quinta-feira, 24 de junho de 2010

BAAL O deus QUE NÃO RESPONDE

A paz do Senhor Jesus Cristos a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: 1 Reis cap 18 v 26


“Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse”

Titulo: Baal o deus que não responde

Introdução: Meus amados, trago neste texto um relato vibrante de demonstração da soberania de Deus o Senhor, contra o deus Baal fruto da imaginação de certos homens; sendo que, para entendermos este texto Bíblico é necessário entendermos em primeiro lugar; Quem era Baal? Em segundo lugar; Qual foi a causa do clamor? E em terceiro lugar; O por que Baal não respondeu? E depois de respondidas tais questões, vejam a demonstração de ousadia de um homem em desafiar o Rei, os Quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e a nação inteira de Israel, isto a mando de Deus o Senhor.

• Quem era o deus Baal?

→ Era o deus mais respeitados dos povos semitas ocidentais;

→ Era o deus da fertilidade e, associado à tempestade e à chuva, tinha lutas periódicas com Mot, senhor da seca e da morte;

→ Baal representava as forças ativas da vida;

→ Baal Shamem, senhor dos céus. Jezebel esposa de Acabe rei de Israel, pretendeu substituir o culto de Javé pelo de Baal;

→ Na língua dos semitas, Baal significa “Senhor”, no sentido de amo; o seus seguidores influenciaram muito os Israelitas, a ponto de freqüentemente o adorarem em substituição a Javé;

→ O deus Baal era representado como gigantesca figura sentada, tendo no colo, uma fornalha onde eram atirados os recém nascidos, servindo de sacrifício.

• Qual foi a causa do clamor?

→ A primeira foi um desafio, pois, o profeta Elias desafiou os quatrocentos e cinqüenta profeta de Baal e os quatrocentos profetas de Aser; a orarem ao seu deus, e este por sua vez; se fosse Deus deveria fazer chover fogo do céus. (1Reis cap 18 v 19; 24). Perceba, que havia um total de oitocentos e cinqüenta profetas contra Elias, pois os profetas do deus Aser, se ajuntaram para tentarem amedrontar o profeta Elias servo do Deus Verdadeiro, cujo nome é Jeová e seu Filho chama-se Jesus Cristo, o Senhor de todos aqueles que crêem e o aceita como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. “Porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Atos cap 4 v 12).

→ A segunda causa foi abrir os olhos do povo israelita, pois, os mesmos estavam sendo levados a deixarem de servir ao ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e se esquecerem do Deus e Senhor que os livrou da opressão egípcia por mais de quatrocentos anos de escravidão (Êxodo cap 12 v 40, Êxodo cap 3 v 7), para passarem a seguir a Baal e Aser. Agora eu pergunto: Quem é Baal ou ainda quem é Aser diante do Deus vivo? Pois Baal e Aser são obras feitas por homens, cuja loucura de tais homens os levou a se prostrarem diante destas imagens. Veja:

Romanos cap 1 v 22-25

“Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.”

Levítico cap 19 v 4

“Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

→ A terceira conseqüência deste desafio, seria provar a existência dos deus Baal e Aser, ou desmascará-los e isto valeria também para o Deus Jeová ou Javé no hebraico, veja o que disse o profeta Elias: “O Deus que responder o clamor com fogo seja Deus verdadeiro” (1 Reis cap 18 v 21-24).

• POR QUE O deus BAAL NÃO RESPONDEU?

→ Primeiro, porque Baal não é Deus, é fruto da loucura de alguns homens em criar deuses para si.

Salmos cap 115 v 4-8

“Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem, têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.”

→ Segundo, pois não existi outro Deus senão um só


1 Corintios cap 8 v 4-7

“Sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. Entretanto, não está em todos esse conhecimento; pois alguns há que estão acostumados até agora com o ídolo”

● Voltemo-nos agora, para o vibrante desfecho desta história

“E invocaram o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia, dizendo: Ah Baal, responde-nos! Porém não houve voz; ninguém respondeu. E saltavam em volta do altar que tinham feito.” (1 Reis cap 18 v 26)

Comentário: Meus amados imaginem comigo o episodio histórico acontecendo diante de seus olhos, pois, havia um total de oitocentos e cinqüenta vozes gritando e implorando a resposta deste deus, sem contar os fiéis, que ajudavam seus sacerdotes em união de fé formando um coral “Ah Baal responde-nos”, e isto demorou até ao meio dia, e existia alguns, que achavam que para haver resposta de Baal deveria oferecer sangue humano; estes passaram a se retalhar com lanças e facas, (1Reis cap 18 v 28), porem resposta não havia; quando derrepente ouviu-se a voz do profeta Elias zombando de mais de oitocentos e cinqüenta pessoas sem temer a agressão ou a morte, e Ele dizia:“Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e necessite de que o acordem.” (1 Reis cap 18 v 27), “NÃO HOUVE VOZ E NEM RESPOSTA”.

● VEJA AGORA A MANIFESTAÇÃO DO DEUS ÚNICO E VERDADEIRO EM RESPOSTA AO CLAMOR DE UM HOMEM APENAS QUE NÃO DEIXOU DE SER FIEL, MESMO DIANTE DE UMA NAÇÃO INTEIRA QUE O HAVIA REJEITADO TROCANDO O SEU CULTO POR BAAL UM FALSO deus

→ Elias chama a atenção do povo “Chegai-vos a mim” (1 Reis cap 18 v 30)

→ Elias “Repara o Altar de Deus o Senhor”, pois o mesmo havia sido destruído pelos adoradores de Baal e esquecido pela nação israelitas (1 Reis cap 18 v 30)

→ Elias “Pega doze pedras para edificar o Altar de Deus”, (1 Reis cap 18 v 31),

Comentário: As doze pedras representavam toda a nação de Israel, pois, Deus escolheu um homem chamado Abraão e o fez fecundo dando a ele um filho chamado Isaque e este por sua vez teve um filho chamado Jacó, que teve doze filho, que com a benção da fecundidade vinda de Deus o Pai, deu origem a nação de Israel; nação esta, escolhida por Deus para que por meio dela Ele Deus e Senhor se revela-se aos demais povos tribos e línguas de toda a humanidade, e por meio desta nação escolheu a tribo de Judá para trazer a humanidade inteira o Messias Jesus Cristo o Filho de Deus o qual é: o Salvador de todos os que crêem; confirmando a promessa feita a Abraão “Em ti (Abraão), serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis cap 12 v 3)

→ Elias fez ao redor do Altar de Deus “Um rego profundo o bastante para caber duas medidas de sementes” (1 Reis cap 18 v 32)

Comentário: Mas à frente você vai entender o porque deste rego em volta do Altar de Deus.

→ Elias então “Arma a lenha divide o novilho (ovelha), em pedaços e pediu para que os adoradores de Baal enche-se quatro cântaros de água e joga-se sobre o altar, e isto por três vezes” (1 Reis cap 18 v 33-35)

Comentário: A água viria de ser logo na seqüência dos fatos, a maior prova da manifestação de Deus o Senhor diante dos olhos de todas aqueles espectadores, pois, alguém poderia dizer: Elias trapaceou, ele acendeu o fogo com suas próprias mãos, mas eu pergunto é possível acender fogo em meio a água? Lembra do rego! Este serviu para não permitir a água escoar. Meus queridos sê você serve o Deus de Elias Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a água fria nos seus planos e projetos não será problema para você.

→ Tudo já estava pronto, e agora chega o momento do profeta Elias Clamar ao Senhor Deus que fez o céus e terra; e clamou Elias “Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas. Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.” (1 Reis cap 18 v 36-37)

Comentário: Perceba que Elias não clamou durante horas, como fizeram os profetas do deus Baal e de Aser, nem ainda teve que se retalhar com facas e lanças, Elias fez um simples e objetivo clamor diante do ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

→ Qual foi a resposta de Deus o Senhor “Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.” (1 Reis cap 18 v 38)

→ E qual foi o resultado do fogo de Deus “A nação de Israel se arrepende de seus pecados e da loucura de deixar de adorarem a Deus o Senhor, para adorarem ídolos feitos por homens” e como prova de seu arrependimento, o povo de Israel a mando do profeta Elias servo do Deus Vivo, “Agarraram todos os profetas de Baal e de Aser e os mataram no ribeiro de Quison” (I Reis cap 18 v 39-40)

Conclusão: Meus amados, diante desta mensagem eu te convido a crer na existência de um único Deus, e este por amor a humanidade enviou seu Filho Jesus Cristo, para morrer por nós na cruz do calvário, perdoando assim todos os nossos pecados dantes cometidos, e se porventura você é devoto a alguma imagem de escultura, e isto é uma tradição para você, pois você aprendeu isto com seus antepassados, eu te convido tenha ousadia abandone esta tradição jogue fora está fé em um deus falso e creia no único verdadeiro Deus Jesus é seu nome o Único que pode Salvar.

Ev Eli Hudson
Assembléia de Deus

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A SEDE DA ALMA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar as palavras do Senhor Deus; nosso pão diário.

Titulo: A sede da alma

Salmos cap 42 v 2

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”

Introdução: Meus amados, o que levou o Salmista a dizer em suas palavras “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo”, e diante desta expressão eu pergunto; o que leva uma pessoa dizer: “Eu sinto um vazio enorme dentro de mim”, ou as vezes “eu estou com vontade de alguma coisa só não sei o que!”, ou quando sai para se divertir e diz “Eu não devia estar aqui, está faltando algo dentro de mim!”, sem contar aqueles que sai para fazer compras e compra tudo que tem vontade e após diz: “Ainda está faltando alguma coisa só não sei o que é!” . Diante disto, eu chamo a sua atenção para a expressão do Salmista, pois, precisamos compreender do que se trata este sentimento denominado sede da alma, e pela palavra de Deus (Bíblia Sagrada), encontraremos a resposta.

• A sede da mulher samaritana

João cap 4 v 13-14

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”

Comentário: Nesta ocasião estava o Senhor Jesus sentado junto ao poço de Jacó em Sicar cidade de Samaria, e ao se aproximar uma mulher samaritana, ele pede a ela um pouco de água (João cap 4 v 7), e como resposta recebeu um não e uma reação de indignação por parte da mulher, pois, os judeus eram inimigos dos samaritanos e não se comunicavam (João cap 4 v 9), todavia, qual foi a resposta do Senhor Jesus para aquela mulher? “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João cap 4 v 13-14), Cristo refere-se aos prazeres terreno, pois, alivia momentaneamente mais logo a sede volta, e ela nunca é saciada; olhemos mais uma vez para o particular desta mulher, revelado pelo Senhor Jesus quando disse: “Você teve cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido” (João cap 4 v 15-19), perceba, existia uma sede na alma desta mulher que ela desconhecia, e talvez ela pensava que trocando de marido resolveria o problema, isto não ocorreu a sede da alma em ser feliz no matrimonio ainda estava nela, e agora, ela deixa de casa-se e passa a estar com alguém sem os laços do matrimonio, pois, como disse o Senhor Jesus que “a pessoa que ela estava não era seu marido”; reflita comigo, talvez ela pensa-se já tive tantos casamentos fracassados, tantas promessas não cumpridas, e a partir de agora eu não vou casar mais, vou amigar, vou ter amantes, porem, a sede da alma permanecia nela até aquele momento, pois, a partir dali sua história seria mudada, pois, ela acabará de encontrar aquele quem tem água para saciar a sede da alma seu nome é Jesus Cristo o Filho de Deus; e disse a mulher “Dá-me dessa água, para que não mais tenha sede” ( João cap 4 v 15). O Senhor Jesus ficou em Samaria por dois dias (João cap 4 v 40) ensinando o caminho de Deus o Pai aos samaritanos, pois, a palavra de Deus é Água pura e cristalina, e com isto aquela mulher e o povo samaritano foram saciados veja: “E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo” ( João cap 4 v 42)

• A sede de ZaqueU

Lucas cap 19 v 1-2

“E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura”

Comentário: Zaqueu era um homem rico, e isto para muitos é o suficiente, mas não para saciar a sede da alma, pois, como disse o Senhor Jesus, “Quem beber desta água tornará a ter sede” (João cap 4 v 13), pois, as riquezas saciam momentaneamente, mas apenas um é quem pode saciar a sede da alma, e este é o Senhor e Salvador Jesus Cristo, e era isto que este homem buscava, ele queria conhecer o Senhor Jesus para ser saciado, e para tanto ele superou os desafios inclusive os físicos, pois, era uma pessoa de baixa estatura ( Lucas cap 19 v 2 ), ele subiu em uma arvore para ao menos vê-lo, e como resultado de sua busca, diz São Lucas que o Senhor Jesus parou em baixo desta arvore que ele estava pendurado e o chama pelo seu nome e diz: “Desce depressa Zaqueu, pois, hoje eu pousarei em sua casa” (Lucas cap 19 v 5); o Senhor Jesus saciou a sede da alma de Zaqueu, e eu creio que agora mesmo ele quer saciar a sede da sua alma, creia nisto, peça para ele! pois, ele é a fonte de água viva observe o que relatou o apóstolo João no cap 7 v 37 “Jesus ficou em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba”.

• O CONVITE DE DEUS PARA É PARA TODOS

Isaias cap 55 v 1

“O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço.”

Comentário: Deus chama aos sedentos para serem saciados por ele, e para isto não precisa ter dinheiro, pois, a água que ele quer nos dar é caríssima e não há dinheiro que possa lhe dar o direito de você beber desta fonte; agora eu te pergunto: a onde se encontra está fonte de Deus para nós? A resposta é: o Senhor Jesus, pois, ele é a fonte de águas vivas, reveja sua declaração: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba”.(João cap 7 v 37). O dinheiro pode comprar muitas coisas, porem, para beber desta água que sai do Senhor Jesus que é a suas palavras que vem de Deus o Pai, não tem preço, não há dinheiro que pague, portanto meus queridos bebam hoje mesmo desta água aceite as palavras do Senhor Jesus o Filho de Deus, pois, bem disse o profeta “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invoque-o enquanto ele está perto” (Isaias cap 55 v 5), Deus Jesus está perto de você agora.

Conclusão: Meus amados, quando falamos de sentimentos que procede da alma e do espírito humano, a sede de Deus que existe dentro de nós isto nos faz entender porque inúmeras pessoas vivem mesmo tendo tudo como que não tivesse nada, mesmo aparecendo alegres por fora, mais por dentro triste em busca de algo que preencha o vazio de sua alma, mas, por outro lado ao observarmos as pessoas que com freqüência bebem desta água que procede de Jesus pela sua palavra, e a aceitam e as tem como regras e conduta de fé, mesmo não tendo riqueza terrena, vivem satisfeito, mesmos as vezes tristes, mas alegres internamente, pois, sabem que seu tesouro que é Deus ninguém os podem tomar, para tanto, sito o exemplo de Paulo e Silas dentre tantos, que após pregar o evangelho de Jesus, e repreenderem um espírito maligno de uma moça, foram levados ao meio da praça e apanharam de varas e foram presos como se fossem algum bandido, mas, nos relatas as Santas Escrituras (Bíblia), que ao anoitecer mesmo estes homens feridos por fora e presos, tinha em seus corações a alegria de CANTAREM E ADORAREM AO SEU SENHOR DEUS O MESTRE JESUS (Atos cap 16 v 16-25), isto só faz quem bebe da água que procede de Deus o Senhor e Salvador Jesus. E este é “o Deus vivo”, o Salmista estava na direção correta quando disse “Sede pelo Deus vivo” pois, só existe um e seu nome é Jeová que significa Senhor e seu Filho se chama Jesus que significa Salvador, este é o único que pode saciar a sede da sua alma; aceite-o agora mesmo.

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DA FRAQUEZA DA DUVIDA PARA A FORTALEZA DA FÉ

A paz do Senhor Jesus Cristo a Todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: Marcos cap 9 v 23

“Tudo é possível ao que crê”

Titulo: Da fraqueza da duvida, para a fortaleza da fé

Introdução: Os discípulos de Jesus, bem como a multidão que o seguiam presenciaram um caso de sofrimento e falta de fé, de um pai que tinha um filho que durante muitos anos estava possuído por um espírito maligno que tentava matá-lo, e no momento que ficou diante daquele que tudo pode o Senhor Jesus Cristo, ele não acredita que suas condições de dor e sofrirmento podem ser mudadas, ao dizer ao mestre “Mas se tu podes fazer alguma coisa” (Marcos 9 v 22). Meus amados eu te convido a conhecer pela palavra de Deus (Bíblia Sagrada), que as grandes bênçãos e milagres estão em nosso alcance ao passo que deixemos de confiar em homens, e acreditemos na capacidade que Deus nos dá não deixando de honrá-lo como sendo o nosso auxilio, e acima disto devemos colocar toda nossa confiança em Deus o Pai e no seu Filho Jesus Cristo, pois, Ele é IMUTAVEL.

• FALEMOS DO ESTADO DO JOVEM

→ Sofria desde a infância (Marcos 9 v 21);

→ O espírito maligno o possuía (Marcos 9 v 18);

→ Ao possuí-lo o machucava, o fazia espumar os lábios, ele rangia os dentes e seu corpo definhava (como alguém que perde os movimentos dos tendões) (Marcos cap 9 v 18);

→ O espírito maligno também tentava matá-lo, queimado e o afogado (Marcos 9 v 22)


• QUAL ERA O ESTADO DO PAI DO JOVEM?

→ Vivia neste sofrimento já a muito tempo (Marcos cap 9 v 21);

→ Ficou frustrado com os discípulos por não poderem curá-lo (Marcos cap 9 v 18);

→ Não acreditava que o Senhor Jesus podia curá-lo (Marcos 9 v 22)

• QUAL FOI A PALAVRA DO SENHOR JESUS DIANTE DAQUELA SITUAÇÃO?

→ Questionou a fé de todos que ali estava “O geração incrédula até quando estarei convosco? Até quando sofrereis?” (Marcos cap 9 v 19)

Comentário: O Senhor Jesus estava nas montanhas orando com três de seus discípulos Pedro, Tiago e João (Marcos cap 9 v 2- 13), isto a momentos antes daquela situação, e quando retornar depara-se com todo aquele alvoroço e ao tomar conhecimento do que estava ocorrendo ali; adverte: Cadê a fé de vocês, ou achais que vou permanecer fisicamente convosco para sempre! Eu não posso me retirar nem um pouco para orar que a fé de vocês acaba! Vocês vão ficar sofrendo até quando? (grifo meu), O fato é que; enquanto vivermos duvidando do poder do Senhor Jesus o mal prevalecerá e nos trará sofrimento, mas, ao passo que acreditamos na sua palavra e usamos o poder que ele concede a todos os que acreditam Nele, pois está é a sua promessa “Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos cap 16 v 17-18), pois, o Senhor Jesus já determinou a derrota do mal na vida de todo aquele que Nele confia.

• FALEMOS DA DUVIDA DAQUELE PAI

Marcos 9 v 22

“Mas se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos”

Comentário: O estado de espírito daquele pai era de profunda dor, pois, como disse ao Senhor Jesus, já estava vivendo aquela situação á muito tempo (Marcos 9 v 21), e ao passo que vivemos uma situação de dor e crise por muito tempos ou anos como neste caso, alguns de nós, a exemplo deste pai, perde a fé e a esperança de um dia encontrar saída ou solução para os diversos problemas que nos cercas, todavia, em Jesus Cristo há saída para toda e quaisquer crise que se possa imaginar, disse o Apostolo Paulo “Tudo posso naquele que me fortalece”(Felipenses cap 4 v 13), isto está incluído momentos de paz e de guerras, pois o Senhor sempre estará ao nosso lado para nos fortalecer e nos ajudar CREIA NISTO!

• VOCÊ PODES CRER?

Marcos cap 9 v 23

“Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”

Comentário: Como está a minha confiança em Deus? Será que estou acreditando que posso ser livre do mal que me assola? O incrível deste assunto é que muitos de nós pensamos que sairemos das crises mesmo havendo duvida em nossos corações, mas, qual foi à palavra do Senhor Jesus ao pai daquele jovem “Você pode crer”; sem a fé meus irmãos ninguém veras os milagres de Deus Jesus. Pois, “Sem fé é impossível agradar-lhe” (Hebreus cap 11 v 6), e qual foi a resposta daquele pai “Eu creio Senhor” (Marcos cap 9 v 24).

• A FÉ TRAZ OS MILAGRES PARA NOSSAS VIDAS

Marcos cap 9 v 24

“Eu creio Senhor”

Comentário: Ao manifestarmos a fé em nossos corações, isto falo independente das frustrações que possamos ter passado, pois, ao manifestarmos a fé, Deus Jesus traz o milagre Veja:

Marcos cap 9 v 25-27

“O Senhor Jesus, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele, e aquele espírito maligno saiu”

Conclusão: Meus queridos, Deus Jesus deseja que tenhamos uma vida vitoriosa Nele, e para que isto se torne real, é preciso crer, pois, “Tudo é possível ao que crer” (Marcos cap 9 v 23). Trago também junto a este texto, alguns conselhos que podem te ajudar no seu viver vitorioso na fé em Deus o Pai e no Seu Filho Jesus Cristo, Veja:

→ NÃO COLOQUE SUA FÉ EM HOMENS

(Jeremias cap 17 v 5-6)

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR. Porque será como a planta no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável”


→ CONFIE EM DEUS E SERÁS ABENÇOADO

(Jeremias cap 17 v 7-8)

“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”


→ VIVA UMA VIDA NA DEPENDENDENCIA DE JESUS

(João cap 15 v 5)

“Disse Jesus: Sem mim nada podereis fazer”


→ CONFIE EM dEUS, Pois, que certeza temos do dia de amanhã?

(Provérbios cap 27 v 1)

“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará”


→ NÃO PERCA SUA FÉ EM DEUS POIS, ELE É IMUTÁVEL

(Isaias cap 43 v 11,13)

“Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”

(Lucas cap 21 v 13)

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar”

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus