segunda-feira, 27 de julho de 2009

NENHUMA PRAGA EM SUA TENDA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso pão diário.

Tema : Salmos cap 91 v 10
“ Nenhum mal te sucederá nem praga alguma chegará a tua tenda”

Titulo : Nenhuma praga em sua tenda

Introdução : A humanidade está passando por mais uma crise,(gripe suína H1N1) que está se agravando dia após dia. E os governos mundiais, entre eles o Brasil, tenta evitar pânicos dizendo a população, que a vacina já está chegando, que nós estamos preparados para mais esta crise e por ai vai os argumentos, para tentar minimizar os problemas e principalmente os psicológicos, causado pelo medo. Diante disto, eu chamo sua atenção para um praga de mortandade que ocorreu cerca de mil e quinhentos anos a.C (1500 a.C).

Disse o profeta Moisés o servo do Senhor Deus, ao rei do Egito Faraó:

“Deixa ir o meu povo, para que me sirva(Deus) no deserto” (Êxodo cap 7v 16)
Ao impedir o povo de Israel de sair para adorar a Deus no deserto, Deus enviou uma praga ao Egito por sete dias tornando em sangue suas águas (Êxodos cap 7 v 20, 25).E como, se não basta-se, Faraó endureceu seu coração para não ouvir a Deus e por conseqüências desta dureza Deus enviou outras nove(9) pragas ao Egito.

→ A praga das rãs (Ex 8 v 1)
→ A praga dos piolhos (Êxodo 8 v 17 e 19)
→ A pragas das moscas (Êxodo 8 v 21 e 22)
→ A peste sobre o gado (Êxodo 9 v 3 e 4)
→ A praga dos Tumores e úlceras (Êxodo 9 v 10)
→ A praga das saraivas (Êxodo 9 v 18 e 25)
→ A praga dos gafanhotos (Êxodo 10 v 4)
→ A praga da escuridão ( Êxodo 10 v 21 e 22)
→ A praga da morte dos primogênitos (Êxodo 11 v 4 à 6)

Diante disto, Deus revelou seu favor, amor e proteção ao seu povo Israel, pois disse Deus ao rei do Egito o Faraó : “Na terra de gósem (bairro do Egito onde morava o povo de Israel), não haverá enxame de moscas, para que saiba que eu sou o Senhor desta terra” (Êxodo cap 8 v 22);
● E ainda falou ao rei do Egito Faraó :
“Eu farei distinção entre o gado de faraó e o gado do meu povo Israel e o gado de Israel nenhum morrerá” (Êxodo cap 9 v 4)
● E quando Deus enviou a ultima praga a praga da mortandade que mataria todos os primeiros filhos dos egípcios e também dos animais. O Senhor Deus falou ao seu povo Israel dizendo:
(Êxodo cap 12 v 3,5,7,8 e 13)
(v 3)→ Cada família pegue um cordeiro
(v 5) → Cordeiro macho sem defeito de um ano de vida
(v 7) → O sangue do cordeiro deve ser colocado nas portas e janelas das casas onde o cordeiro foi morto, assado e comido.
(v 13) → O sangue do cordeiro será por sinal, nas casas em que estiverdes,Vendo eu o sangue, passarei por cima das casas e não haverá morte entre vós praga para vos destruir

Comentário : Deus cumpriu tudo que falou por meio do profeta Moisés, enviando as dez (10) pragas ao Egito e com isto libertando seu povo da escravidão de Faraó, mas durante aquelas pragas, Deus protegeu seu povo do sofrimento. E para testar sua fé e obediência a sua palavra, nesta ultima praga lhes deu o sinal do sangue nos umbrais das portas como se viu no texto acima.

● Que Sinal de sangue é este?
Este sinal representava profeticamente o sangue do Senhor Jesus Cristo vertido na cruz, por nossos pecados, pois assim como aquele sangue preservou a vida do povo de Israel, o sangue do Senhor Jesus na vida de todo aquele que crer o protegerá da morte e da morte eterna.
Disse o profeta João o batista ao ver o Senhor Jesus :
“Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João cap 1 v 29)

Conclusão : Amados assim como Deus preservou seu povo Israel, das pragas, ele na pessoa bendita o Senhor Jesus quer te livrar da morte e morte eterna, pois diz a palavra de Deus pelo Apostolo Paulo:
“ Nossas vidas estão escondidas em Cristo em Deus” (Cl Cap 3 v3).Tal palavra está em harmonia com o Salmo cap 91 que diz :
“Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansara.” Todos aqueles que acreditam em Jesus e no seu sacrifício ali na cruz, por nossos pecados ,está escondido, protegido e descansando a sombra do Onipotente.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

quinta-feira, 16 de julho de 2009

AINDA QUE SUA MÃE SE ESQUEÇA ...

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, nosso pão diário.

Tema : Isaias cap 49 v 15-16

15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei;

Titulo : Deus não esquece de você

Introdução : É difícil imaginar, uma mãe se esquecer de seu filho que amamenta ou que já amamentou, é difícil imaginar, uma mãe não se compadecer do filho que esteve em seu ventre por nove meses . Pode isto acontecer ? A resposta é sim, pois, ainda que fuja da nossa imaginação esta verdade, ela existe e é real. Pois, existe mães que mesmo, após levar sua prole durante meses em seu ventre os rejeita ao nascer, existe outra mãe que deserda seus filhos, por novo casamento, existe mães que joga tudo para o ar abandona os filhos para viver suas vidas como que nada tivesse acontecido. Todavia, Deus não se esquece. “Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”(Isaias cap 49 v 15)

● Deus não é como nós
Existe pessoas que pensa que Deus é como um relojoeiro, que fez o universo deu corda e pronto, mas, não é assim que vemos na sua palavra, pois diz no salmos cap 145 v 15 -16 “Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo; abres a mão, e satisfazes o desejo de todos os viventes” . Logo Deus não é como nós, pois ele cuida de todos os seres vivente e os alimenta.

● Deus cuida dos pássaros
Certa vês disse o Senhor Jesus : “Não andeis preocupados, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de vestir; olhe para as aves do céus não planta nem ajunta em celeiro, porem Deus os alimenta. Olhe para os lírios do campo, com se veste, pois nem mesmo o rei Salomão o homem mais rico da sua época pode se vestir tão bem quanto a eles.”
O Senhor Jesus concluiu dizendo : “Se Deus alimenta os pássaros, não alimentará vocês? se ele veste os lírios do campo, que hoje nasce e amanha seca não vestirá vocês?” (Mateus cap 5 vs 25 à 33)

● Deus grava o nosso nome
“Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” (Isaias cap 49 v 16), Deus neste texto revela seus amor da forma mais profunda que se possa imaginar, pois ao enviar seu filho unigênito Jesus Cristo, para padecer em nossos lugar, levar sobre si as nossa, dores, enfermidades e todas as maldições do pecados que cometemos, e por fim gravar nossos nomes com pregos bem fixados na cruz.

Diz Deus pelo profeta a respeito de seu filho Jesus Cristo (Isaias cap 53 v 3 à 5)
→ “ 3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
→ 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
→ 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”

● O amor não morre (Deus é amor)
O Senhor Jesus foi morto é verdade, porém, ao terceiro dia após sua morte Deus o Pai o ressuscita dentre os mortos. São Lucas cap 24 vs 5 e 6 “Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia”

● Corpo novo marcas antigas
O Senhor Jesus ao ressuscitar recebeu de Deus Pai, um corpo glorioso, não sujeito as leis da física, não sujeito ao tempo ou espaço. Todavia, quando ele entrou no cenáculo, onde seus discípulos estavam reunidos mesmos com portas fechada, pois, seu corpo glorioso lhe confere esta condição, disse : “Paz seja convosco.Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor. O seu corpo é novo mais as marcas das feridas com que gravou o meu e o teu nome são antigas e estão lá, ele faz questão de deixá-las para que quando o vermos a sua face, ele estenderá sua mão e nós o reconheceremos e como os discípulos nos alegraremos com alegria e paz eterna.

Conclusão : Meus amados, o amor de Deus é tão imenso que não poderemos calculá-lo ou compará-lo, com os amores que temos desfrutado ou sentido no decorrer da nossa existência, pois, o verdadeiro amor está em Deus e no seu filho Jesus Cristo,pois, disse o Aposto Paulo “Deus prova seu amor para conosco, onde Jesus morreu, por nós pecadores. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer.
Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.(Romanos cap 5 v 7 - 8). Queira desfrutar deste amor, crendo em Jesus como Salvador e perdoador de seus pecados, renda-se ao seu amor.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

sexta-feira, 10 de julho de 2009

DEUS ENSINA OS PECADORES

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, nosso pão diário.

Tema : Salmos cap 25 vs 4,8-10,12,14

4 Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
8 Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores.
9 Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.
10 Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos.
12 Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher.
14 O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto.

Titulo : Deus ensina os pecadores

Introdução : Qual de nós desejamos saber os caminhos de Deus? Na verdade, desejamos saber muitas coisas sobre tecnologia, economia, atualidades mundiais e tantas outras coisas que na verdade, tem tomado nosso tempo que julgamos nós ser curto. Mas e o caminho de Deus?

● A preocupação da alma

O salmista estava interessado em saber, pois, disse em sua oração (verso 4) “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas”, e como resposta de Deus no (verso 8) disse “O senhor ensina o caminho aos pecadores”

Comentário : A ainda que estivermos andando por caminhos de destruição e morte, pois este é o caminho do pecado e quisermos sair deste caminho e saber o caminho de Deus saiba: que Deus está disposto a nos ensinar seus caminhos (verso 8) “O senhor ensina o caminho aos pecadores”

● Deus guia as pessoas pacificas
Todos aqueles que procura a paz com todos, Deus está pronto a guiá-los, veja no (verso 9) “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho”
Comentário : Perceba que ele (Deus),conduz as pessoas pacifica ou mansas e os leva por caminhos retos, sempre ensinando seus caminhos a eles. Se você tem procurados caminhos, que não trazem ódio, brigas ou inimizades, saiba que Deus quer lhe ensinar.

● Todos os caminhos de Deus é amor e verdade
A maior identificação dos caminhos de Deus é o amor e a verdade, pois, caminhos que não tem amor e verdade, estes caminhos não são os de Deus, pois diz no (verso 10) “Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade”

Comentário : Todos; como é maravilhoso sabermos, que todos os caminhos de Deus é amor e verdade (transparência), existe muitos caminhos que parecem ser de amor, porem, não são todos os caminhos, existes caminhos que parecem ser verdade, porem, não são todos os caminhos. Mas Deus é o amor e a verdade, tudo que procede dele é amor e verdade, portanto se apegue a ele Jesus Cristo ele é amor e verdade. Disse o Apostolo João (I João cap. 4 v 8) “porque Deus é amor” disse Jesus : Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João cap 14 v 6)

● Deus ensina quem o teme
Deus está sempre pronto a ensinar todos que o honra e o reverencia, veja nos (versos 12 e 14) “Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher” e ainda “O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto”

Comentário : Deus faz uma pergunta “Qual é o homem que me teme?” (honra-me e me reverencia), eu quero ensiná-los; temos visto pessoas perdidas em seus caminhos, sem saber para onde deva ir e que caminho tomar, tudo que fazem não dão certo e só acumula para si desgosto e frustrações; por que? A resposta é: por não temerem ao Senhor Deus (versos 12 e 14), pois que não honra ao Senhor Deus ele (Deus) os deixa a caminhar por si mesma e ai está o porque de tanta tristeza e desacertos. Diz no livro de (Romanos cap 1 v 28) “E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm.”

Conclusão : Quero concluir dizendo, Deus é amor e verdade, como foi discorrido neste texto e por nos amar ele está disposto a nos ensinar seus caminhos, pois o caminho de Deus é vida e paz, ele está procurando alunos que por sua vez o tema e o honrem não só com os lábios, pois certa vez disse o Senhor Jesus : “Este povo me honra com os lábios; o seu coração, porem, está longe de mim” ( Marcos cap 7 v 6). Passe a honrar a Deus e ele ensinará seus caminhos.

Ev Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

sexta-feira, 3 de julho de 2009

PILARES DA VIDA DEVOCIONAL DO CRENTE

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos!
Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, o nosso pão diario.

Tema : Gálatas cap 2 v 20
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Titulo : Pilares da vida devocional do crente

Introdução : Amar a Deus é a base do viver cristão,pois, é o grande mandamento, pois diz “Amarás ao Senhor seu Deus de todo o coração, de toda a vossa alma e de todas as suas forças” (Dt cap 6 v 5). Diante do encontro com o Senhor Jesus passamos a viver uma nova vida, passamos a viver para Deus, pois, outrora estávamos mortos em nossos pecados e ofensas (Ef cap 2 v 1-5). Agora somos nova criatura (2 Cor 5 v 17) e passamos a direcionarmos nossa vida para Deus, ou seja um viver novo, um viver que agrade a Deus, com ações novas que outrora não praticávamos, pois estamos preso ao pecado, mortos e escravos dos vícios e de tantas coisas que nos eram impostas, agora livres e por amor ao Senhor Jesus nos dedicamos a ele nos Sacrifícios diários, na constante leitura e apreciação da palavra, no louvor e adoração e no serviço, pois, passamos a trabalhar para Deus.

Devocional no Sacrifício

Romanos cap 12 v 1
1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

·JÓ (cap. 1v5)·
5 E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente

·SALMOS (cap. 88)·
13 Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença.

Comentário : Uma vez salvos no Senhor Jesus, passamos a nos oferecer como sacrifício vivo a Deus e passamos a se levantar nas madrugadas, para orar e intercede perante Deus por todos os homens como nos orienta no livro de (I TIMÓTEO cap. 2 v 1)· 1 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,

Devocional na palavra

Disse o Senhor Jesus :

JOÃO cap. 5 v 39
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;

Josué cap 1 v 8
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Salmos cap 1 v 2
“Feliz o homem que tem prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.”
Comentário : A vida diária do salvo no Senhor Jesus, passa a ser norteada pela palavra de Deus e por conseqüência disto, passa, a ser uma pessoa bem sucedida, pois, suas ações são direcionada mediante aos conselhos não de pessoas ímpias como diz no Salmos cap 1, mais na lei de Deus.

Devocional no louvor

Apocalipse cap 19 v 5
E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.

I SAMUEL cap. 1v 19
19 Depois, levantando-se de madrugada, adoraram perante o Senhor e, voltando, foram a sua casa em Ramá. Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.

DANIEL 6
10 Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Comentário : O Louvor a Deus é cousa principal, pois, ele é o autor da vida, é ele quem nos criou e nos salvou das prisões do erro e pecados dantes cometidos. Assim como os anjos descristos no livro do profeta Isaias cap 6 o louva e o adora, somo convidados a adorá-lo; temos inumeráveis exemplos na Bíblia e por onde passamos vemos e temos motivos para sempre adorá-lo.

Devocional no serviço

I Corintios cap 15 v 58
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

ECLESIASTES cap. 11 v 6
6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

Marcos cap 16 v 15-16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Comentário final e conclusão : Deus convida seus servos salvos em cristo, para o trabalho, e este trabalho é levar aos homens de diferentes raças, e classes social o conhecimento de Jesus Cristo o único que pode salvar os homens das prisões do pecados e da morte eterna, livro de Atos cap 4 v 12 “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” Jesus te ama entregue sua vida hoje mesmo para ele e passe a desfrutar de uma nova vida.

Ev.Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus