domingo, 30 de maio de 2010

VALORIZANDO MINHA HERANÇA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: Lucas cap 15 v 14

“E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.”

Titulo: Valorizando a minha herança

Introdução: Meus queridos, trago neste texto uma pergunta simples de ser respondida, a qual se refere aos dias de dificuldades e provações que segundo a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), todos havemos de viver estes momentos. A pergunta é: Qual de nós deseja viver momentos de dificuldades e provações? A resposta é unânime; nenhum de nós, porem, isto não significa que pelo fato de não querer eu não viverei estes momentos. Meus queridos observem, o que disse Jesus “Basta cada dia seu mal”, pois, ao dizer estas palavras ele revela que os momentos de provações, de dores e de dificuldades sempre existirão e isto para todos os homens, pois, ninguém ficará sem ser provado de uma ou de outra forma. A questão é: como estaremos nós preparados para esta hora? Neste texto eu lhe convido a examinar uma história muito bonita, contada pelo Senhor Jesus denominada de: O filho pródigo, e através das palavras de Deus (Bíblia Sagrada), encontraremos saída para os momentos de provações e dificuldades.

• BREVE COMENTÁRIO SOBRE O FILHO PRODIGO

→ Pródigo segundo o dicionário é: esbanjador e gastador
→ Era o filho mais jovem (Lucas cap 15 v 11 e 12)
→ Sai de casa para viver sua própria vida longe de sua família (Lucas 15 v 13)
→ Gasta toda sua riqueza sem pensar no futuro ( Lucas cap 15 v 13-14)

• A HORA DA FOME

Lucas cap 15 v 14

“Houve naquela terra uma grande fome”

Comentário: Com certeza o esbanjador (PRÓDIGO), não se preocupou com isto, pois, estava cheio de razão, pois, não vivia mais sob a orientações de seu pai; era independente, tinha dinheiro, mulheres e muitos amigos, é como aquele ditado muito usado por pessoas que gosta de farras e baladas EU VIVO A VIDA INTENSAMENTE, e qual foi o resultado, o dinheiro acabou, a fome veio na cidade que ele morava, perceba que a fome veio para todos os moradores, todavia, o mais o mais atingido foi o esbanjador (PRÓDIGO), aquele que pensava ter razão de fazer da sua vida e do seu dinheiro o que bem quisesse.

• O QUE FAZER NA HORA DA NECESSIDADE?

→ O QUE O ESBANJADOR (PRÓDIGO), FEZ?

Lucas cap 15 v 15

“Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.”

Comentário: Quem não trabalhava terá que trabalhar, quem não pensava que o dinheiro acabaria verá que o dinheiro acaba, quem sempre viveu do melhor verá que nas horas de dificuldades terá que se contentar com o que lhe é oferecido e o trabalho será aquele que lhe aparecer.

→ O ESBANJADOR (PRÓDIGO), DESEJOU A COMIDA DE PORCOS

Lucas cap 15 v 16

“E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada.”

Comentário: O esbanjador (pródigo), percebe que na hora da fome o seus desejos já não é tão sofisticados, pois, seu corpo quer ser alimentado, mesmo que para isto ele precise comer alimento que é dado aos porcos.

→ O ESBANJADOR (PRÓDIGO), VÊ QUE NINGUEM LHE DAVA NADA

Lucas cap 15 v 16 (parte b)

“E ninguém lhe dava nada.”

Comentário: Para mim, este é o ponto auto desta história contada pelo Senhor Jesus, pois, o esbanjador (pródigo), percebe que os seus amigos só eram seus amigos enquanto ele gastava com mulheres e bebidas, e agora no momento de fome; cadê os seus amigos? Não tinha mais amigos, pelo contrario mesmo trabalhando na pocilga (lugar de porcos), seu patrão e as pessoas daquela terra não lhe ajudava com nada. Isto nos leva a refletirmos no que estamos fazendo com as oportunidades que Deus nos dá; será que estamos valorizando as nossas saúde? Será que estamos valorizando a nossa família? Será que damos valor a tudo que herdamos de Deus o Pai? Ou valorizamos, tal qual o filho mais moço desta história o esbanjador (pródigo).

• CAINDO EM SI

Lucas cap 15 v 17-19

17- Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18- Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
19- já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.

Comentário: Meus amados, esta é a posição de caráter que devemos ficar perante Deus o Pai continuamente, CAINDO EM SI OU SEJA, OLHANDO PARA DENTRO DE NÓS E RECONHECERMOS NOSSOS ERROS E PECADOS E NOS HUMILHARMOS DIANTE DELE, pois afinal o que nós trouxemos para este mundo? Nada trouxemos, disse Jó: “Nu saí do ventre de minha mãe ” (Jó cap 1 v 21), pois, tudo que temos foi nos nado por Deus o Pai, e se assim cremos, devemos valorizar nossas heranças e não desperdiçá-las.

• O QUE OCORRE NO CORAÇÃO DO PAI AO VER SEU FILHO RETORNANDO E O QUE O PAI FAZ PELO FILHO QUE CAI EM SI?

Lucas cap 15 v 20-23

“Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.”

→ ENCHEU-SE DE COMPAIXÃO PELO FILHO; (Lucas cap 15 v 20)

→ LANCA-SE NO PESCOÇO DO FILHO PARA ABRAÇA-LO; (Lucas cap 15 v 20)

→ MANDA TRAZER A MELHOR ROUPA PARA O FILHO; (Lucas cap 15 v 22)

→ MANDA TRAZER UM ANEL PARA O DEDO (SIMBOLO DE AUTÓRIDADE); (Lucas cap 15 v 22)

→ MANDA TRAZER SANDÁLIAS PARA OS PÉS, (Lucas cap 15 v 22)

→ MANDA MATAR UM BEZERRO PARA UM BANQUETE; (Lucas cap 15 v 23)

Comentário: Meus amados, por que o pai fez tudo isto por aquele filho? Está questão não foi entendida pelo irmão mais velho, e penso que não seja também entendida por muitos de nós, (veja os versos 25 à 30 do capitulo 15 de Lucas). A resposta é uma só O FILHO CAIU EM SI, este filho percebeu o erro que cometeu, e agora estava disposto a não ser considerado filho de seu Pai, ele havia aprendido a valorizar as pequenas coisas e como empregado de seu Pai estava disposto a trabalhar com fidelidade pelo salário de um empregado comum “EU NÃO SOU DIGNO DE SER CHAMADO SEU FILHO” (Lucas cap 15 v 21). Meus amados qual de nós é digno, de ser chamado filho ou filha de Deus o Pai? Visto que somos pecadores por natureza, disse o Salmista Davi “Em pecado me concebeu minha mãe”( Salmo 51 v 5) disse o Apostolo Paulo “Éramos filhos da ira” (Efésios cap 2 v 3), mas agora Deus com seu infinito amor nos dá o direito de sermos chamados filhos de Deus veja:

→ (João cap 1 v 11-12)

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”

→ (1 João cap 3 v 1)

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus”

Comentário: Concluo este texto, mencionando as horas de tribulações que com certeza passaremos, isto pode ser hoje ou daqui muitos dias, a hora não sabemos, mas, se dermos valor à herança que Deus nos concedeu; isto é: saúde, família, trabalho ou bens; se assim o fizermos teremos de Deus o Pai, a segurança que um filho tem ao ser ajudado por seu Pai ao está fazendo o que é correto veja: “Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier, porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.” (Provérbios cap 3 v 25 e 26).

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus

sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMO IDENTIFICAR O VERDADEIRO AMOR

A paz do Senhor Jesus a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: 1 Coríntios cap 13 v 4

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”

Titulo: Como identificar o amor verdadeiro

Introdução: Como poderemos avaliar o amor de uma pessoa por nós? Com certeza a resposta não é simples de se definir, mas, não é simplesmente por aquilo que ela diz“eu te amo”, pois, o amor é mais que palavras, e ainda que seja um sentimento abstrato ele apresenta formas através das atitudes das pessoas e por meios dessas atitudes, passamos a definir se tal pessoa nós ama ou não. Meus amados se tratando deste sentimento, todos temos alguns comentários a falar, pois todos vivenciamos emoções que ficaram marcadas em nosso ser; sendo que umas queremos esquecer e outras queremos lembrar, e através destas experiências eu acredito, que sabemos definir o amor verdadeiro e o falso amor, e pela Bíblia Sagrada, Deus aprimorar nosso conhecimento neste sentimento sublime chamado AMOR.

● AMOR MATERNO

Isaías 49 v 15

“Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”

Comentário: O próprio Deus identifica o amor materno como sendo amor verdadeiro e foi único foi possível de ser usado como referencia, para que tivéssemos idéia da magnitude de seu amor por nós, pois, ainda que não ousamos questionar o amor materno ele falha, exemplos temos de mães que jogam seus filhos na lata de lixo, outras abandonam em alguma porta qualquer e soubemos de um caso registrado na mídia recentemente de uma mãe que jogou sua filha no rio e por um milagre a criança foi resgatada e adotada por alguém que quis amá-la. Todavia Deus diz “Mas ainda que esta se esquecesse (mãe), eu, todavia, não me esquecerei de ti” Deus não se esquece de você jamais.

● AMOR PATERNO

Mateus cap 7 v 9-11

“Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”

Comentário: O Senhor Jesus fez menção do amor paterno e disse que mesmo existindo maldade no coração dos homens, eles sabem dar aquilo que é bom para seus filhos “Se vós, pois, sendo maus sabeis dar boas dádivas a vossos filhos quanto mais vosso Pai, que está nos céus” e ao revelar esta verdade também revela que o amor de Deus o Pai pela humanidade é sem comparaçãoQuanto mais vosso Pai, que está nos céus” o amor de Deus por você está bem acima de tudo que você possa imaginar.

● AMOR FRATERNO (amor de irmãos)

Já o amor fraterno é tão falho que grande parte das referencias que na Bíblia encontramos trata-se de tragédia, envolvendo invejas e mortes veja alguns exemplos:

Caim mata seu irmão Abel; (Gênesis cap 4 v 3 – 8)

José filho caçula de Jacó foi vendido por seus irmãos para ser escravo, pois seus irmãos sentiam inveja dele e de seus sonhos. (Gênesis cap 37 v 26 – 28)

Abimeleque matou seus irmãos visando o poder; sendo que o numero de seus irmãos era setenta (o grande números de irmão se explica pelo fato de Gideão ter muitas mulheres). Abimeleque alugou o serviço de matadores e matou todos numa pedra (Juízes cap 8 v 30 e cap 9 v 1 – 5)

POR ISTO BEM DISSE O PROVERBISTA:

Há amigo que é mais chegado do que um irmão” (Provérbio cap 18 v 24)

● JESUS É O VERDADEIRO AMIGO

São João 15,13

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”

Comentário: Quando se trata de amor fraternal, logo percebemos que este amor na maioria das vezes é subjugado pela inveja, ódio e ambição e até o amor de um estranho (amigo), que não compartilha sua herança sangüínea pode ser maior que daqueles que tem seu sangue, e se tratando de AMIGO VERDADEIRO, TEMOS O SENHOR JESUS O MELHOR AMIGO QUE O HOMEM PODE TER, pois ele foi o único que sendo santo e justo, morreu por nós pecadores, pois, diz as Escriturasque por um justo alguém ousaria morrer, mais, e pelos injustos alguém morreria? JESUS MORREU PROVANDO QUE ELE É O AMIGO VERDADEIRO (Romanos cap 5 v 7)

JÁ O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE QUE NÃO PODE SER DEFINIDO

João cap 3 v 16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

Comentário e Conclusão: O Apostolo João ao falar do AMOR DE DEUS, não consegue defini-lo, pois diz: de tal maneira, isto não era para menos, pois não existe palavras em língua alguma que possa definir com palavras a magnitude do AMOR DE DEUS, pois, o amor de Deus pela humanidade é incomparável não existe formas de amor que se assemelha ao AMOR DE DEUS, pois, como vimos o amor materno é o maior e inclusive foi a referencia usada por Deus o Pai, porem, não é infalível,já o amor paterno mesmo sendo grande é falho, pois existe maldade nos corações dos homens, e ao observarmos o amor fraterno percebemos que ele é tão fraco que existe amigos que pode nos amar mais que nossos irmãos, mas, quando olhamos o AMOR DE DEUS por nós, o enxergamos dando seu unigênito o Senhor Jesus Cristo, para morrer por nós pecadores, diante desta imensidão de amor; não com palavras mais com ação, é fácil concluir que Deus o Pai e seu Filho Jesus Cristo nós ama e este amor é infalível eterno e real, portanto meu amigo se ainda não se rendeu a este amor, se renda agora mesmo , pois, disse o Senhor Jesus “Aquele que vem Amim de maneira nenhuma o lançarei fora”.

Ev. Eli Hudson

Assembléia de Deus


segunda-feira, 17 de maio de 2010

NOVO PROJETO DE VIDA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: Lucas cap 9 v 23

“Disse Jesus: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”

Titulo: O novo projeto de vida

Introdução: O Senhor Jesus, dirige a sua palavra aos interessados em se tornarem seus discípulos; “Se alguém quer vir após mim” o maravilhoso desta palavra é que de fato existem inúmeras pessoas com verdadeiro interesse em segui-lo, todavia, ao se depararem com todo o conteúdo da sua palavra “Negue-se a si mesmo e tome cada dia a sua cruz para me seguir” veremos que as inúmeras pessoas se dissipam, restando apenas os que desejam em verdade ESTE NOVO PROJETO DE VIDA. Meus queridos, eu chamo a sua atenção para uma questão, de extrema importância, pois, trata-se do viver diário com Deus na pessoa de seu Filho Jesus Cristo; você também encontrara nesta leitura que os problemas que enfrentamos hoje, não se difere dos problemas que os primeiros discípulos sofreram, e as mesmas condições que tiveram para vencer os desafios diários, Deus nos dá hoje com a mesma intensidade.

● UM NOVO PROJETO PARA MIM

Lucas cap 9 v 23
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”

Comentário: Negar a si mesmo, esta palavra quando chegar ao nosso coração (centro das emoções e decisões), não soa como palavra bem vida, pois a maiorias de nós, não estamos dispostos a negar nossos planos e objetivos, POR UM NOVO PROJETO QUE A NÓS É APRESENTADO, mas, é exatamente isto que ele quer de nós, que consideremos nossos planos, como se fosse um plano B, C ou D, pois, o plano A, o plano perfeito vem de Deus, pois só assim, estaremos cumprindo a oração do Pai Nosso que diz: “Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu” (Mateus cap 6 v 10)

→ Saiba que:

● O PENSAMENTO DE DEUS ESTÁ ACIMA DO NOSSO

Isaias cap 55 v 9
“Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Comentário: Veja o que Deus diz através do seu profeta “os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos”, diante da sua revelação, nós não devemos duvidar que seguir ao Senhor Jesus mesmo com nossos sofrimentos é a melhor escolha a se deve fazer, não duvide disto, pois ele disse: “Tome sua cruz a cada dia e segue-me” (Lucas 9 v 23).

● O PROJETO DE DEUS JESUS PARA PEDRO

Luca cap 5 v 10
“Disse Jesus : Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.”

Breve comentário sobre Pedro

→ Quem era Pedro?

Era pescador proprietário de um barco, e seu nome era Simão (Lucas cap 5 v 3);

→ Seu objetivo e projetos estava na pesca;

Pois lavava as redes (Luca 5 v 2);

→ Mas ao perceber, quem era aquele que estava diante dele;

Abandona seu barco e suas redes “Deixaram tudo e o seguiram” (Lucas 5 v 11)

→ Jesus muda seu nome de Simão para Pedro (Mateus 16 v 17-18)

Comentário: Pedro segundo inúmeras referencia Bíblicas em nada se difere de nós, pois diz: “Para com Deus não há acepção de pessoas.” (Romanos cap 2 v 11), logo a desculpa que talvez venha em sua mente Pedro era Pedro, Deus diz para nós: você é você, pois da mesma forma que Jesus Chamou a Pedro ele nos chama hoje para UM NOVO OBJETIVO, UM NOVO PLANO, UMA NOVA HISTÓRIA; cujas bases e alicerces estão na sua palavra Bíblia Sagrada.

● O PROJETO DE DEUS JESUS PARA NICODEMOS

João cap 3 v 3
“É necessário nascer de novo”

Comentário: Nicodemos, um judeu influente e estudioso das sagradas letras ao se encontrar com o Senhor Jesus, pode ouvir o plano de Deus para sua vida, onde Jesus lhe revela: “É necessário nascer de novo”, no entanto, isto não soava como alguma coisa familiar aos seus ouvidos, ele pergunta com curiosidade “Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” (João cap 3 v 4), Jesus lhe respondeu: “É necessário nascer da água e do Espírito” (João cap 3 v 5). Meus amigos preste atenção neste ponto, pois, este mesmo plano e projeto que um dia foi revelado a Nicodemos, ele é estendido a toda a humanidade, pois para entrarmos no céu, para vermos a face de Deus e poder viver para sempre ao seu lado NÃO EXISTE OUTRO PLANO OU FORMA SENÃO ESTA, pois, o plano de Deus permanece inalterado; o qual se refere ao NOVO NASCIMENTO, pela ÁGUA e pelo ESPÍRITO veja:

→ A água

Refere-se ao batismo nas águas;

→ O Espírito

Refere-se ao batismo no Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, concedido a todos aqueles que crêem, por Jesus o Senhor.

Mateus cap 3 v 11
“Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo”

Atos cap 2 v 4
“E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.”

Comentário: O profeta explica com clareza que o batismo em águas, Deus deixou que os homens o executassem, este batismo, também representa a maior confissão de fé ao Senhor Jesus. Já o batismo no Espírito Santo o único que tem o poder de batizar aos homens é o Senhor Jesus, e isto ele faz com prazer e alegria veja:

→ “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24 v 49)

→ “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador (O Espírito Santo grifo meu), para que fique convosco para sempre” (João cap 14 v 16)

Conclusão: Meus amados, concluímos pelas Sagradas Escrituras, que o plano de Deus para a humanidade é que todos os homens e mulheres sejam Salvos pelo conhecimento do seu Filho Jesus Cristo, (I Timóteo cap 2 v 4), no entanto, para conhecer ao Senhor Jesus é necessário renunciarmos nossos planos e desejos, e em contrapartida buscarmos os prazeres que vem de Deus que está enquadrado na sua palavra (Bíblia Sagrada), também devemos confessá-lo, com nossos lábios e confirmarmos isto através do Batismo nas águas, e pedirmos em oração para que ele, Jesus o Salvador nos Batize com seu Espírito Santo. Que Deus nos ajude a nos submetermos ao seu plano.

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus

domingo, 9 de maio de 2010

COMO DEVO TOCAR EM DEUS?

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: São Marcos cap 5 versos 28 - 32

Disse a mulher: “Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?”

“Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a quem isto fizera”

Titulo: Como devo tocar em Deus?

Introdução: Tocar em Deus; qual homem mortal que não deseja tocá-lo, todavia, muitos tocaram no Senhor Deus Jesus antes, durante e após a esta mulher tocá-lo, e nada aconteceu. Agora eu pergunto: Quantos de nós temos a fé que teve esta mulher? quantos de nós temos esta convicção de dizer “Se eu tocar na sua veste serei curada”. Meus amados, quero chamar a sua atenção para uma questão tão essencial que para muitos de nós é desconhecida, a questão é: Qual é a forma de se tocar em Deus para que sejamos atendidos?

● 1º como está meu coração

Salmos cap 51 v 17

“O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

Comentário: Quando o homem ou mulher, chega no estado de quebrantamento ele já esta pronto para tocar em Deus e ser atendido por ele, pois, neste ponto ou momento, ele deixou de confiar em si, deixou de confiar na sua condição econômica, deixou de confiar nos homens (médicos), nos remédios, no seu credito na praça e nos amigos; porque agora ele só tem um a quem recorrer e confiar; em Deus e no seu Filho Jesus Cristo. Isto é um fato, sem quebrantamento nosso toque será apenas mais um toque dentre muitos, nada acontecerá; olhemos por um momento para a mulher que tocou em Deus Jesus; quantos anos ela sofria? A resposta na Bíblia temos doze (Marcos 5 v 25); quanto dinheiro ela gastou? Todo seu dinheiro (Marcos 5 v 26); melhorou? Não (Marcos 5 v 26), ao observarmos a história desta mulher não é difícil enxergarmos que o espírito e o coração desta mulher estava em estado de Quebrantamento. Meus queridos enquanto nossos corações não se renderem a Deus Jesus e reconhecermos que só nele há salvação para todos os nossos problemas, continuaremos a vida toda tocando como a muitos, sem dele recebermos o milagre que desejamos; porque enquanto eu tiver esperando em qualquer outra coisa e pessoa antes de Deus Jesus o meu tocar não será atendido por ele.

● 2º SEM FÉ NÃO PODEREMOS AGRADÁ-LO

→ Hebreu cap 11 v 6

“Sem fé é impossível agradar a Deus”

→ São Marcos cap 5 verso 28

“Porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada”

Comentário: Como poderemos tocá-lo se não acreditamos que dele receberemos o milagre, pois, ainda que meu espírito e coração esteja quebrantado como o coração de muitos, todavia, sem a fé; eu tocarei e nada receberei, pois, eu duvidei do seu poder agindo em mim. A questão da duvida é tão serio que o Senhor Jesus, por varia vezes criticou os que assim se comportaram, Veja:

→ Quando não conseguiram expulsar um demônio

Mateus cap 17 v 19-20

“Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé”

→ Na ocasião da tempestade em auto mar

Mateus cap 8 v 25-26

“Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo. Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.”

Comentário: Olhemos por um momento aos Apóstolos, pois, ao serem solicitados por um homem para que expulsassem o demônio de seu filho, eles colocaram as mãos como o Mestre fazia na maioria das vezes, mandaram o demônio ir embora e nada aconteceu; Por que?. E na ocasião da tempestade no mar, pensaram que morreriam; mas como poderemos morrer numa tempestade, sendo que o Filho de Deus esta junto de nós barco? Acaso Deus não é Senhor até da natureza? A questão é a mesma, precisamos estar quebrantados, sem deixar de crer em Jesus nosso Senhor e Deus.

● 3º O ELEMENTO FINAL É TOCAR

Marcos cap 5 v 27

“E tocou-lhe o manto”

Comentário: Meus queridos, não me adianta estar quebrantado e ter fé se eu não tocá-lo; que milagre eu receberei das mãos do Senhor Jesus, se não venho tocá-lo, pois, assim ele nos ensinou “Buscai e encontrareis; batei e se abrirá; o que pede recebe” (Mateus cap 7 v 7), se você está quebrantado e tem a fé viva em Deus Jesus, ponha em pratica, pois, disse São Tiago servo do Senhor:

Tiago cap 2 versos 14 - 20

“Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma, pois, a fé sem as obras é estéril.”

Conclusão: Meus amados, concluo este texto dizendo; que Deus Jesus é o maior interessado, em que sejamos ouvidos e atendidos, ao passo que toquemos Nele, mas, se o tocarmos sem haver em nós quebrantamento, humilhação e rendição a Ele; ou ainda sem a fé que Dele receberemos, estaremos fadados ao fracasso de muitos que o tocaram e nada receberam, enquanto que aqueles que tem a humilhação na alma e a fé Nele estão o tocando, e Dele está saindo poder para CURÁ-LOS, LIBERTÁ-LOS, PERDOÁ-LOS E O SALVÁ-LOS “Logo Jesus percebendo em si mesmo, que saíra dele poder, disse: Quem me tocou?” (Marcos cap 5 v 28), que Deus Jesus vos abençoe.

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus