sábado, 26 de setembro de 2009

NÃO DESISTA PROSSIGA ATÉ O FIM

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso pão diário.

Tema : Daniel cap 12 v 13
“Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias.”

Titulo : Não desista prossiga até o fim

Introdução : Trago nestas linhas que se seguem, algumas perguntas um tanto conflitantes, pois, trata de verdade e honra, para tanto eu pergunto: Qual é o homem, que nunca pensou em desistir de algum plano ou projeto? Qual é o homem, que começou uma jornada e ao longo desta, nunca parou para pensar, se aquela jornada realmente deve ser feita? Qual é o homem que nunca fraquejou? Diante de tantas perguntas faço uma mais focalizada; O que motiva uma pessoas a desistir? E ainda; É vergonhoso para o homem desistir? Dentro desta reflexão busquemos na PALAVRA DE DEUS (BILIA SAGRADA), resposta para tais indagações.

● A RESPOSTA ESTÁ NO CORAÇÃO ( coração é o centro das emoções nas sagradas escrituras)
→ O Senhor Jesus Cristo, fez referência na questão da desistência e da não desistências ao dizer :
“Onde estiver seu tesouro ai também estará seu coração”(Mateus cap 6 v 21)

Comentário : O que determina a sua chegada ao final de algum projeto é o tamanho do seu desejo em alcançá-lo, pois, do contrario a sua insistência será pequena em meio as dificuldades que surgirão.

● O JOVEM QUE DESISTIU DA VIDA ETERNA
→ Um jovem perguntou ao Senhor Jesus como herdar a vida eterna

“E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?”

→ O Senhor Jesus lhe respondeu:

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

→ O jovem nada respondeu apenas retirou-se triste

“Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.” (Mateus cap 19 v 16 à 22)
Comentário : O coração deste jovem, estava tão ligado aos seus bens terrestre, que desistiu da vida eterna, pois não estava disposto, em se desfazer de tudo que possuía.

● FRAQUEJAR NÃO É SINÔNIMO DE DESISTÊNCIA
→ Perceba tal fato, pois, um pai fraqueja na sua fé, porem, alcança de Deus o favor

17 Respondeu-lhe um pai dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo;
18 e este, onde quer que o apanha, convulsiona-o, de modo que ele espuma, range os dentes, e vai definhando; e eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
23 Ao que lhe disse Jesus: Se podes crer; tudo é possível ao que crê.
24 Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade. (Marcos cap 9 v 17,18,23 e 24)

Comentário : Qual é o pai, que ao ver seu filho sofrer por ação demoníaca, e ao pedir para os discípulos do Senhor Jesus, que o expulsa-se (aquele demônio) e os mesmo não puderam. Como se sentiria tal pai? Frustrado? Sem esperança de libertação para seu filho? Todavia, ele não desiste, pois, foi até o mestre O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, e lhe rogou; e o Senhor Jesus lhes responde : é preciso acreditar, porem, a fé daquele pai já estava gasta; o que fazer agora ? este pai roga ao Senhor Jesus que lhe conceda a fé necessária, para que o milagre ocorra, “AJUDA A MINHA INCREDULIDADE”. O Senhor Jesus Cristo é o autor da fé, ele tem fé para nos dar, e também a todos que reconhecem que carecem da mesma.(Hebreus cap 12 v 2)

● DESISTA DE FAZER O ERRADO
→ Na ocasião da prisão do Senhor Jesus Cristo, o apostolo Pedro, negou o Senhor Jesus Cristo ao dizer; “Não conheço este homem” ao responder aos que lhe perguntaram (Mateus cap 26 v 70, 72 e 74)
→ Todavia, este mesmo apostolo se arrependeu,(Mateus cap 26 v 75) ou seja ele caiu em si, viu que aquele caminho era de morte, pois, disse-lhe Jesus “Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus cap 10 v 33)
→ Como prova de seu arrependimento, o apostolo Pedro e o apostolo João, realizaram no nome de Jesus, um grande milagre, pois, curaram um paralítico de nascimento (Atos cap 3 v 1 à 3), e por este feito, foram levados as autoridades, para se explicarem, por terem feito o bem a uma pessoa paralítica; e diante de tais acusações, ainda foram ameaçado a não mais falar no nome do Senhor Jesus Cristo, pois, se assim o fizesse coisas piores lhe aconteceria; QUAL FOI SUA RESPOSTA ? “ E melhor obedecer a Deus do que aos homens, pois, nós não podemos deixar de falar sobre tudo, que temos visto e ouvido acerca do Senhor Jesus” (Atos cap 4 vs 18 à 20)

● FATO HISTÓRICO
→ Este mesmo apostolo Pedro, foi morto crucificado, por pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo, e por não se achar digno, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Isto é prova, de uma pessoa que se arrependeu de fazer o errado, e por amor ao Senhor Jesus, passou a praticar o correto, não desistindo da sua fé.

Conclusão : Concluo este assunto, fazendo menção das palavras do Senhor Jesus, “Onde estiver nosso tesouro ali estará o nosso coração”(Mateus cap 6 v 21), passe, a partir deste momento a amar as coisas de Deus com verdade, pois, amar mentalmente não traz as benção de Deus para nós, temos que buscá-la, como sendo o nosso bem maior, e não desistir, ainda que para isto enfrentemos, dissabores e morte, mais disse o Senhor Jesus para todos nós:
“Quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.Quem achar a sua vida preciosa perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.”( Mateus cap 10 v 38 à 40).
VOCÊ PODE DESISTIR DE MUITAS COISAS, MAS, NUNCA DESISTA DA VIDA ETERNA, E ESTÁ VIDA ESTÁ EM JESUS CRISTO.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

terça-feira, 22 de setembro de 2009

AS TRÊS REVELAÇÕES DE DEUS

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso pão diário.

Tema: Salmos cap 53 v 1
“Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniqüidade;”

Titulo : Deus existe?

Introdução : Néscio são pessoas ignorantes, e são elas que ignoram a existências de Deus, diz o Salmista, e a partir daí passam a se corromperem e cometerem muitos pecados, pois, acreditam, na não existência de Deus, para julgá-los por seus delitos cometidos. Agora eu te pergunto: Deus existe ? Se ele existe, onde está a sua revelação para nós? Quais as provas da sua existência?

● PENSAMENTOS SECULARES A RESPEITO DE DEUS

→ O que diz os néscio (ignorante) : Deus não existe
→ O que diz os cientistas ignorantes : A ciência vai matar Deus, ou seja vamos provar que Deus não existe.
→ O que diz os cientistas que não são ignorantes diz :

Thomas Edson dizia: “Tenho enorme respeito e a mais elevada admiração por todos os engenheiros, especialmente pelo maior deles: Deus”.

Einstein dizia : “Diante da sabedoria de Deus, todos nós somos igualmente ignorantes”.

Comentário : Muitos são os pensamentos a respeitos de Deus, independentes do (QI), ou de classe social, todas as pessoas tem uma palavra a respeito de Deus,todavia, a revelação de Deus para humanidade é encontrada de três formas:
→ Revelação Natural;
→ Revelação pela Palavra (Bíblia Sagrada);
→ Revelação pela pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo o qual é, a palavra viva, o verbo que se fez homem.

● REVELAÇÃO NATURAL

→ “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Salmo 19:1).

→ “Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;” (Romanos cap 1 v 19 à 20)

Comentário : Ao olharmos para a natureza, para o universo, a harmonia que existes entre os animais e plantas, a disposição dos planetas sua órbita e sustentação, seu firmamento; todas esta maravilhas visíveis, revela o Deus Invisível, pois, sem ele nada do que foi feito se fez. (João cap 1 v 3)

● FALEMOS DE SEUS ATRIBUTOS

→ Pela coisas criadas enxergamos sua onipotência
Onipotência é a capacidade de fazer tudo que quiser
“Ah! Senhor Deus! És tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido! Nada há que te seja demasiado difícil!” (Jeremias cap 32 v 17)

→ Pelas coisas criadas enxergamos seu amor e bondade ao colocar todas as coisas existentes no seu devido lugar, de tal maneira, que todos serem vivos tem o seu sustento.


“O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras.” (Salmos cap 145 v 9)

“Ninguém é bom, senão um, que é Deus.” (Lucas cap 18 v 19)

“Deus é amor” (1º João cap 4 v 8)

● REVELAÇÃO PELA PALAVRA
→ Palavra escrita, onde o próprio Senhor Jesus cristo fez referencias da sua autoridade.
“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;” (João cap 5 v 39)

“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;”( 2Tm 3 v 16)

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos cap 119 v 105)

● REVELAÇÃO PELA MANIFESTAÇÃO DO SENHOR JESUS O FILHO DE DEUS, SENDO ELE O PRÓPRIO DEUS

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João cap 1 vs 1 e 14).

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”(Hebreus cap 1 v 1)

Conclusão : Podemos concluir, que o Senhor Deus não tem nos deixado perdidos sem luz alguma, pelo contraio, vemos suas mãos em tudo que ele criou, vemos sua revelação pelas Escrituras Sagrada (Bíblia), e na pessoa bendita do Senhor Jesus, ENXERGAMOS A PLENITUDE DO SEU SER. Portanto passemos a enxergar e sentir seu grande amor por nós.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um coração contrito Deus não rejeitará

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos ! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário

Tema : Salmos cap 51 vs 4,16-17

4 Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos;
16 Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias.
17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Titulo : Um coração contrito Deus não rejeitará

Introdução : Pecado, uma palavra, que a cada vês mais está sumindo, do nosso vocabulário, pois hoje em dia é confortável para as pessoas aceitarem o relativismo ou seja tudo é relativo, não porém, para aqueles que temem ao Senhor Deus, pois, diz o Senhor por meio de seu servo Apostolo Paulo “Todos pecaram e separados estão da gloria de Deus”(Romanos cap 3 v 23) Disse o profeta Isaias “As vossas iniqüidades, me separam de vocês” (Isaias cap 59 v 2) e ainda disse o Apostolo João “Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1º João cap 1 v 10). Agora eu te pergunto : Quantos pecados Deus perdoa ? Qual pecado, Deus não perdoa? Existe limite para Deus perdoar alguém? Por que eu peco ?

● Pecados de Davi

O texto que usamos como tema desta mensagem, se refere ao rei Davi que também era compositor de Salmos estes inspirados por Deus.
Nesta ocasião o Salmista Davi(Salmos 51), que também sendo rei da nação de Israel, estava se confessando diante do Senhor Deus, por cometer uma series de pecados que por fim levou ao assassinato de um homem justo(Urias); pois, 1º cobiçou, 2º adulterou, 3º ocultou, 4º não assume a paternidade da gravidez da mulher que adulterou, 5º planeja e mata o marido da mulher que sofreu o adultério, 6º comete o pecado do fingimento ao casar-se com a mulher do homem que acabará de matar,como se ele fosse uma pessoa piedosa, que estava fazendo um bem a viúva. Texto da Bíblia Sagrada ( 2º Samuel cap 11)

● Deus torna publico o pecado de Davi
→ Deus envia o Profeta Natã a casa de Davi e revela, que Deus viu tudo o que ele havia cometido, não respeitando seu próximo em nenhum sentido, e que aquilo que ele cometeu em oculto Deus o faria em publico com ele, e a espada jamais sairia da sua casa. Texto da Bíblia Sagrada (2º Samuel cap 12).
→ Como cumprimento da palavra do Senhor, Davi sofreu forte tormento familiar, pois seu próprio filho violenta sua irmã, (filha de Davi). O seu irmão Abisalão (filho de Davi), se vinga e mata o seu irmão. E mais a frente este próprio Abisalão quer tomar o trono do pai (rei Davi), onde Davi é obrigado a fugir, deixando sua esposas(concubinas), para traz no palácio real, e para infelicidade de Davi, seu filho Abisalão adultera com todas as esposas de seu pai na pátio real.Texto da Bíblia Sagrada (2º cap 13) e (2º Samuel cap 16 vs 20 à 22)

→ Não devemos brincar com Deus, pois tudo que o homem semear isto também ceifará (Gálatas cap 6 v 7).

● Houve perdão para Davi
→ Sim, Diz a palavra do Senhor que, no momento que o profeta revela, seus pecados ele se arrepende, e Deus o perdoa veja:
“Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. Tornou Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morreras.” (2º Samuel cap 13 v 13)

→ Também notamos no cap 51 do livro dos Salmos outra confissão do rei Davi, texto tema veja :

4 Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos;
6 Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo;

● Davi entendia que para agradar a Deus era necessário um coração verdadeiramente arrependido e não sacrifícios.

16 Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias.
17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Comentário : Existem pessoas que ao cometerem algum pecado, passam a se penitenciar duramente, ou ainda a fazerem muitos atos de bondades e esmolas, como que se fosse apagar o erro que foi cometido, pela bondade praticada. Não isto não tem efeito para Deus, pois, ele quer a verdade no intimo de seu coração, ele quer arrependimento sincero, ele que ver seu coração chorar de quebrantamento, pelo pecado cometido ele quer ver você confessar seu erro, pois, sacrifícios não adianta se não houver verdade.

Conclusão : Meus queridos, Deus é amor, e seu amor está diante de você, basta você querer desfrutar, da sua graça e verdade, disse o Apostolo João “ Meus filhinhos, não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.(1º João cap 2 v 1). Se Deus, na era da Lei de Moisés, perdoou a Davi, de todos os pecados que ele cometeu, será que ele não te perdoaria também, nos dias de hoje?. Portanto, arrependa-se e se converta ao Senhor Jesus Cristo o Salvador da humanidade.
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João cap 3 v 17-18)

Ev Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

LIVRE DE TODA FRAUDE

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso pão diário.

Tema : Salmos cap 43 versos 1 e 3

1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra uma nação ímpia; livra-me do homem fraudulento e iníquo.
3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação.

Titulo : Livre de toda fraude

Introdução : Em nossa sociedade existe muitas filosofias, e dentre todas venho mencionar uma, que diz:
“o mundo é dos espertos”, logo existe milhares de pessoas mal intencionadas, e que vivem a praticar o mal para os outros, que se valem desta filosofia criada por pessoas mentirosas e oportunista (no mal sentido da palavra); agora eu te pergunto: como saberemos, se estamos ou não sendo enganados? Como saberemos se estamos ou não, nos envolvendo com as pessoas que tem prazer em cometerem iniqüidade ?(maldade) Como as evitaremos se não conhecemos as verdadeiras intenções das pessoas? Esta mesma questão enfrentou o Salmista e perceba a revelação que o Senhor Deus lhe concedeu.

● Passa a enxergar a onisciência de Deus (capacidade de saber tudo)

→ O Salmista vê que Deus é o único, que tem o poder de conhecer as verdadeiras intenções dos homens, e clama por livramento.

Salmos cap 43 v 1
“livra-me do homem fraudulento e iníquo.”

● Veja este paralelo, da revelação que Deus o Senhor, deu ao profeta Samuel

→ (1 Samuel cap 16 v 7)
7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Comentário : Nesta ocasião, o profeta havia sido enviado por Deus, a casa de Jessé, para ungir um novo rei, para a nação Israelita, e ao chegar lá, pensou que o filho mais belo, alto e forte era o escolhido de Deus, todavia Deus não queria aquele, pois seu coração era mal.Deus é o único que pode livrar seu povo de pessoas de má intenção, pois, ele conhece os corações das pessoas.

● Segunda revelação do Salmista

→ O Salmista ao clamar ao Senhor Deus, também, passa a enxergar, que a luz e a verdade de Deus o guiaria

Salmos cap 43 v 3
“Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem;”

● A palavra de Deus (Bíblia Sagrada), é a Luz e a verdade
É luz :
→ Salmos cap 119 v 105
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

→ Salmos 119 v 130
A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.

É Verdade :
→ Salmos cap 119 v 151
Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.

→ Salmos cap 119 v 160
A soma da tua palavra é a verdade, e cada uma das tuas justas ordenanças dura para sempre.

Conclusão : Concluo este assunto, fazendo menção, daquele que nunca enganou ninguém, e que foi, e que é, e sempre será o mesmo, pois ele é imutável, foi ele mesmo quem disse : EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR POR MIM (João cap 14 v 6), Jesus Cristo o filho de Deus, é o único que quer, e pode te livrar de todo engano, de pessoas mentirosas, fraudulentas e iníquas. Jesus te ama

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A LEI DA SEMEADURA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, o nosso pão diário

Tema : GÁLATAS 6 v 7
7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Titulo : Lei da semeadura

Introdução : Diz certo dito polular que para mim é verdadeiro, que o pior cego é aquele que não quer ver, pois, engana-se por duas vezes. Na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada encontramos leis estabelecida por Deus o Senhor, que são irrevogáveis, e dentre todas venho falar da lei da semeadura, pois em todo o nosso viver nós vivemos a plantar coisas; digo no abstrato. Plantamos nossos sonhos e futuro, vontade e desejos, porém, Deus nos adverte; não vos enganeis, ou ainda; Como vocês estão plantando seus sonhos e projetos ? Da forma certa? Respeitando tempos e estações? Não pulando as fases decisivas? Olhe não erre, pois aquilo que você plantou você vai colher.

• Deus é justo

Apocalipse cap 22 v 12
“Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.”

Salmos cap 91 v 8
“Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.”

Comentário : Certa feita disse o Senhor Jesus: “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.” (Mateus cap 12 v 33)
Disse ainda : “Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. (Mateus cap 7 v 16 à 20). Portanto se você plantar o bem terá como fruto de seu esforço o bem que vem de Deus, pois está é a lei da semeadura.

• O Bem que vem de Deus
Existe uma diferença entre esperar o bem de Deus e esperar o bem dos homens, diz O Salmista cap 34 v 19 “Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.”
Salmos cap 37 v 12;32 “O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes, O ímpio espreita o justo, e procura matá-lo”. Logo o livramento e a recompensa pela sua justiça esta nas mão de Deus o Senhor, não espere pelos homens, pois, com certeza virá o contrario da sua justiça e bondade.
• A revelação do proverbista
O provérbista enxergou que as benção de Deus a segurança e nenhuma desgraça vem para o todo aquele que ama e pratica a justiça.
Veja :

Provérbios 10 v 6 e 30
“Bênçãos caem sobre a cabeça do justo;O justo nunca será abalado;”

Provérbios cap 12 v 21
“Nenhuma desgraça sobrevém ao justo; mas os ímpios ficam cheios de males.”

Conclusão : Concluo este texto fazendo menção das palavras do rei Jesus o Salvador de todo aquele que crer, pois disse : “Não se pode colher uvas dos espinheiros” (Mateus cap 7 v 16), se você plantou o bem, de Deus receberá o bem que plantou e não o mal, se você respeita cada etapa da sua vida, como um processo de aprendizagem, para que seu futuro seja sólido e tenha propriedade no que diz ou fala, de Deus receberá força nesta caminhada, mas, se você preferir pular as etapas, lá na frente talvez você não encontre o chão ou melhor lugar sólido, nem amigos nem ninguém, se não o mal como diz o proverbista “mas os ímpios ficam cheios de males” (Provérbios cap 12 v 21)

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus