quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Deus não muda

A paz do Senhor Jesus Cristo!
Dia 18/08/2008 as 19:50hs o Senhor Jesus enviou seu Espirito Santo, na congregação com poder de modo que Deus Batizou com seu Espirito e Libertou de demônios uma pessoa.Sem contar a poderosa pregação pelo servo de Deus Irmão Jeferson da nossa Igreja Sede Setorial no Parqu Vitória.
Quero convida-los para participar destes cultos todas as Segunda-Feiras, apartir das 19:50hs as 21:00hs
local Bairro Pretória em Franco da Rocha
Rua: Pardal nº49
De seu irmão em Cristo Ev. Eli Hudson

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Deu-lhes Autoridade

A paz do Senhor Jesus Cristo !
Quero compartilhar com os amados a palavra do Senhor Deus; o nosso Pão Diario.
Tema : (São Mateus 10,1)E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades
Titulo : Deu-lhes Autoridades
Introdução : Quero iniciar este assunto Bíblico, vos perguntando: como fazer para se obter a autoridade de Deus?. O nome de Jesus tem toda autoridade?. Por que ?. Por que eu peço autoridade e ainda não recebi?.
Meu amado esta e outras resposta a Bíblia são respondidas pela infalível palavra de Deus e também, nos ensina o caminho que devemos trilhar, para expulsar os demônios e todas as enfermidades fazendo uso da autoridade que o Senhor Jesus nos concedeu.
PRIMEIRO CONHEÇAMOS A AUTORIDADE DO SENHOR JESUS POIS A MESMA É :
PLENA NO CÉU E TERRA
(São Mateus 28,18)E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
(I São Pedro 3,22)que está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades.
(Efésios 1,21)muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
(Filipenses 2 v 10)
10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra
NO ENSINO
(São Mateus 7,29)porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
EM SUA PALAVRA
(São Mateus Cap 8 v 8,9)
O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
PARA PERDOAR PECADO
(São Mateus 9,6)Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta- te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
SOBRE OS DEMÔNIOS
(São Marcos 1,27)E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
SOBRE A NATUREZA
(São Marcos 4,39)E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.
PARA JULGAR
(São João 5,27)e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.
SOBRE A VIDA E A MORTE
(São João 10,18)Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
São João 17,2)assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado.
O SENHOR JESUS É O DOADOR DA AUTORIDADE
(São Mateus 10,1)E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.
(São Lucas 9,1)Reunindo os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curarem doenças;
(São Lucas 10,19)Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.
(II Coríntios 10,8)Pois, ainda que eu me glorie um tanto mais da nossa autoridade, a qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei;
(Apocalipse 2,26)Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
(São João 19,11)Respondeu-lhe Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem.
O PRINCIPIO DA AUTORIDADE, ESTA EM TORNAR-SE SERVO DE TODOS
(São Mateus 20 V 25-28)25.Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles.
26. Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;
27. e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;
28. assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
COMENTÁRIO 1 : O senhor Jesus nos ensinou em todo o tempo, que para se ter autoridade, é necessário ser sujeito a ela. No livro de (Filipenses ca 2 v 5-10), nos revela a submissão do senhor Jesus, que se esvaziou a si mesmo. E como recompensa, Deus o Pai o exaltou dando ao Senhor Jesus um nome acima de todo nome, neste século e no vindouro.
(Filipenses ca 2 v 5-10)
5. Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6. o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
7. mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.
COMENTÁRIO 2 : O Apostolo Paulo, fez valer sua autoridade Apostólica por se sujeitar ao Senhor Jesus de tal modo, a carregar no seu corpo o sofrimento de Jesus
(Gálatas 6 v 17)Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.
(I São Pedro 2,13)Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano,
(São Marcos 13,34)É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.
(São Lucas 19,17)Respondeu-lhe o senhor: Bem está, servo bom! porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
(Romanos 13,1)Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
CONCLUSÃO : Quero concluir dizendo; que só receberemos de Deus sua autoridade, se nos sujeitarmos uns aos outros e ao Senhor Jesus e suas palavras e sempre obedecendo ao Espirito Santo. Se assim fizermos a autoridade de Deus virá sobre sua vida, para curar os enfermos, expulsar os demônios e falar e ensinar como tendo autoridade; disse o Senhor Jesus "aquele que crer em mim fará as mesmas obras que faço e as fará maiores, pois eu vou para o Pai". Por que o Senhor Jesus disse; pois eu vou para o Pai?. Pois ao ir para o Pai, ele pediria ao Pai que envia-se a Promessa que ele prometeu o Espirito Santo.
(Lc cap 24 v 49) " E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.".
Assim como o Espirito Santo ungiu ao Senhor Jesus e o capacitou para realizar a obra de Deus, se você se sujeitar a ele; o Espirito Santo e ouvir a sua voz o buscando e perseverando em o buscar; virá a autoridade de Deus sobre sua vida.
Outro sim, ao ir ao Pai diz a palavra de Deus em (Romanos cap 8 v34), que o Senhor Jesus esta a direita de Deus Pai e intercede por mim e por você, para que seu perdão, cura, livramento e autoridade esteja sobre nossas vidas.
(Romanos cap 8 v34)
"Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos,
o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós"
Ev Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus