minha vida não é das piores, se a palavra de Deus não está em mim? Analisemos o texto dito pelo Senhor Jesus: “Santifica-os na verdade; a sua palavra é a verdade”, Cristo está dizendo que para nos tornamos homens santos devemos receber a verdade da suas palavras. Em certa ocasião o Mestre Jesus estava lavando os pés dos seus discípulos e Pedro desejou não só os pés lavados, mas o corpo todo; e qual foi a resposta do Senhor Jesus: “Pedro você já está limpo”(João cap 13 v 10), como Pedro já estava limpo? Pedro já estava limpo só de ouvir a palavra do Senhor Jesus “Voz já estais limpos pela palavra que tenho falado” (João cap 15 v 3), como poderei eu então achar impossível de cumprir os mandamentos de Deus o Pai, sendo que nem ao menos eu paro para os ouvi-lo? Todavia, Deus te convida neste texto a ouvi-lo e ser fortalecido pela sua palavra e Ela mesmo te santificará e te dará força necessária, para cumprir toda a vontade de Deus o Pai e do seu Filho Jesus nosso Senhor.

• OS MANDAMENTOS DE DEUS SÃO VALIDOS PARA ETERNIDADE

Marcos cap 13 v 31

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”

A muito se tem ouvido, que os mandamentos sagrados vindo de Deus são mandamentos ultrapassados, e que as leis que ali estão no que diz respeito ao homem, a mulher, aos jovens, a pais e filhos, não tem validade alguma para nosso século, e por isto não há necessidade de cumprirmos ou obedecê-los. Saiba que tais pensamentos são pensamentos de pessoas que vivem na escuridão das trevas e do pecado, e para justificar seu erro querem propor a negação parcial e total dos mandamentos Divinos, tal qual traficante, que ao vender droga para o menor, e depois, de provocar tamanha desgraça na família do próximo, e causar danos a vizinhança por roubos e assaltos o mesmo tem a coragem de dizer que é seu trabalho ou que estava trabalhando. Não, isto não é trabalho! Isto é uma inversão de valores, pois, o trabalho traz alegria ao homem (Eclesiaste cap 2 v 24), o trabalho não promove desgraça! Mas, que comparação é esta? A mesma que é feita por aqueles que estão em trevas e sem a luz de Deus Jesus tem feito, invertendo os valores das palavras de Deus, enquanto vivem a roubar mentir, adulterar, beber, matar, prostituir-se; achando que não receberão o pago por não temerem a Deus e nem guardar seus mandamentos, mas diz Deus:

➡ “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Apocalipse cap 21 v 8)

➡ “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse cap 20 v 15)

• OS MANDAMENTOS DE DEUS É A MANIFESTAÇÃO DE SEU AMOR

➡ Romanos cap 15 v 4

“Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.”

➡ Salmos cap 19 v 7

“A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.”

A verdade que não pode se calar aos nossos ouvidos, é que Deus por nos amar com amor eterno revelou suas santas palavras aos homens pecadores, para que por meio delas (palavras de Deus), os que não tinham consolação e esperança passaram a tê-las, e os que estavam com suas almas em sofrimentos e atormentados receberam por meio da palavra de Deus o refrigério, e os simples que não tinham direção e lhes faltavam a sabedoria para se achegarem a Deus por meio das palavras do Senhor recebeu a direção. Mas, a partir do momento que a desprezamos e a trocamos por outros valores; seremos destruídos veja:

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias cap 4 v 6).

Perceba que por rejeitarmos a Lei de Deus e seus mandamentos, Deus diz: “Eu o rejeitarei” só em pensar nesta palavra já soa mal aos ouvidos, todavia, é melhor ouvirmos agora e nos arrependermos de nossos maus caminhos e nos convertemos a Deus em seu Filho Jesus, a ouvir naquele dia estas palavras vindas da boca do Senhor “Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno, pois, eu vos não os conheço” (Mateus cap 7 v 23 e cap 25 v 41). Deus tem manifestado hoje diante de nossos olhos e ouvidos a sua graça e favor, dando-nos o direito de o conhecermos, e a partir do momento que passamos a examinar suas santas palavras nós encontraremos a vida eterna e conheceremos a Deus na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo (João cap 5 v 39).

Conclusão: É com alegria que concluo este texto, pois, o que seria de nós se a palavra de Deus não nos fora dada, logo milhares de pessoas estaria vivendo em angustia e dor; isto na alma, no espírito e no corpo (Hebreus cap 4 v 12), pois, só as palavras de Deus podem chegar tão profundo em nós, e refazer nossas atitudes e intenções dos pensamentos e coração, e tão logo ao amarmos a palavra de Deus, passaremos a observar que os mandamentos de Deus não são pesados nem difícil de serem obedecidos, pois, a própria palavra de Deus nos limpara e nos santificará de modo que não mais viveremos a pecar “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos cap 119 v 11), pois, os mandamentos de Deus são leves, justos, santos e santificador, eternos e a manifestação de seu amor por nós “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.” (Salmos cap 119 v 97).

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Obra Social Segue Avante





Cooperador Joel e sua esposa Ir. Patricia, fizeram no dia 06 de Julho de 2011 uma grande intrega de sapatos e sandalias doadas a comunidade carente do Pretória. Sendos apoiados pelo casal Reponsavel por Missões na Regional Ev. Eli Hudson e Ir. Izabel